🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6818 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 04/05/2023 - Selic mantida, Campos Neto na mira do Governo, FED e demais Bancos Centrais aumentando os juros
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 428 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (03/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,12% aos 101.797 pontos. Ontem na nossa "Super Quarta", bem no meio da tarde, o FED foi lá e mandou ver mais 25 pontos base na taxa de juros. Alguém duvidava? A questão, entretanto, foi o tom do Jerome Powell. O véio meteu lenha no discurso e deixou claro o voo de águia sobre a economia caçando a inflação como se fosse um ratinho…
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 1k visualizações
Objetivo de conhecer a galera que irá cursar a turma 20, faça uma breve apresentação.
Última resposta por Felipe Uoya, -
- 2 followers
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
To querendo uma companhia no meu fuso horário! Tem alguém aqui morando na Austrália e melhor ainda se for em Perth? Se for do Goiás então tem bônus!!
Última resposta por Victor Lacerda, -
- 5 respostas
- 763 visualizações
Ai Raul fui aluno do Dr Maikel que fez um podcast com vc. Nos churrascos da med ja tocamos umas músicas juntos. Qualquer dia temos que fazer um churras ai, toma uns whiskys e tocar umas modas haha. Aqui no Paraná rola um sertanejão bão também
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 followers
- 31 respostas
- 1.6k visualizações
Oi S@rdinhas! Eu sou das antigas e curto Fórmula 1 desde os tempos do Emerson Emerson Fittipaldi. Na atualidade, acho o Charles Leclerc e Max Verstappen 2 pilotos fora da curva. O Leclerc tem uma trajetória de vitórias incríveis e eu torço por ele, apesar de não ser muito fã da Ferrari. Como equipe, gosto do espírito da Red Bull e do Max. Podia ter um Brasileiro novamente por lá.... Vamos ver o que acontece com o Felipe Drugovich.... Acompanho o mundo da Fórmula 1 direto, tenho assinatura da F1TV Pro e vale cada centavo. Mais alguém?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 11 respostas
- 918 visualizações
Meu sonho é encontrar uma mulher que tenha a mesma consciência financeira que eu. Para que ambos possamos nadar juntos para o mesmo lado. Sonho mais com isso do que ficar pobre de rico ou conquistar algum bem específico ou viagem.... Já casei duas vezes, namoradas não sei dizer quantas (não estou contando vantagem), mas nunca encontrei a parceira com que pudéssemos chegar num equilíbrio nos objetivos financeiros. Sei que foi sempre por isso que não deu certo. Por isso escolhi seguir sozinho até encontrar a pessoa certa, ou talvez nunca encontre. Só pretendo não tentar passar pelas decepções que encontrei com questões relacionadas ao dinheiro. O dinheir…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 201 visualizações
Boa noite, Gostei da música que o Raul mostrou na aula 07: "Maneiras" do Zeca Pagodinho. Mas como sou do Rock, gosto da mais da versão do Zeca Pagodinho cantando junto com o O Rappa. Top! Quem tiver curiosidade e gosta de um rock in roll, joga aí no you tube: O Rappa - Maneiras.
Última resposta por Gladiador, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 609 visualizações
Qual foi a maior loucura financeira que já fizeram?
-
- 5 followers
- 164 respostas
- 10.5k visualizações
O que vocês jogam? Fale seu jogo aí, dá até para criar um discordzinho haha!
Última resposta por Charles T, -
-
- 1 follower
- 17 respostas
- 1.7k visualizações
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 14 respostas
- 738 visualizações
E eu que comprei o livro pai rico e pai pobre, porem fiz a proeza de compra o versão para jovens kkkkk porem fiquei curioso em ler e não devolvi. Pior coisa que fiz, linguagem diretamente voltada para o publico jovem, alias, até o titulo ja diz.... mas fica de aprendizado kkkk to aprendendo que tenho que acompanhar meus pais ao pagar as contas para ir me familiarizando. Ja aconteceu algo parecido com vocês?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 follower
- 9 respostas
- 796 visualizações
Bom Dia novamente a todos das turmas, em especial ao cardume turma 20 que faço parte... Tenho muito a aprender com o lambari de birigui Raul sena e com todos vcs!!! (brincadeira). Sou novo aqui e estou tentando entender todas as plataformas desde isaex, Auvp, e onde mais tiver que entrar para estar atualizado com o máximo possível de informação mas sem perder o equilíbrio e manter o estudo prazeroso para mim e todos. Um abraço e um beijo a todos os 🐟 deste cardume e dos outros 19, vamos nos ajudando, por que quando se coloca a energia coletiva direcionada em conhecimento e em investimento o dinheiro trabalha e trabalhará por todos nós e propreremos.
Última resposta por Gabriela Rocha Franco, -
-
- 9 respostas
- 675 visualizações
Quase Boa Tarde, mas ainda Booooooooooom Diaaaaaaaa Cardume!!! 🐟 🐟 🐟 Alguém sabe sobre a privacidade em postar assuntos aqui na comunidade??? Fiquei com receio em postar a planilha, e com certo receio do trabalho de ativos e passivos... Alguém sabe informar??? Espero que tenho ajudado no coletivo com a dúvida... pois sei que muitas surgiram...
Última resposta por Raul, -
-
Soco Matinal - 03/05/2023 - Superávit na balança comercial e decisão sobre juros no Brasil e EUA nesta Super Quarta
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 491 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (02/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 2,40% aos 101.926 pontos. As expectativas sobre a decisão da taxa de juros aqui no Brasil e nos EUA contribuíram para a queda que vimos, assim como as commodities que caíram, Petróleo e Minério de Ferro. Vocês já sabem: a nossa bolsa tem empresas desse setor com grande participação no índice, caiu lá, cai aqui. Tudo o q…
- 2 respostas
- 396 visualizações
então vamos la turma 20 !!!!
Última resposta por Rai Nunes,