🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6798 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Estou eu no site de RI estudando uma empresa, vou olhar a composição acionaria e 5% é da BlackRock... no momento coincidência eu pensei... dia seguinte eu estudando o site do RI de outra empresa, na composição acionaria BlackRock com 2%... coincidência penso eu...no mesmo dia vou no site de RI de outra empresa e me deparo com BlackRock 5% na composição acionaria... sem contar os ETF's, Fundos de Investimentos.... percebi que tem pelo menos "um dedinho" de BlackRock em cada Mercado Financeiro espalhado pelo mundo.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 5 respostas
- 699 visualizações
Boa noite galeraaa 😜 estou lendo o livro pai rico pai pobre, e fiquei com duvida sobre uma coisa que ele cita no livro. O que exatamente seria uma associação anónima e como ela funciona ? Indica um livro bom ai po kkkkk Obrigado
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
É @Raul Sena vc queria um tema pra próxima live, agora já tem um que é nitroglicerina pura, ou melhor, um não, tem dois temas, BRK e PORTOCRED, e eu no barquinho que afundou da Portocred 💣
Última resposta por Marcelo, -
Soco Matinal - 15/02/2023 - Falas do presidente do Banco Central, tabela do Imposto de renda e resultado de WEG, Raízen e Totvs
por Evelyn Santos- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (14/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,91%, fechando em 107.848 pontos. Tivemos dados sobre os dados de CPI (Índice de Preço ao Consumidor) que fizeram Wall Street cair e há quem diga que respinga na gente aqui. Outra questão é que o Lula insiste nessa questão da meta de inflação e agora fala em aumento dela em um ponto percentual. Isso é visto como interferência do g…
- 3 respostas
- 482 visualizações
Depois do caso Americanas e talvez até alguns outros sobre auditagem de balanços, a "reputação" e/ou procura pelos "serviços" da PWC aumentam ou diminuem num país como o nosso?
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 283 visualizações
Colegas, estou começando hj o curso e, como moro no exterior, sem saída definitiva do Brasil, não consigo cadastrar meu número na IsaEx. Podem me dizer se, cada vez que vcs logam, vcs recebem um token pelo celular? Pq eu poderia usar o celular do meu irmão pra criar a conta, mas não poderia me logar se tivesse que esperar pelo token :(
Última resposta por Claudia Machado, -
- 4 respostas
- 651 visualizações
Nota Oficial Na manhã de hoje, oficiais de justiça realizaram diligência na sede da Suno, com base em mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 42° Vara Cível do Foro Central da Comarca de São Paulo. A medida foi determinada em uma ação de produção antecipada de provas, ajuizada pela Hectare Capital Gestora de Recursos Ltda., sob a falsa alegação de que a Hectare e fundos por ela geridos teriam sido vítimas de uma campanha difamatória promovida pela Suno. A Suno Research alerta seus clientes desde maio de 2021 em relatórios fundamentados e assinados por seus analistas sobre riscos na gestão do fundo HCTR11. Em relatórios consecutivos nos meses seguintes…
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Na live de ontem o Raul comentou sobre a correlação de investimentos e eu encontrei o vídeo que ele fez no especial de Natal de 2021 falando sobre isso. Segue link: Apreciem sem moderação! Abraços
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 follower
- 16 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde Sardinhas !! Que 2023 mais doido né kkkkk, mal começou o ano e ja aconteceu tanta merda no mundo, e agora ta pra todo lado o povo avistando Óvnis, o que acha que vai acontecer ? 🤣 Sera que eles vão dar um jeito em nos meros seres humanos kkkkkkk
- 33 respostas
- 1.7k visualizações
O que é que está acontecendo meu povo? O que acharam dessa parada da Suno? Eu de verdade, fiquei surpresa. Pra quem ainda não viu, deem uma olhada no link: https://oantagonista.uol.com.br/economia/policia-faz-operacao-de-busca-e-apreensao-na-suno-empresa-ligada-a-xp/
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (13/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,70%, fechando em 108.836 pontos. Com o possível adiamento da discussão sobre a meta de inflação, por aqui os bancos se destacaram e a gente subiu também junto com Nova Iorque. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: BRF: +7,63% VIA: +5,37% …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 16 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Conversei numa live com o Raul a respeito desse fundo que acompanha o S&P500 ... esse FI cobra 0,8%a.a. de taxa de adm não tem taxa de performance (na live falei erroneamente que eram 2%a.a.) Já o IVVB11 cobra uma taxa de 0,23% A taxa que o FI do Itau cobra é maior que o ETF, mas não consigo entender porque o FI paga mais mesmo com uma taxa maior... não é suposição, são os números mesmo! o saldo real Enfim, não entendo, se alguém quiser dar uma força Vou colocar a lamina do fundo ai... e um exemplo 23/08/21 - cota R$ 14,74 - 09/02/23 - cota R$ 14,88 ( + 0,95% ) 23/08/21 - Ivvb R$ 263,09 - 09/02/23 - Ivvb R$ 236,00 ( -…
-
- 2 followers
- 23 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, como combinado hoje 13/02. Poderemos escolher o tema da próxima LIVE que acontecerá no dia 27/02 (no dia 20/02 não terá). Qual a sugestão de vocês? digam aí...
-
- 7 respostas
- 406 visualizações
Olha esse CRI
- 4 respostas
- 782 visualizações
Oi S@rdinhas, Vejo aqui muitas dúvidas dos ilustre colegas sobre setores, se devem ou não investir em tal ativo ou setor. Não sou investidor há muito tempo, tem menos de 2 anos. O primeiro livro que li sobre o assunto investimentos foi "O Investidor Inteligente" do Benjamin Graham. Sinceramente, quando o li pela primeira vez eu era tão cru no assunto investimentos que captei muito pouco do que se deve fazer para ser um investidor inteligente, mas o que me ajudou mesmo no livro foi entender várias coisas que eu NÃO devo fazer. Depois de algum tempo (acho que foi um ano) de muito estudo e aprendizado, eu o li novamente e aí sim, aprendi algumas coisas que devo f…
Última resposta por Douglas QMS,