🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5549 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 156 visualizações
Ajudando muito. Vamo q vamo aprendendo aqui. Parabens Rauulll
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 10 respostas
- 216 visualizações
Ola gente! Sou Gabriel Trita e tenho 32 anos. Hoje estou conseguindo investir 2700 no mês, minha meta é aumentar para 3700 mês que vem, espero conseguir e usar as técnicas da UVP! Quanto vcs estão investindo em média? Abraços!!
- 9 respostas
- 425 visualizações
Boa noite investidores, alguém tem algum conteúdo sério e confiável sobre o uso de cartão de crédito para uso de pontos e milhas. Tenho dois cartões mais nenhum pontua nem gera milhas, sempre preferi não pagar anuidade. Mais tenho ouvido muito sobre o assunto e muitos afirmam que estou perdendo dinheiro com isso, o problema é que todo conteúdo que vejo não fala praticamente nada, apenas diz que da pra ganhar dinheiro e geralmente oferece um retorno muito alto (parecendo golpe) e oferece a venda de curso. Não me importo em pagar por cursos bons, o problema que todas as ofertas parecem ser boas demais para ser verdade. Alguém ai que entenda do assunto para me dar uma luz aq…
- 7 respostas
- 190 visualizações
Confesso que eu estou surpreso com os aprendizados que estou tendo com este curso. Por já ter uma certa experiência 'prática' com investimentos, eu adquiri o curso meio desconfiado e acreditando que possivelmente aprenderia pouca coisa. Mas a verdade é que há vários conceitos básicos que, quando você investe só na prática, sem estudar, passam batidos. Aprendi muitos conceitos teóricos sobre renda fixa que, embora talvez 'sentir' na prática, não entendia bem a mecânica do funcionamento. E agora to entendendo melhor o funcionamento do mercado de ações (ajudando até a entender melhor alguns conceitos que me ajudam como empresário, mesmo é claro sem ter uma empresa na bolsa).…
- 6 respostas
- 173 visualizações
Amigos, definir Raul e essa equipe da UVP é uma nesse momento, GRATIDAO, pq mudou a minha vida e da minha família, sou muito GRATO grande Guru dos investimentos pelos investimentos adquiridos, continue mudando VIDAS nobre amigo.
- 10 respostas
- 299 visualizações
Para poder aumentar meu aporte preciso aumentar minha renda, nesta postagem pergunto ao amigos da comunidade se alguém sabe indicar um curso ou uma forma de renda extra?
- 4 respostas
- 184 visualizações
Muito agradecido pelo aprendizado e feliz pelo snoop dançante na prova da segunda parte do módulo 4. Agora é por em prática os ensinamentos, Obrigado Raul, o curso é top demais.
- 5 respostas
- 163 visualizações
É impressionante como o modelo anterior fica bem mais fácil de entender, quando passado de modulo e mesmo assim, voltado 1 modulo atrás, e assisti-lo novamente, como forma didática. Ficam ainda melhor as aulas.
- 3 respostas
- 181 visualizações
TENDiii.. https://youtu.be/Q1lBsp-7lz4
- 14 respostas
- 316 visualizações
Confesso que 1 ano atrás tive uma reviravolta na minha vida, esse curso me ajudou a organizar lado financeiro, pessoal e profissional, ainda não cheguei no meu objetivo mas estou no caminho. Pessoal tenha paciência e disciplina, eu tava cheio de dúvidas fui anotando e no final as minhas respostas foram respondidas pelo simples fato de concluir o curso, confesso que algumas perguntas ainda ficaram sem respostas mas voltei no modulo específico e lá estava a respostas mas não tinha filtrado ainda, é bastante informação a necessidade de anotacões é fundamental, importante não aportar se você não estiver preparado ou reavalie sua estratégia verifique se não passou algo desperc…
- 7 respostas
- 228 visualizações
Já ouviram falar dessa funcionalidade do PicPay? Eu fiquei encantado com a proposta e, é claro, com o potencial de rendimento. Os riscos são os mesmos de um banco comum, se a pessoa da qual você comprou a cota não quiser pagar, ela não paga, tudo que o banco pode fazer é cobrar e negativar o crédito. Não é uma recomendação, na verdade, só queria saber se conhecem essa funcionalidade e o que acham dela.
- 5 respostas
- 184 visualizações
Olá Sardinhas. Sou CLT e anualmente, em dezembro, a empresa que trabalho me paga um bônus, valor esse que não entra na minha folha de pagamento e não tem nenhum registro, a não ser a transferência bancária. Alguém tem conhecimento da melhor maneira disponível para declarar esse bônus? Pelo pouco que eu entendo, posso declarar como rendimentos recebidos de pessoa física, mas nesse caso eu pagaria a maior alíquota possível de imposto. Teria uma opção da empresa incluir esse bônus na folha de pagamento sem incidir no INSS, FGTS e todas as demais siglas? Ou seria melhor abrir uma MEI, visto que sou engenheiro? Esse ano vai ser mais de 60k e eu desejo declarar para p…
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 4 respostas
- 174 visualizações
Boa noite pessoal, moro nos EUA e no Modulo 2/Aula 2 pede para que façamos o download do aplicativo Guia Bolso, mas o problema que moro nos EUA e não serviria esse aplicativo, alguém sabe de algum aplicativo que tenha as mesmas funções mas que funcione com os bancos dos EUA. Desde já agradeço a atenção
Última resposta por Marco Oliveira, -
- 5 respostas
- 492 visualizações
Pessoal, Estou na UVP e abri uma conta na IsaEx, porem não sei se o sistema já validou a minha taxa prime pra Alunos... (acho que é automático de tempo em tempo) Alguém que já saiba que tem taxa prime poderia dar uma força e me dizer qual a taxa esta este CDB abaixo ? CDB BRK Financeira - 1146 dais - 15,75\% Quero saber se já estou com a taxa prime para poder investir nele. Abs!!
Última resposta por Marcelo R, -
- 1 resposta
- 142 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou analisando títulos de renda fixa e vejo um grande número de ativos pós fixados pela IPCA e CDI/SELIC. Sei que na reunião do COPOM O IPCA e redefinido, e com isso pergunto: Tem algum dado que eu possa extrair dessa reunião que apresente a expectativa de inflação em um curso prazo (1 ou 2 anos) ?
Última resposta por Richard David Zacanti,