🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6390 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 3 respostas
- 420 visualizações
Fala Sardinhas! Estabeleci algumas metas para o ano de 2023 e entre elas esta criar mais uma fonte de renda ativa, a princípio trabalhar com vendas em marketplace me parece um bom caminho, qual a opinião de vocês e quais experiências podemos trocar? TMJ
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 638 visualizações
Acabei de receber numa mensagem privada o convite para o evento Sardinha no dia 28/01. Me sentindo orgulhoso e especial!! Já tenho passagem comprada e hotel reservado!! Obrigado!!
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Oi S@ardinhas, boa noite! Anunciados hoje os proventos de FIIs de papel que tenho na minha carteira e que sofreram durante a "deflação" do meio do segundo semestre. Só estou vendo alegrias. Quase todos pagando mais que no mês anterior, acréscimos de 10% a 33% em relação ao mês anterior; abaixo ainda da média habitual, mas fazendo sorrir!! E o melhor de tudo é que muitos deles estão descontados e pude comprar mais no final do ano.... Só alegria!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Primeiramente, no pregão de quinta-feira (05/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2,19% e fechou em 107.641 pontos. Acho que o mercado está assim agora: gente, é isso que temos, vamos! O exterior não fechou legal, não, mas a gente foi lá e páh!!: mais de 2% com Petrobras que sobe bem, além de bancos e empresas de varejo. As falas do novo presidente da Petrobras somando-se ao fato de que o mercado vê um pouco mais de h…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 542 visualizações
Estou fazendo a ponderação da minha carteira e confesso que estou muito tendencioso a comprar mais renda fixa do que outros títulos, o único contraponto seria a baixa esperada para os próximos meses, por isso tenho optado pelos títulos pré-fixados e pré-fixado + IPCA. Em geral, mantenho minha carteira com 20% em renda fixa, porém neste momento histórico em que vivemos, estou pensando em ignorar esta ponderação e fazer aportes da seguinte forma: 70% em renda fixa, 20% em ações nacionais e 10% em ações internacionais. Estes aportes irão desbalancear minha carteira, aumentando a porcentagem de renda fixa. Entendo que a alta no juros e a queda do mercado de ações g…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 21 respostas
- 1.4k visualizações
Fala cardume, tudo bem? estamos na última semana do ano, sobrevivemos a 2022. Ano bem turbulento, eleições, política, guerra… Então quero saber: qual é/foi o último aporte de vocês? Compraram o que? Foi em renda fixa? Foi na Variável?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 8 respostas
- 740 visualizações
Maratonei as aulas do módulo 1! Agora estou com uma listinhas de novos hábitos para começar amanhã quando eu acordar! Está só começando....
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 follower
- 6 respostas
- 692 visualizações
Bom dia, Vi uma noticia que para investidor não ta fazendo sentido. Transcrevo a noticia, abaixo, depois o que entendi dela... "PGMN3 aprova distribuição de 82mi de JCP... Foi aprovado o aumento de capital da empresa, no montante max de 82mi, com emissão de ações..." Empresa ao mesmo tempo que resolveu distribuir JCP, fazendo com isso a perda de valor dela, além de retirar dinheiro de caixa. Ela resolve aprovar também emissão de mais ações, para conseguir mais dinheiro, fazendo com que as ações percam ainda mais valor. Por isso questiono os colegas, meu entendimento esta correto ou não enxergo uma manobra brilhante ai da empresa.
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
Soco Matinal - 05/01/2023 - Contas públicas, preço dos combustíveis e energia eólica no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 538 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira (04/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,12% e fechou em 105.334 pontos. A fala do novo presidente da Petrobras sobre não intervenção estatal nos preços acabou deixando todo mundo animado, apesar de que com o preço do petróleo despencando, nem ia precisar mesmo, né? (brincadeirinha) Nesse meio tempo o petróleo já caiu 8% em 2023, o medo da recessão faz com que o valor dos contratos futuros caiam…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal e feliz ano novo, sou novo aqui e acabei de abrir uma conta na isaex, atualmente uso o nuivest como corretora,e queria saber se compensa mudar meus ativos pra cá e se é muito burocrático para fazê-lo, tenho ações cdbs e fundos de investimento.
Última resposta por Samara Fardim Falck, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 862 visualizações
Lá se vão muitos anos desde que li o livro "Pai Rico, Pai Pobre", e desde aquela época a noção de que somos todos escravos faz parte da minha vida. De lá para cá eu passei a observar esse fato com maior atenção e ele só se tornou mais verdadeiro com o passar do tempo. A frase "a corrida dos ratos" é, inclusive, a minha frase no perfil do WhatsApp. A grande verdade é que o sistema em que estamos inseridos faz essa escravidão passar desapercebida, o que a torna ainda mais cruel, porque muitos nem percebem. Eu concordo totalmente com essa afirmação e fico admirado em notar que não há um esforço para sairmos dessa condição. Comentem aí sua percepção quanto a esse fato. …
Última resposta por Eduardo José De Oliveira, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 311 visualizações
Como vocês vem as expectativas para o mercado Brasileiro nos priximos meses? varios empresarios que conheço estão com um pouco de medo do aumento dos imposto, ou até mesmo a criação de novos imposto. #rumoaos50k 🤑👁️🗨️
Última resposta por Sheila Caputo E Oliveira, -
Planner 1 2
por Enio Junior- 23 respostas
- 1k visualizações
Fala Pessoal ! Primeiramente Feliz Ano Novo!! e que este ano seja um ano de muitas conquistas e aprendizados para todos nós, mas vamos ao assunto. Esses dias comprei um planner para este ano, mas estou quebrando a cabeça, como vcs podem ver na imagem, os gastos eu so coloco valores ou escrevo oque foi ? e vcs acham que ajuda ?😅 Vc tem um tambem ?
Última resposta por William Redig, -
Soco Matinal - 04/01/2023 - Moeda única para o Mercosul, eleições nos EUA e crise na safra da soja argentina
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 816 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (03/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 2,08% e fechou em 104.165 pontos. Se você analisar bem, a gente está no mesmo patamar de agosto do ano passado. O que vem pesando para o nosso índice são as falas de Lula, incertezas políticas e o fato de que o mercado percebe que o Ministro da Fazenda é só um poste, não parece ter autonomia. Ver um Governo com um monte de Ministérios, que fala em cancelar pr…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
-
- 11 respostas
- 797 visualizações
Pessoal, desejo a todos da comunidade uma excelente passagem de ano, com seus familiares, amigos queridos, enfim rodeados de quem voces realmente gostam e que venha 2023 para que todos possam conquistar suas metas/objetivos, e se estamos aqui nesta comunidade já estamos crescendo ... "Você é a média das 5 pessoas com quem mais anda" - Jim Rohn e aqui na comunidade todos estamos sempre ajudando alguém a melhorar sua média ... meu inicio de 2023 já esta preparado pra comemorações
Última resposta por Henrique Magalhães, -