🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6800 topicos nesse fórum
-
- 1 resposta
- 97 visualizações
Bom dia a todos. Alguém sabe como faz pra alterar a senha da plataforma AUVP? Não estou encontrando onde...
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 104 visualizações
comecei a assistir as aulas no dia 27/2 com a turma 42, já no primeiro dia matei o módulo 1, no segundo dia matei o módulo 2, já estou no meio do módulo 4 e já revi o 1 e 2 todo. bicho.... é tanta informação que é de deixa a gnt besta, muuuuito bom mesmo, já tá pago, já valeu. as vezes paro a aula e coloco um forrazão que é de treme a gabina ( sou caminhoneiro e tamo no trecho) pra desbaratina a cabeça. trem é bao memo. se tá doido.
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 495 visualizações
Eu já!! Vamos por o Raul no topo!! https://ibest.vote/183843032
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (24/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,03%, com 108.799 pontos. Aôôôôôôô, parece que o chão quis abraçar o nosso índice, mas o senhor mercado ficou no negativo com o arcabouço fiscal, a Vale afundando no vale com essa demanda mais fraca na China em relação ao aço e a queda do preço do minério de ferro. Outro ponto também já conhecido por vocês: a briga pa…
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
- 1 resposta
- 264 visualizações
Fala Raul, Raul, a AUVP terá algum escritório em SP? No futuro. Abraço!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 40 visualizações
Acordei rico no simulador, pobre na corretora. No Excel, multimilionário; na conta, só melhora. Fiz uma planilha linda com 0,5% ao mês, Mas a vida veio e falou: "Pague esse boleto de uma vez." 😅🤣🤣 Comprei ação que só cai, mas é para longo prazo, né? Só não entendi por que meu coração caiu com a PETR3. FII no teto, juros no chão. A bolsa virou montanha-russa e eu sem cinto na mão. 🤣🤣🤣
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
Soco Matinal - 29/03/2023 - Ata do Copom, Marco Civil e resultados de Ambipar e Qualicorp
por Evelyn Santos- 1 follower
- 1 resposta
- 449 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (28/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,52%, aos 101.185 pontos. Com a ata do Copom ontem, a coisa ficou animada e a gente recuperou os 100 mil pontos na bolsa. O mercado pode acreditar na estabilidade fiscal que possa ser conquistada com o plano do governo. Só para você ter uma ideia: Essa marca foi alcançada em junho de 2019, ou seja: nadamos, nadamos, e estamo…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 325 visualizações
Salve comunidade! Deixando meu abraço a turma dos zequinhas, fiel companheiro do desbravadores de trilhas que só nós vemos, 04/04 dia do offroad, parabéns !
- 1 resposta
- 265 visualizações
Boa noite pessoal Gostaria de indicações de filmes e séries com o tema bolsa de valores ou investimentos
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 297 visualizações
Nos últimos 2 anos abri um negócio e tenho ganhado uma grana (levando em consideração oque ganhava) tenho livre 5k mês para aportar porém, não me simpatizo com fundos imobiliários não consigo enxergar futuro neles (pensamento meu sem fundamentos) , gostaria então de saber oque coloco no lugar para dá uma diversificada e não ficar somente nas ações ou renda fixa.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 198 visualizações
Olá pessoal. Me casei recentemente e como diz o ditado 'quem casa quer casa' e realmente queremos uma casa, mas especificamente uma chacara ou sitio. Nossa escolha por uma propriedade rural é pela privacidade, tamanho de terreno e para ter alimentos mais saudaveis e mais faceis tambem. Mas caimos num problema, os financiamentos de imoveis não abrangem propriedades rurais e os financiamentos focados no campo exigem experiencia comprovada no campo e infelizmente nem eu ou minha esposa somos agricultores. Pensei em empréstimos pessoais ou consignados, pois meu sogro é aposentado de uma grande empresa e conseguiria nos ajudar com isso (ele realmente nos ajuda…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
Sem reclamação....
Última resposta por Pablo Rickson, -
Estratégia de investimento para viver de renda a base de Renda Fixa, alguém ja ouviu falar?
por Douglas QMS- 1 resposta
- 595 visualizações
Teve um empresário que além dos seus negócios, lidava com Mercado Financeiro, depois que teve 3 filhos, ele passou a evitar investimentos de riscos e migrou da Renda Variável para a Fixa, e montou uma estratégia bem, interessante. Não se trata de CRI, CRA e Debentures com pagamentos mensais e semestrais. A estratégia dele foca em fazer aportes em renda fixa como CDB, LCI e LCA com pagamento apenas no vencimento, com o objetivo de todos os meses futuros coincidir de uma renda fixa vencer e receber, podendo usar o que investiu inicialmente para novos aportes enquanto os juros acumulados ele utiliza para despesas pessoais, criando uma bola de neve na renda fixa auto …
- 1 resposta
- 133 visualizações
Salve! Acabei de assistir a Aula 1 do Módulo 5 - "O que é uma reserva de valor", e fiz algumas contas malucas, que talvez seja uma curiosidade inútil pra contar na rodinha de conversas. Até hoje "foram extraídas 171 mil toneladas de ouro em todo o mundo", e isso caberia em "uma sala quadrada com paredes de 20,7 metros de comprimento e 9,8 metros de altura" (dados da aula). Mas que diabos de sala é essa que eu não consigo imaginar??? Partindo para a matemática: Um grama de ouro pesa 19,32 g/cm³, ou então 19.320 kg/m³ (um "blocão" de 1 metro x 1 metro x 1 metro); 171 mil toneladas de ouro (lembrando que 1 tonelada = 1.000 quilos) seriam então 17…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 98 visualizações
como faco p declarar o lucro sobre venda de etf na retificacao do IR (2022)? ja procurei e n achei, alguem pode me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini,