🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 02/02/2024 - Big Techs, malha fina nas criptos e mudança de regras de CRIs e CRAs
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 378 visualizações
Começamos o mês de fevereiro com alta no primeiro pregão, tudo maravilha, hoje já tem Payroll, e aí, será que vem coisa boa? A gente sabe que é disso que o Fed depende, entre outros dados para definir a taxa de juros e isso acaba impactando a gente aqui. Por outro lado, temos resultados de Apple, Meta, Amazon, além de notícias não muito agradáveis para o bolso do brasileiro e para a Wallet de alguns aí que a Receita Federal descobriu que não declarou umas moedinhas. Mas vamos ver o que rolou no último pregão, além da opinião do FMI sobre o plano do Milei e as mudanças sobre CRIs e CRAs? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128…
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
Soco Matinal - 27/07/2023 - Risco Brasil, Índice de Preço ao Produtor e balanço da Gol, Coca-Cola e McDonald's
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 579 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de quarta-feira (26/07/2023) mais uma vez tivemos alta, 0,45% no IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) e finalizamos aos 122.560 pontos. Os gringos estão vindo para a nossa bolsa e a gente está só brilhando. E a gente ainda recebeu um reforço com o nosso aumento do rating pela Fitch e a elevação da taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) dos Estados Unidos influenciaram o desempenho do merc…
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 77 visualizações
Oi S@rdinhas, Ao longo da vida vivenciamos vários momentos diferentes e tentamos encaixar a nossa realidade às diversas teorias ensinadas em awlas. Alguém se lembra de alguma situação ocorrida na véspera do dia de ficar rico (rico de pobre premium... rsss)? Aquele dia anterior a quando você vai receber uma grana e, dia esse em que você está no auge da pindaiba... Eu me lembro claramente de um dia desses, na véspera do dia que eu iria receber uma grana boa por um serviço realizado e que eu tinha apenas 5 reais na carteira. Não lembro exatamente quando foi, mas lembro que uma "promoção de quarteirão" no McDonalds custava 4,70. Pois bem, fui almoçar, pedi a…
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 1 resposta
- 448 visualizações
Curiosidade.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 followers
- 1 resposta
- 191 visualizações
Galera, alguém teve mais informações sobre essa promoção que o Raul tinha anunciado da foto do cartão da AUVP em uma paisagem legal? Tem algumas fotos postadas no Instagram já (inclusive a minha), mas ninguém tocou nesse assunto mais..
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 44 visualizações
OLA TURMA BOA NOITE ... JESUS AMA VOCES . TENHA UM BOM FINAL DE SEMANA.
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 1 resposta
- 246 visualizações
Modulo 1 Concluído. 🐟🚀
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 367 visualizações
MEU DEUS !!! O que é a aula 6 do módulo de renda variável ????? NÃO ENTENDI NADA !!!!!!...... Brincadeira, me senti a mais burra das criaturas ..... Como eu odeio ter de entender esses números .............
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 1 resposta
- 158 visualizações
Pessoal, se alguém quiser ingressos pro evento de Juiz de Fora, me avisem é o ExpoInvest! Aqui tem o evento: https://expoinvest.com.br/ Eu tenho alguns ingressos gratuitos!
Última resposta por Wellinton Santos, -
-
- 1 resposta
- 222 visualizações
Sobre as frases q o Raul pediu, eu pensei em: Preciso guardar Não posso gastar E preciso de mais dinheiro E isso é meio que um mantra que pelo menos umas 2x na semana eu verbalizo isso, e inúmeras vezes eu penso isso. Muitas coisas que eu gostaria de ter, tenho condição de pagar por aquilo, porem não compro pq não quero gastar o montante. E eu não sou mão de vaca, eu não ligo em gastar uma quantia baixa pra mim, como pizza no fds, ou um game pra jogar com amigos, mas coisa que ultrapassam um valor eu tenho muito receio de gastar mesmo querendo muito, exemplo: Reforma dos 2 banheiros e 1 lavabo aqui de casa... Eu não sei se essas frases …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 219 visualizações
Alguém da comunidade gosta de umas pedaladas? Amanhã estou pretendendo sair as 06:50 se São Pedro deixar(chuva), posta ai quantos Km vez para motivar o pretinho aqui. Fui!!!!!!
- 1 follower
- 1 resposta
- 142 visualizações
Olá pessoal, bom dia. Alguém pode me ajudar? Estou tentando entrar no BTG investimento, porém na tela de login só carrega e diz para tentar mais tarde e está assim desde ontem, e não consigo logar.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 1 resposta
- 93 visualizações
Oi S@rdinhas! Em 2024 eu "li" 23 livros, sendo 4 de finanças, 12 da minha área profissional e 7 de ficção. Coloquei o li entre áspas pois eu sou adepto de audiobooks e os escuto quando estou em transito, principalmente no trajeto casa-trabalho. Desses todos, 2 foram livros físicos e 21 em audio. Fora isso, eu estudei inglês durante muitos anos e prefiro os audio-livros em inglês que, além de me dar conhecimento dos assuntos tratados, ainda mantém meus ouvidos treinados no inglês. E vocês? Qual o hábito de leitura que têm? Quantos livros leram no ano passado? Usam audio-livros? Contem aí....
- 1 resposta
- 50 visualizações
"dinheiro não é a coisa mais importante, a coisa mais importante da vida é liberdade" By Raul, Cheguei no módulo 8 e me deparei com esta maravilhosa frase, e digo maravilhosa frase pois realmente é. A liberdade é um dos pilares fundamentais da existência humana, representando não apenas a ausência de restrições, mas também a capacidade de escolher e agir de acordo com a própria vontade. Ela se entrelaça com a dignidade e a individualidade, permitindo que cada pessoa busque seu próprio caminho, expresse suas ideias e construa sua identidade. A verdadeira liberdade, no entanto, não é apenas um direito individual, mas também uma responsabilidade coletiva. El…
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 1 resposta
- 346 visualizações
Oi S@ardinhas, O Nubank vez aquela jogada de "você com um pedacinho do Nubank" para aumentar a base de investidores. Deve ter um monte de investidores que tem só o pedacinho que o Nubank "deu" de presente. Será que isso foi um dos fatores que provocou essa mudança no enquadramento de quem é obrigado a declarar?
Última resposta por Levy Anesi,