🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
5563 topicos nesse fórum
-
- 19 respostas
- 390 visualizações
Fala galera me chamo Thiago ou tG sou motoboy e comecei a investir em agosto do ano passado. dia 21 agora começa minhas aulas da UVP, queria saber quem vai ser meus colegas de turma, e esta ansioso para que comece as aulas logo.
Última resposta por Richard David Zacanti, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
Comunidade, estou com algumas dúvidas, vi que nas aulas o Raul menciona ser obrigatório declarar as ações, porém segundo a tabela de bens e direitos diz que apenas para acima de R$ 1.000,00, é uma nova regra? 2) Sobre FII's diz que o saldo tem que ser maior que R$ 140,00 para obrigatoriedade da declaração, o que seria esse saldo? valorização, dividendos? 3) Caso eu declare meus fundos e ações mesmo sem precisar, é obrigatório declarar os dividendos? Desde já, minha gratidão pessoal!
Última resposta por Richard David Zacanti, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual o horário da aula inaugural da turma 11 no dia 21 ?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
"Embora seja fácil esquecer algumas vezes, uma ação não é um bilhete de loteria. Ela é parte da propriedade de uma empresa." Pensamento do dia ?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 11 respostas
- 238 visualizações
Bom dia ... nos vemos daqui a pouco sardinhas ...
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 14 respostas
- 231 visualizações
Bora compartilhar aqui nossas primeiras impressões sobre o curso nessa nossa primeira live!!! A sua opinião pode despertar o interesse de outra pessoa por determinado assunto! #boraparticipar
Última resposta por Ricardo Liborio, -
- 7 respostas
- 195 visualizações
Boa tarde galera. Achei essa matéria interessante e estou compartilhando com vocês. https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2022/05/09/celular-roubado-como-criminosos-invadem-aplicativos-de-banco.htm Abraços,
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
- 4 respostas
- 356 visualizações
Uma pergunta as lives das aulas vão ser todas as 19h? eu não moro no Brasil então vai ficar mais difícil de assistir online as live, são 5 h a mais do horário do Brasil.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 395 visualizações
Bom dia, gostaria de alguma indicação de algum livro básico, inicial mesmo, sobre contabilidade? Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Sardinhas! A maioria dos alunos da Turma 9 já concluíram o curso e emitiram os seus certificados, e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, não repetimos a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Sendo assim, através de um formulário faremos uma votação para decidir a cor do blusão da sua Turma. A votação ficará aberta por 10 dias, e após esse período divulgaremos o resultado na comunidade. Se você faz parte da Turma 9, acesse este link para participar da votação: https://aulas.unicaverda…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 263 visualizações
Boa noite. Alguém investe pela rio e sabe dizer se a corretora está com instabilidade no sistema? Não estou conseguindo acessar minha conta.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 246 visualizações
Oi, estou fazendo restituição dos IR do passado. Eu cheguei a fazer day trade sem querer, mas não lembro quanto foi de lucro que eu vendi na época (vendi com lucro, em seguida comprei de volta, nunca mais faço isso). Nesse caso, como que eu consigo calcular a renda pra declarar IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Boa Tarde pessoal Gostaria de saber se alguém mais usa a corretora Stake e porque não acho o ETF VT- Vanguard Total World Stock ETF na corretora.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 resposta
- 157 visualizações
Saudações sardinhas!!!! Alguém sabe indicar uma boa pós graduação nesta nossa área de estudos!!!? Muito agradecido!!!
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 13 respostas
- 407 visualizações
Assistindo o módulo 2 eu vi o Raul falando que ele não deixa a reserva de emergência dele na Selic. Isso porquê em determinadas situações, como finais de semana ou em um momento em que o mercado esteja fechado, você não conseguiria ter acesso ao seu dinheiro. Eu nunca tinha parado para pensar por esse lado, pois sempre pensei que qualquer emergência eu conseguiria segurar pelo menos até o próximo dia útil (com saldo da minha Conta corrente ou cartão de crédito). Mas isso é algo que vou levar em consideração e analisar durante o curso. Gostaria de saber de vocês, vocês deixam a reserva de emergência na Selic, na conta corrente, na pouça?
Última resposta por Yuri Graciliano,