🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6849 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 19 respostas
- 931 visualizações
Oi S@rdinhas! A premissa número 1 de uma carteira de investimentos é você definir a sua estratégia de alocação, definindo quanto % investir em cada classe de ativo. Renda Fixa, Ações Brasileiras, Ações Gringas, Fundos Imobiliários. Dizem que a Renda Fixa tem um risco menor (e tem mesmo). Nos dias de hoje, para aportar em RF, precisamos escolher entre Selic (Nos próximos 1 ou 2 anos, será que sobe ou desce?), Inflação+X% (e esse IPCA fajutado, com uma deflação fabricada em 3 meses do ano passado?) ou pre-fixado (será que a inflação/Selic vão subir ou descer?). Só de ter que escolher entre eles já é um risco. Na Renda Variável o risco é maior (e é mesmo). …
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 20 respostas
- 1.1k visualizações
Oi galera, boa tarde, venho fazendo o curso e como atualmente tenho as manhãs livres tenho me dedicado de 2 a 4 horas todos os dias desde que o acesso foi liberado, não sou uma pessoa de tomar notas mas vi todos os vídeos, li as dúvidas dos outros aqui na comunidade, retomei os vídeos quando tive dúvida, mas ainda assim sinto que estou indo muito rápido, iniciei o módulo 4 ontem a noite pretendo ler pelo menos um dos livros indicados antes de iniciar o próximo módulo, alguma dica do que mais fazer no módulo 3 para aprofundar o conhecimento? E para os próximos módulos tbm se já tiver agradeço.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 90 respostas
- 4.1k visualizações
Venho ensaiando há tempos a compra de um robô aspirador. Daí recentemente recebi relatos de uma pessoa próxima falando sobre um modelo da Xiaomi. Me convenci a comprar o modelo "Mija 3C" que me parece ser o intermediário da linha deles. Custa aproximadamente R$ 1.500. Existe um acima de 5k que é bem mais interessante (aparentemente), mas vou deixar pra comprar depois que esse quebrar, ou quando achar que já vale a pena, assim eu garanto que ele me atende antes de investir muito. Mas só agora que comprei que me passou pela cabeça de perguntar a experiência de vcs aqui com esses aparelhos. O que têm a dizer?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 180 visualizações
O vídeo do Raul sobre o tema foi excelente, vejo sempre pessoas romantizando esse negócio da pobreza e parte da mídia (e alguns seguimentos ideológicos também), que tentam realmente romantizar esse tema, como se fosse algo bom e não é, essa romantização da pobreza é só uma desculpa bonitinha pro governo sair limpo dessa história, e na minha opinião hoje o Governo é o maior responsável pela pobreza do nosso país. E as pessoas que tem menor renda são as que mais são penalizadas no nosso pais, hoje um MEI pode faturar somente 81mil reais por ano (e não os 144mil que o Raul citou no vídeo), e o curioso é que o governo não atualiza esse limite anualmente, ele gera a infl…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Os resultados ruins nas contas públicas podem gerar impactos importantes sobre a economia do país e, consequentemente, para a população. Entre os destaques, estão: 🏃 a insegurança para os investidores com o rombo nas contas do governo, o que pode levar a uma saída de recursos do Brasil para outros países vistos como mais seguros; 📉 a redução de investimentos no país, já que os empresários ficam mais avessos ao risco, produzem menos, geram menos emprego e menos renda para a população; 🛑 a possibilidade de estagnação da atividade econômica, dado o cenário mais incerto; 📈 o aumento das projeções de inflação, pois os gastos elevados precisam ser c…
Última resposta por Francisco Ivan Rafael, -
- 33 respostas
- 1.8k visualizações
Fala sardinhas. Espero que estejam bem. Acredito que é bom termos rotina pois isso nos faz cumprir o que temos programado na semana. Também vejo que, semana a semana, essa correria vai nos deixando cansados mental e fisicamente, sendo necessário dar aquela “escapada da rotina”. Eu, por exemplo, para fugir da rotina, gosto de tocar violão, assistir a um bom filme e até mesmo fazer uma viagem rápida (bate e volta), pra algum lugar tranquilo afim de arejar as ideias. Pensando e dito isso, o que vocês procuram fazer para “sair momentaneamente” da rotina cansativa e relaxar, espairecendo as ideias?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 1 follower
- 5 respostas
- 615 visualizações
Fala sardinhas, estou eu aqui tomando uma cerveja para dar uma relaxada depois de mais uma semana que passou voando e pensei em desabafar por aqui e por pra fora esse sentimento ruim. No fim do ano passado eu estava terminando o TCC da facul de biologia, e meus pais viram uma oportunidade em comprar uma padaria de mais de 30 anos de um cara do bairro, para meu irmão pagar com seu trabalho e me colocaram de sócio, e decidi que era uma ótima oportunidade para eu crescer e também conseguir minha liberdade financeira mais cedo. O problema é que o antigo dono sonegava muuuuitas coisa, a empresa tinha vários probleminhas organizacionais (padeiro trabalhando mais de 10…
- 10 respostas
- 550 visualizações
Ja faço academia todo dia as 6 da manhã, trabalho em horário comercial, faço hora extra o máximo possivel e saio direto do trabalho para ir a faculdade a noite, assim chego em casa 22:30 e ainda sim to com vontade de meter um curso de inglês ou fazer uns bico no fim de semana. Eu to ficando maluco ou é um bom caminho querer colocar mais coisa na rotina pra me especializar?
Última resposta por Brian Vinicius Ruskowski Eyng, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 202 visualizações
Pra quem assistiu a segunda temporada, gostaram?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 710 visualizações
Alguém aqui investe em Royalties musicais? Eu não, mas tenho interesse em entender mais para ver se vale a pena.
Última resposta por Luan Lemes, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 151 visualizações
Tem gente jogando RPG de mesa? Estou particularmente interessado em D&D 5.1
Última resposta por Bielan Camilo Neres, -
- 1 follower
- 25 respostas
- 1.9k visualizações
Falta 700k estamos aprendendo ....
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Módulo 2 concluído com sucesso!
- 1 resposta
- 78 visualizações
Galera, passando só para deixar essa dica de série. Ruptura da apple. Muito boa
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 101 visualizações
Vocês viram isso? A Rússia deu uma multa cerca de 22.700.000.000.000.000.000 vezes o PIB mundial para a Google 😂 O que será que acontece em um caso desse?
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa,