🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 10/03/2023 - Resultado da CBA, Quero-Quero, Sinqia, Via e o alerta do setor de crédito
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 895 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (09/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,38%, aos em 105.071 pontos. Ontem o setor de turismo tentou ajudar, já a Hapvida só ladeira. Até parece um déjà-vu: caiu mais de 30% de novo. Claro, anunciando o interesse de aumentar capital, o que dilui os acionistas atuais, o povo se estressa e quer cair fora. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 590 visualizações
Primeiramente boa noite a todos, me chamo Henrique sou da turma 18 do curso, acabei de concluir o módulo 8, tenho uma carteira em ações composta por 4 ações totalizando aproximadamente 70 mil reais, minha reserva de emergencia ja está feita também, sendo metade no tesouro selic e metade na conta corrente de um bancão, minha dúvida após acabar o curso é, devo parar os meus aportes em ações durante a fase de rebalanceamente da carteira ? tendo em vista que para meu perfil e para minhas metas devo ter ações nacionais, internacionais, renda fixa e FIIS, gostaria da opinião de vocês sobre se seria indicado continuar aportando em ações porém com aportes menores e diversificar o…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 592 visualizações
Fala sardinhas, o negócio é o seguinte. Quando abri conta na ISA, recebi um contato de um assessor acredito eu que da Órama, porém como eu vinha dos vídeos do Raul e confio bastante no que ele fala, ele comentava que na Isa os assessores não passam a perna na gente, mas eu nunca parei pra pensar que mesmo assim o cara pode dar uma indicação ruim. A questão é, eu estava criando minha reserva de emergência pq pretendo me casar nos próximos anos e já pensava nisso a curto prazo, como vendi minha moto já investi tudo por lá. Veio a ideia de checar o rendimento do fundo e percebi so agora que a uns 3 meses esse fundo que prometia algo em torno de 120% do cdi t…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 26 respostas
- 4.5k visualizações
Pessoal, Como falamos antes, só estou dando um retorno, muitos falam que não vale a pena outros dizem que sim... ainda não tenho certeza Hoje recebi mais um investimento que fiz com eles... CDI + 6% a.a. Grana na mão rsrs
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 6 respostas
- 679 visualizações
Opa pessoal, na aula dois do módulo dois o Raul fala sobre ter vários cartões para separar os gastos. Vi algumas pessoas em dúvida sobre isso. Achei uma opção no app do Nubank que tem como criar vários cartões e ainda nomear ele de acordo como o uso dele. Uma opção bem mais prática do que criar várias contas em bancos diferentes. Fala aqui o que vocês acham disso e se já tinham visto essa opção!
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (08/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 2,22%, fechando em 106.540 pontos. Só alegria, imagine um pregão onde quase todas as empresas subiram? Especialmente enquanto o exterior estava na ladeira escorregando com força, a gente tava só na maciota... Esse negócio de novo arcabouço fiscal parece que caiu nas graças dos investidores. O setor financeiro deu aquela…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 288 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Sou da nova turma, tenho um imovel pra aluguel no Brasil que coloquei à venda recentemente, entra em media 170 mil pra comecar a investir no longo prazo. Pra alcancar minha meta mais rapido preciso fazer aportes mensais. Moro na Europa e so posso fazer aportes em euro, o que gera taxa de cambio mensal. Me pergunto se devo continuar com os aportes ou se ha uma maneira de investir no exterior sem precisar passar pelo cambio. Eu ate ia perguntar na ultima live, mas nao deu .
Última resposta por Bruna Maria Cruz De Oliveira, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Estou assistindo ao doc que o Raul comentou no youtube hoje e to intrigado.(estou no terceiro episodio) A corretora impediu os investidores de comprar a ação mas não de vender. Isso então, fez com que as ações começassem a cair. Pergunto: se não conseguiam comprar, como conseguiam vender?(digo, sem o botão de comprar, não como vender, duh) Imagino então, que apenas a corretora Robinhood retirou o botao de compra, corretora essa, era mt popular e engajada no movimento da GME. Logo, a demanda pela venda via RobinHood foi enorme e as demais corretoras ainda podiam comprar, por valores cada vez menores. Mas quem seriam esses compradores por essa…
Última resposta por Leandro De Melo Malfato, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 2k visualizações
Aceitando ser fritado fortemente, comecei a investir em julho de 2022, assistindo nosso grande e ilustre excelentíssimo mestre Raul, depois que fiz a Auvp #T15 😍 mudei um pouco minha estratégia, vendo que só investir em fii não era a melhor opção para um crescimento mais rápido do meu patrimônio! ps: esperando a carência para vender o fundo arca, e compra mais papeis! #primeiromilhãoantesdos25anos?
- 13 respostas
- 638 visualizações
Fala Sardinhas 🦈... provavelmente não irei "mexer" nada até terminar o curso, a não ser que eu esteja fazendo cagadas monstruosas, aí obviamente irei ajustar. 🙏 Entrei na B3 em 16/11/2022... até dezembro foi só alegria, mas este ano o negócio tá ladeira abaixo... mas seguirei firme no objetivo, até porque baseado na média vi que meus investimentos não foram tão ruins (vide imagens abaixo) E aí @Raul Sena, caso tenha algo que eu deva me livrar rápido é só avisar que confio.... 👊 Estou acessando o Youtube com outro usuário (Mazzon Nature), pois há mais de um ano estou banido porque uma vez meu gmail foi invadido e desde de então já solicitei algumas dezenas d…
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 0 respostas
- 306 visualizações
Boa tarde pessoal. Hoje (08/03) comemora-se o "Dia Internacional da Mulher". * Vide a luta das operárias Russas em 08/março/1912 Antes de qualquer coisa, congratulo as mães, irmãs, primas, colegas, amigas, filhas... Sem vocês este mundo seria muito chato. Somente uma mulher é capaz de engendrar um outro ser humano, até mesmo um homem. #tododiaédiainternacionaldasmulheres Mas, o que tem isso com finanças? Um dos princípios do ESG é que o que deve importar é a capacidade em solucionar problemas e não o gênero, seja ele masculino, feminino, LGBTQIAPN+, etc. (Desculpem se não fiz a grafia correta). O capital está mudando de mãos nas próximas geraçõe…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Soco Matinal - 08/03/2023 - Resultado do grupo Soma, RD, Simpar e Gol e as mulheres de negócios no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 473 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (07/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,45%, fechando em 104.227 pontos. Ontem não foi um dia fácil. Diante das falas do presidente do FED (Banco Central dos EUA) sobre aumentar os juros mais do que esperado acabou azedando as bolsas nos EUA e aqui também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: AZUL +20,1…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 4 respostas
- 933 visualizações
Escutamos isso dos nossos pais dos antigos e as vezes mesmo da pessoa ao nosso lado más isso é bíblico?? é de verdade isso? Em 1 Timóteo 6:10 temos: "Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males." Vcs conseguiram perceber a sutil mudança que faz a diferença? não é o dinheiro que é a raiz de todo o mal mas o amor a ele e de fato como é a sua relação com ele. O uso do termo errado "O dinheiro é a raiz de todo o mal " manteve milhares de pessoas de fé debaixo da miséria e da pobreza durante bastante tempo. Não se engane mais sobre isso 😇
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 27 respostas
- 1.5k visualizações
Acabou de sair o video novo no canal do Raul que ele fala sobre as 6 burrices da Classe media Alta, o segundo ele comenta sobre gastos com serviços com por exemplo contratar gente para passear com cachorro, cortar grama, piscineiro, lavar carro... Concordo totalmente, tem muitas coisas que é um luxo desnecessário, dos exemplos dele, o único que acho que faz sentido é pagar para lavar o carro, ainda mais no meu caso, que o carro fica muito sujo, segue o video de como fica meu carro!
- 5 respostas
- 370 visualizações
Oi S@ardinhas, Primeiro, definindo dinheiro "longe": É aquela grana que você tem mas está longe. Esse longe pode ser presa em investimento com prazo mais longo ou por estar em outro País, com outras regras. Muito disso deve depender da sua idade, e também se você está em fase de acumular ou usufruir ou do tempo que demora para você começar a precisar para viver. Eu tem 64 anos, estou acumulando e pretendo fazê-lo por ainda uns 6+ anos, até atingir a minha meta e conseguir viver da renda passiva. Longo prazo para mim são 3, 5 anos no máximo e confesso que não gosto desse prazo e para mim, não gosto de ter mais de 15% da RF investido por mais de 3 anos; 2 …
Última resposta por Douglas QMS,