🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6803 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 1 resposta
- 434 visualizações
Boa Noite Fiz uma previdência privada na grão investimentos que foi lançado em outubro de 2022 por já querer ter alguma exposição a ativos diversos a longo prazo (senti uma oportunidade em ver como seria uma carteira + - ); por ser um produto novo e estar aportando mensalmente ainda tem pouco dinheiro; vendo as aulas de renda fixa fiquei na duvido no que fazer pois previdencia privada compensa mais as empresariais que a empresa complementa e não essas que só o investidor aporta...e agora? encerrar, reduzir o aporte ou deixar lá e ver como se sai ? ... alguém fez aportes lá ? (30% em 13 ações Br / 10% em 10 Fiis / 40% em 10 renda fixa e 20% internacional no IVVB11).
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 1 resposta
- 8.1k visualizações
Boa noite pessoal. Alguém tem algum aplicativo de celular para noticias, um que vale a pena.... A ideia seria mais para Investimentos e mercado financeiro.
Última resposta por Raul, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos essa quarta-feira água de salsicha com a notícia sobre a queda do nosso índice, né? O Ibov não se aguentou com o exterior e acabou fechando em queda de 0,54% com 115.908 pontos no pregão de 17/10/2023. Bom, Petrobras e Vale que sempre conseguem puxar ou empurrar o índice acabaram ficando no vácuo. PANORAMA GERAL Após um período de aumento nos investimentos do setor privado devido à combinação de disciplina fi…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 3 followers
- 1 resposta
- 702 visualizações
Olá Pessoal, Estou na busca de conhecimentos sobre compra de Cripto(especialmente Bitcoin) em plataformas que não façam KYC. Até o momento eu achei este site https://kycnot.me/ Com lista de serviços, plataformas e formas diferentes de se fazer isto e estou avaliando o https://bisq.network/ Para o Brasil, parece que um bem popular é o Spike To Spike https://spiketospike.com/, mas na minha tentativa, eles estavam sem contas para servir de escrow em dolares(eu tenho alguns de uma viagem que não vai acontecer). O que usam? O que recomendam? O que comem e como vivem? Aceito indicações e opiniões! #bjusdecripto para vocês!
Última resposta por Charles Path, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
pessoal tenho um filho de 3 anos, ele não utiliza mais BB conforto para andar no carro, mas sim aquelas cadeirinhas para maiores de 2 anos. Tenho uma viagem para o Maranhão na terça feira pela companhia Latan. Alguém sabe me informar se eu posso levar essa cadeirinha? Se sim, existe algum custo adicional? eu aluguei um carro para utilizar na viagem, mas eles não disponibilizam a cadeirinha para criança
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 115 visualizações
Compra carro financiado pelo cnpj, no lucro real o contador conseguir deduzir boa parte dos juros além da depreciação do valor do Veiculos nos impostos que a empresa pagar, vale a pena? regime tributário da empresa e o lucro Real.
Última resposta por Irina Correa Rocha, -
- 1 resposta
- 550 visualizações
Pessoal que está no módulo 1, sou só eu ou mais alguém achou o Filósofo Diógenes a cara do personagem Chaves? As duas únicas pessoas do mundo que moram em um Barril!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 03/05/2023 - Superávit na balança comercial e decisão sobre juros no Brasil e EUA nesta Super Quarta
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 482 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (02/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 2,40% aos 101.926 pontos. As expectativas sobre a decisão da taxa de juros aqui no Brasil e nos EUA contribuíram para a queda que vimos, assim como as commodities que caíram, Petróleo e Minério de Ferro. Vocês já sabem: a nossa bolsa tem empresas desse setor com grande participação no índice, caiu lá, cai aqui. Tudo o q…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 303 visualizações
Se você não ri desssas thumb antigas você tá morto por dentro 😂😂😂
Última resposta por Eddy Paulini, -
Vamos lá pessoal, até agora sabemos que as oportunidades ( boas) estão até em piores cenários ( desde de quando não use as emoções), evitando pegadinhas, nas sopas das letrinhas, flutuações do mercado, efeito manada, marcação a mercado, contrafluxo e seus riscos. No horizonte ainda distante, estou vislumbrando o diagrama do Cerrado... O que eu não estou vendo? Estudem os módulos e vão descobrindo o que fazer, bolando suas estratégias, lendo muito mesmo o que joio do trigo, para minimizar os efeitos contraditórios, pois os números não mentes, já os humanos sim. Continuem cautelosos, em sua inicial trajetória financeira, devagar, constante... TURMA…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Alguém, se anima? Acho que vale a gente beber e dar unas risadas... sou corinthiano, mas torcerei muito pelo Galo!
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 179 visualizações
Última resposta por Lucas Batista Do Amaral, -
- 2 followers
- 1 resposta
- 176 visualizações
Alguem tirando um troco com vendas de imagens criadas com IA como o Midjourney? Tipo essa anexada. Comecei a pesquisar sobre o assunto, mas nao sei o real retorno. Na internet tudo é lindo e fácil, mas queria saber se alguem tem relatos. To querendo aumentar um pouco a renda. Obrigada
Última resposta por Wallace Pires, -
- 1 resposta
- 53 visualizações
A Auvp tem serviço de assessoria do imposto de renda para quem tem todos os investimentos no BTG? No mesmo sentido da pergunta acima, a AUVP tem no roadmap algum tipo de ferramenta, do tipo checklist, para o cliente ter um guia no momento da declaração, seria tipo um report (checklist) do que o cliente precisaria lançar e nesse report estaria indicado a categoria/códigos de cada ativo. Pergunto isso, pq o módulo de imposto de renda tem vários detalhes, que é difícil lembrar, ainda mais quando é um processo feito 1 vez no ano, e também, sabendo que depois de um ano vc perde acesso as aulas, fica mais complicado ainda relembrar todos os detalhes. Seria bem in…
Última resposta por Tarcísio Nascimento, -
- 2 followers
- 1 resposta
- 271 visualizações
Última resposta por William Redig,