🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5549 topicos nesse fórum
-
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Onde faço o cadastro para ter acesso à minha carteira citada na aula 08 do modulo 4? não achei o link abaixo do video.
Última resposta por Derik Silva, -
- 10 respostas
- 492 visualizações
Raul mencionou na última live o tratamento especial dos alunos na IsaEX. Eu tinha isso em mente quando comprei o curso mas acho que fiz minha conta na corretora dias antes de comprar o curso. Eu usei o mesmo e-mail. Será que o sistema sabe que sou aluna?
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
- 5 respostas
- 403 visualizações
No modulo 4 conhecemos Peter Lynch, já tinha ouvido falar dele... Antes conhecia o Warren Buffett o "Oraculo de Omaha", que tem em media uma rentabilidade nas casas dos 20,1\% a.a. que eu ja achava surpreendente. Luiz Barsi o maior investidor pessoa física do Brasil (Nao achei dados com rentabilidade dele) que tem um patrimônio considerado. Aonde vimos um engraxate virar um bilionário... Agora meus amigos Peter Lynch com uma incrível rentabilidade de 29\% a.a. é um sonho. Olhando a planilha disponibilizada no curso vemos o potencial dessa rentabilidade, com R$ 500 ao mês levaria apenas 15 anos para chegar ao primeiro milhão. E em 30 anos teríamos quase 50 milhões o car…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 221 visualizações
Olá pessoal, sardinha recém-chegado aqui. Ontem, minha namorada me mandou uma mensagem de uma pergunta feita em um vídeo do Raul. que era: "Até, o momento, eu não encontrei justificativa plausível que me faça retirar o dinheiro da Nu Conta e investir de outra forma. Lá, atualmente tenho 53 mil, rendendo 11,75\% ao ano. A média de rendimento está por volta de 420 reais/mês. Consigo realizar um aporte de, pelo menos, 2 mil mensais. Lá o dinheiro rende diariamente, e eu ainda tenho a vantagem de poder retirar quando quiser. Minha pergunta leiga é: por que eu ariscaria em outra forma de investimento para ter um rendimento de 1 a 2\% ao ano maior?" Gostaria de saber, qua…
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 8 respostas
- 284 visualizações
O que faço com meus aportes enquanto estamos no início da UVP?
- 4 respostas
- 164 visualizações
RAUL! Venho nesta noite apenas agradecer pelo maravilhoso trabalho que você fez e faz ! O conteúdo que adquirimos na UVP é extraordinário, e você nos oferece de uma forma fácil e prática de entender. Obrigado mesmo por cada vídeo, por cada dica, por cada planilha, por cada ensinamento. Estou caminhando cada vez mais na estrada dos investimentos, e você me ajudou nas escolhas da melhor direção. Gratidão a UVP por transformar a minha vida!
Última resposta por Victor Ribeiro De Mattos, -
- 11 respostas
- 282 visualizações
a conta corrente do NUBANk que rende o CDI... não cobra IR, então sendo melhor do que o TESOURO SELIC, melhor como reserva de emergencia tb. Mas a minha duvida é se o dinheiro parado na conta do NUBANK tem garantia do FGC.
- 5 respostas
- 179 visualizações
Como se declara bitcoin ou outras criptomoedas no IR? E qual corretora vocês usam?
MODULO 4
por Thiago Alves- 9 respostas
- 252 visualizações
e ae pessoal como estao indo com o modulo 4. pra mim é o modulo que mais estava esperando, estou desfrutando tudo com calma mais mesmo assim ja conclui 7 aulas. quero voltar e rever tudo principalmente as aulas de analise de açoes.
Última resposta por Bruno Augusto, -
-
- 5 respostas
- 184 visualizações
Se a sua conta está sem taxa prime, envie um email com o título que você quer comprar para brenner@investidorsardinha.com.br que ele vai efetuar a compra e te passar a taxa corrigida! :)
Última resposta por Gabriel Trita, -
-
-
- 3 respostas
- 168 visualizações
Hoje foi dia de rebalancear. Diagrama mostrou tudo que eu precisava comprar, concentrei nos aportes Brasileiros, semana que vem faço o restante com calma, não dava tempo de montar 20 posições em pleno feriado ? e por aí, como foi? Meus aportes do dia foram esses + um CRA de Minerva da Isa que tá pagando CDI +2\% a.a + BRK financeira 16,11\% a.a com taxa prime, se você tá sem ainda manda email pro Brenner (brenner@investidorsadinha.com.br) que ele compra para você. LEMBRANDO GALERA sigam sua própria estratégia, só coloquei aqui para vocês verem o que tá mais pesado no meu diagrama.
Última resposta por Fernando Espírito Santo Dos Reis, -
-
- 10 respostas
- 347 visualizações
Participo de um grupo de 25 amigos, que todo ano compartilhamos uma caixinha, que cada integrante deposita em uma conta poupança específica R$ 200,00 até Dezembro do mesmo ano, então temos 12 meses de contribuição. O que vocês podem me aconselhar para o meu grupo para alavancar os rendimentos. Grato pela ajuda
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 270 visualizações
Gostaria de saber se investindo em Ipca+ todo mês os juros compostos trabalham a meu favor? Ex: Começando com 20k e aportando 2k por 20 anos ? Pois se usarmos a calculadora financeira e colocarmos um \% de 12\% ano nesse período chegamos 2,015,347,99. Se alguém puder explicar agradeço.
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 3 respostas
- 485 visualizações
Quando faço a transferência de custódia, na declaração de IR, tenho que pegar o relatório das duas corretoras ou tudo é transferido com a custódia?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 492 visualizações
Pessoal alguém sabe a real sobre este Girabank, eu digo que um setor com uma barreira de entrada não desprezando o Humorista Carlinhos Maia, mais acredito que sem experiência neste mercado financeiro Bancário Seria uma tacada de mestre ou um investimento arriscado fadado ao fracasso, pela minha pesquisa na internet foi investido na abertura do banco digital o valor de R$ 170 milhões de Reais apesar de ser um valor expressivo para maioria dos brasileiros para o setor é muito pouco; o que vocês sabem a respeito do Girabank do Carlinhos Maia ?
Última resposta por Cadan do Brasil,