🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6806 topicos nesse fórum
-
Pessoal, instalei o Gorila após assistir a aula do Raul sobre a carteira. Conectei ele na B3 e assustei com o resultado, achei até que eu estava desinformado sobre alguma coisa que havia acontecido... Mas a realidade é que ele trouxe todo meu histórico da B3 desde 2021 quando eu não entendia nada e fiz besteira... Tem alguma forma de configurar pra ele ignorar o ano de 2021? 🙈 No APP não encontrei. Tô me sentindo como se tivesse uma ficha criminal por ter feito algo errado quando tive 4 anos de idade.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 followers
- 21 respostas
- 1.6k visualizações
Quem já caiu? A avalição dos três fatores (seguro, rentável e garantido) somados com o controle a da ansiedade e da ganância, bem como a aquisição de conhecimento sobre o investimento, são ferramentas cruciais para o resultado positivo. Eu já cai em alguns, e já criei alguns para mim mesmo...
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (13/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,40% aos 106.457 pontos. Aqui tivemos o grupo da picanha pesando no índice, isso por conta da demanda mais fraca dos produtos aqui no Brasil, assim como margens de importação menores também e o custo mais alto, como sempre. Aí foi todo o grupinho ladeira abaixo. Agora vamos ver os destaques do último pregão. Inicialment…
- 1 follower
- 14 respostas
- 864 visualizações
Bom dia Senhores, senhoras e senhoritas ! Após poucas horas investigando e pesquisando cursos de investimentos para iniciantes, tomei então a decisão de me inscrever na AUVP, porem, uma enxurrada de cursos, palestras gratuitas, como se tornar um milionário em poucas semanas , como se aposentar aos 40 anos ( essa pago pra ver, tenho 51). Por alguns instantes pensei estar no curso errado, Raul projeta 10, 12, 15 anos para fazermos o primeiro milhão ou começar a viver de renda passiva. Mas o que vi ontem, na minha humilde opinião, transcendeu todos as "verdades possíveis". LUCRE EM 1 DIA R$198.000,00 - o prodígio conseguiu em 6 meses. Mas como isso …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 653 visualizações
Você ganharia do Max Verstappen numa corrida de Cart? E numa partida de tenis contra o Gustavo Kuerten? Um joguinho de mini-golf contra o Tiger Woods? Então, se já sabe o seu lugar, porque acha que ganhará do mercado, jogando contra os grandes bancos e corretoras fazendo t r a d e ou qualquer outro jeito rápido de ganhar dinheiro com investimentos? Nós que somos sardinhas temos que nos contentar em superar a média do mercado no longo prazo, estudando e investindo em bons ativos e no esquema devagar e sempre. Enriquecer é uma maratona e não várias corridas de 100m rasos....
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 1.4k visualizações
Quem tem coragem de compartilhar seu objetivo de vida? Meu objetivo de vida é trabalhar por esporte.
- 1 follower
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Confesso que nunca fui um exímio leitor, acho que ocupei muito tempo na minha formação e não tinha muitos assuntos interessantes fora dela… sempre busquei informações sobre investimentos por meio de áudios e de vídeos, assim conseguia fazer duas ou três coisa simultaneamente. comecei a gostar demais (quase paixão ) desse tema e tome três livros pra ler até o fim do semestre.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 21 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal! Criei esse tópico com intuito de possibilitar a apresentação de nossos negócios. se não houver restrições quanto a isso, acredito que pode ser legal para todos uma troca de experiências comercias. Bom, vou fazer uma breve apresentação da minha empresa. Trabalho a 15 anos com a venda de joias em prata 925, comecei como sacoleiro vendendo de porta em porta, hoje junto a minha esposa e um sócio temos uma distribuidora, vendemos apenas em atacado e enviamos para todos estados Brasil. se tiver alguém do mesmo segmento e tiver interesse em trocar ideias.
- 2 followers
- 6 respostas
- 533 visualizações
O principio de Pareto e uma ferramenta muito importante em todas as áreas de nossas vidas! É um norteador muito importante para direcionar nossos esforços em tudo o que fazemos, principalmente ao traçarmos nossas estratégias, pois se 20% dos nossos esforços são responsáveis por 80% dos resultados, dessa forma podemos focar no que realmente importa. Por exemplo: * 20% dos nossos clientes são responsáveis por 80% do nosso faturamento.... * 20% dos nossos produtos são responsáveis por 80% do nosso resultado.... e assim vai.... Vale a pena estudar um pouco mais esse conceito e ver o quanto ele pode impactar em nossos resultados! E quanto ao…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Bom dia pessoal, poderiam me dizer para que serve a certificação CEA? Comecei a procurar na internet e vi termos como do tipo CPA-10, CPA-20 e CPA-30 Sou bem leigo no assunto, se alguém puder me esclarecer agradeço! Bom fim de semana pessoal!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 follower
- 32 respostas
- 2k visualizações
Fala sardinhas 🐟 Vi tópicos sobre livros mas não vi sobre filmes e séries. Aceito indicações! Pra colega aqui que gasta o tempo de um filme só pra escolher qual filme assistir kkkkkkkk Obrigada!!!! 🌺
Apesar de ainda não estar estudando renda variável, resolvi me divertir um pouquinho essa semana e fiz uns aportes a partir de segunda-feira (dia 10). Resultado excelente, porém eu sei que foi cagada, sem ilusões kkkkkkkkkkkkkk
- 1 follower
- 33 respostas
- 1.4k visualizações
Qndo fiz 23 anos, (orientado por um amigo bancário rs..) resolvi fazer um consórcio para realizar um sonho de comprar um pedacinho de terra em uma região próximo a minha cidade, todo ano aumetava as parcelas e tbm o valor do bem(coisa pouca), paguei esse consórcio durante 9 anos, a parcela começou em 1380,00 e já estava em 2000,00, graças a Deus meu salário aumentou rsrs Na época foi a minha saída, pois não conseguia juntar dinheiro, foi a melhor forma que encontrei para poupar... Em 2022, já com 32 anos, resolvi dar um fim pq já não estava sendo o melhor investimento pra mim, pois já conseguia ter uma mentalidade de poupar e investir, foi aí então que peguei o dinhei…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 30 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde 🐟 tudo certo? Eu naturalmente sou uma pessoa muito desligada de tudo, no trabalho as vezes até prestando a máxima atenção do mundo no que estou fazendo ainda faço besteira. Ultimamente ando meio desanimado com o meu serviço, e eu sinto que isso tem afetado a minha produtividade. Criei vergonha na cara e estou tentando reverter isso, e para isso... Gostaria de saber de vocês, dicas práticas de como ser produtivo. VALENDO!!
Última resposta por Vanilton Santos Sousa, -
- 11 respostas
- 7.2k visualizações
Ola a todos , Faz pouco tempo que eu estou tentando aprender a investir , testando aqui a calculado de juro composto ...com algo mais de conhecimento e um pouco mais segurança em como escolher bons ativos , decidir que quero intensificar meus aportes nessos próximos dois anos e me surgiu uma duvida que deve ser muito fácil , porque nao vejo respostas por nenhum lado ou eu que ano entendi nada mesmo e tenho ue voltar a ver as aulas ..... A calculadora de juro composto , tem em conta pelo que eu entendi : - O aporte inicial -O tempo -Os aportes mensais ... O que seria os juros que o Raul sempre colocar como 8% ? Seria o possível crescimento…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,