🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 02/02/2023 - Eleição no Senado, diesel russo, taxa Selic e juros nos EUA e Inglaterra
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 540 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão desta super quarta, (01/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,20%, fechando em 112.073 pontos. Ontem o povo daqui estava "boladão" com esse negócio da Selic, mas já era previsto que ela fosse mantida. Além do que, nos EUA também já estava certo que a taxa de juros seria aumentada em 25 pontos base. No entanto, é muito importante prestarmos atenção ao discurso do Jerome Powell, o Presidente…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 435 visualizações
A brincadeira vem com um objetivo que é tentar colecionar a maior quantidade de snoopy nessas semanas. Semana 1 * ok
Última resposta por Ciro Lucena, -
Academia
por Enio Junior- 1 follower
- 19 respostas
- 950 visualizações
Boaaa Tarde Sardinhas! Tudo joia ? Gente queria saber o que vocês recomendam para ter mais disposição na academia e para ir? Da uma preguiça kkkkkkk #nãoestoureclamando😌
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
Não sou totalmente inútil; sirvo de mau exemplo - Incentivo aos novatos em investimentos.
por William Redig- 2 followers
- 3 respostas
- 576 visualizações
Oi S@ardinhas! Eu escrevi esse post, ou parecido com esse, há pouco mais de um ano atrás, quando entrei para a AUVP. Eu hoje tenho 64 anos de idade e até há 2 anos atrás eu nunca tinha feito investimentos. Tinha uma mixaria numa poupança para eventual emergência e dívidas, muitas dívidas. Cheque especial, cartão de crédito, refinanciamentos... Enfim, eu tinha tudo para ser o cliente preferido dos bancões. Eu sou analista de sistemas, sempre gostei do novo, do bacana, de tecnologias inovadoras. Sempre gostei de estudar e aprender e sempre fui bom no meu trabalho, o que me levava a ganhar bem, muito mais do que eu precisava para viver mas, em termos de ga…
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Tenho um tesouro direto há algum tempo, mas nesse mês fui surpreendido com a impossibilidade de comprar o título. A apareceu a seguinte mensagem: OPERAÇÃO NÃO REALIZADA - TÍTULO SEM SALDO PARA COMPRAS. Alguém já passou por uma situação dessas? Eu abri um chamado junto ao Tesouro Direto, mas não senti muita firmeza.
Última resposta por Alessandro Freitas Da Rocha, -
-
- 31 respostas
- 1.7k visualizações
Quero saber dos sortudos/as como foi a visita? Conheci pelos stories do Raul o @Marcelo Ribeiro, o @Alf Junior e o @Lucas Duarte Orestes, os demais não consegui reconhecer. Como é o Raul pessoalmente? Um Jovem Senhor? Ou um menino fora da curva? 😄 Parabéns por terem conquistado isso e nos contem tudo!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
Soco Matinal - 01/02/2023 - Demanda pelo ouro, inflação na Zona do Euro e empregos no Brasil
- 803 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (31/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,03%, fechando em 113.430 pontos. Fechamos o mês de janeiro com 3,36% de valorização. Por aqui, nada de diferente, apenas todo mundo de olho no que vai rolar nessa super quarta com decisão do FED e do nosso Banco Central sobre a taxa de juros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,07, com uma alta de 0,83%. Finalmente vamos …
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
ALGUEM TEM ESSA PLANILHA DO DIAGRAMA DO CERRADO? X2Download.app-COMO REBALANCEAR A SUA CARTEIRA DO JEITO CERTO_-(480p).mp4
Última resposta por Ranulfo Afonso Galvao Rocha, -
- 24 respostas
- 1.6k visualizações
HOJE FUI SURPREENDIDO AO ABRIR UMA CAIXINHA Q RECEBI DO CORREIO, UMA MEIA VERMELHA COM O ESCRITO NA FORÇA DO ÓDIO, FIQUEI SUPRESO, ALGUEM MAIS RECEBEU ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 450 visualizações
Fala fofa... Pessoal aqui usa hard wallet pra bitcoin? se sim a partir de que valor começaram a deixar na hardwallet? Qual vcs usam?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 905 visualizações
Boa noite família, gosto muito da área de finanças e queria poder ajudar outras pessoas a melhorar suas vidas com dicas, conteúdos, etc. Atualmente tenho uma página no insta que estou tentando levar conhecimento para as pessoas. . . Gostaria de saber da opinião de vocês sobre o que acha sobre a ideia e se vocês tem dúvidas e precisam de ajuda em finanças pessoal, quais seriam os temas!! O melhor investimento é o conhecimento!!! 💸🔥
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 876 visualizações
Sou da área de TI (Programador) e a todo momento surgem oportunidades de emprego. Para mim, a minha empresa atual é boa, nada incrível, mas nada a reclamar também. Gosto dos meus colegas de trabalho e lido bem com as demandas do dia a dia. As vezes surgem ofertas de empresas interessantes e com salarios bons (as vezes 50% a mais), mas normalmente recuso a conversa por estar satisfeito e "acomodado" no trabalho atual. Vejo que é dificil sair de um trabalho confortável mesmo este não sendo perfeito. O que mais pesa para vocês nesses momentos? A comodidade de estar na mesma empresa por vários anos ou a liberdade de migrar para um trabalho melhor $?
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 4 respostas
- 538 visualizações
JUSTIFIQUE
Última resposta por Matheus Godoy Andrade, -
Soco Matinal - 31/01/2023 - Aumento de salário, ação que valorizou 100% e a guerra dos chips
- 794 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (30/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,04%, fechando em 112.273 pontos. Essa semana de super quarta promete. Já começamos mal, ainda as incertezas sobre a taxa de juros. Outra questão também é a temporada de balanços, o que se espera é que as empresas apresentem contração dos lucros. Enquanto isso, o dólar fechou em R$ 5,11, com uma alta de 0,14%. Finalmente …
- 0 respostas
- 329 visualizações
Boa noite. Na sua publicação "Como os Ricos Ficam Ricos", você falou do SUS e ai pegou pesado. Eu sou médico e trabalho só no SUS. Não tenho convênio e acredito muito no SUS, sou doido? , tal vez. Raúl, não fala ruim do SUS, mesmo sendo falho, tem melhor atendimento que muitos convênios meia boca e que muitos convênios intermedios. Brincadeira a parte, o SUS ajuda a muita gente, incluido eu e minha familia. Com certeza quem puder ter um bom convênio, fica a vontade e seja feliz... Saudações
Última resposta por Jonatan Terrazas Torres,