🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6795 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 235 visualizações
Fala galera. Bom dia. No Brasil quando investimos, o nosso dinheiro nao fica na corretora. Como funciona no caso de Corretora Internacional? O dinheiro nao fica na corretora tambem???
Última resposta por Adriano Souza, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 477 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na sexta-feira (04/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,89% e fechou em 119.507 pontos. Isso aí foi igual alguns de vocês que saíram no preju esse final de semana. Perdeu o controle do cartão, bebeu demais, foi pro rolê e esqueceu celular, carteira ou blusa no balcão: tá igual o IBOV, perdeu a linha, largou os 120 mil pontos. Aliás, muito se fala na "marca" dos 120 mil po…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 296 visualizações
Ultimamente vejo que muito tem se utilizado de inteligência artificial. Bom estava analisando e essas ferramentas são muito boas para auxiliar e fazer analises, mas não para escolher. Bom digamos assim se eu pedir as melhores ações para investir ela vai acabar buscando o que foi dito na internet, algo que o próprio Raul acabou fazendo em um vídeo dele. Então por que não alinhar a ela ao nossos estudos e que faça uma analise fundamentalista e ir aprimorando? Bom fiz um pequeno prompt para no GPT-4 para analisar algumas ações, devo aprimorar e quem quiser se divertir um pouco conversando com ela vou deixar o link abaixo. Para utilizar creio que precise do GPT-4, mas …
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 0 respostas
- 279 visualizações
E você? Qual sua atividade informal? (Quer dizer, do seu parente...)
Última resposta por Ellen Cipulo, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 96 visualizações
Hoje estava revendo minhas metas de aumento real de salário (revejo a cada ano). Vocês já pararam para pensar que após o início da Pandemia, devido à expansão monetária, nossa moeda perdeu 35% do poder de compra? Se você ganhava 5000 reais em 2019, hoje você precisaria ganhar 6.750 para ter o mesmo salário real. Virtualmente falando, daria para afirmar que em grande maioria, o brasileiro ficou mais pobre de 2019 para cá, mesmo com aumentos de até 30% do salário em comparação a 2020. E é surreal que todos as pessoas próximas nas quais eu pergunto sobre isso, desconhecem o fato ou simplesmente não ligam para isso.
Última resposta por Caio Arantes Motta Silva, -
- 0 respostas
- 98 visualizações
Fala galera, suave? Passando para saber se alguém indo de caravana da alegria aqui de ABC - SP? Ainda estudando aqui a logistica desta parada. Alguém?
Última resposta por Marcio De Almeida Rosa, -
- 0 respostas
- 27 visualizações
Bem mal, devo dizer. kkkk Zueira, mas to perdendo para a inflação nesse momento. Como está a de vocês? P.s.: Minha carteira tem menos de 5 anos e 70% dela tem ainda menos que isso. Então não estou tão preocupado.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 502 visualizações
https://www.infomoney.com.br/mercados/irb-irbr3-positivo-posi3-e-sulamerica-sula11-deixarao-o-ibovespa-nenhuma-acao-e-incluida/
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (13/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,48%, aos em 103.121 pontos. Não há quem aguente o medo do risco no setor bancário lá nos EUA e isso acabou afetando a nossa bolsa aqui também. Tem quem lembre da crise de 2008, mas há quem assegure que agora isso não vai acontecer, pois naquela época a questão era o setor imobiliário e envolvia muitas outras questões. Por …
- 0 respostas
- 284 visualizações
Não sei nem se esse tipo de post e permitido, não se enquadra em elogio nem em reclamação ,mas em uma discussão que e sempre bom levantar. Caso esteja infringindo alguma regra, desculpa aos moderadores. Antes de tudo, gostaria de deixar aqui algo que me veio a mente : não conheci o conteúdo do resto do curso, estou assistindo aos poucos, mas , na minha opinião, essa aula do Raul deveria ser passada a exaustão em todas as escolas e faculdades (TODOS os cursos). Percebo que o relacionamento do brasileiro com o dinheiro e completamente doente e deturpado. As vezes perco a cabeça em discussões sobre esse tema com pessoas do meu círculo de convivência (convivo com …
Última resposta por Joao Lucas Ferreira Da Silva, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na terça-feira, dia 05/12/2023, conseguimos retomar as altas que vínhamos tendo: com 0,08% fechamos em 126.903 pontos. O PIB do Brasil deu uma animada, subindo 0,1%, surpreendendo a galera. Mas as exportadoras de commodities meio que cortaram o barato, deixando os ganhos na régua. As empresas que curtem o mercado interno foram os heróis do dia no Ibovespa. GPA, CVC e Magazine Luiza brilharam com altas de 12,32%, 7,81% e 7…
- 0 respostas
- 91 visualizações
Pessoal estou buscando pessoas que trabalham com machine learning / AI pra trocar uma ideia. Estou estudando engenharia de machine learning na FIAP e considerando uma mudança de carreira, então queria entender primeiro de tudo uma média salarial dessa area porque eu acho que vou ter que ajustar um pouco a remuneração que tenho hoje (pelo menos considerando o que eu pesquisei por ai) até porque obviamente eu não iria começar como engenheiro de machine learning senior...hahahah Enfim, se alguem tiver disposto a trocar uma ideia eu to aberto pra conversar e explicar um pouco sobre as minhas experiencias até pra entender em que nivel que eu estou e quanto falta pra …
Última resposta por Júlio César Dick Bernardes, -
- 0 respostas
- 262 visualizações
Oi S@rdinhas, esse vídeo diz tudo! Moral da história: Estude, evolua, pense no futuro Dividindo o Dinheiro.mp4
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 204 visualizações
Fala galera. Alguém por aqui é de Gramado ou Canela?
Última resposta por Junior Cavichion Hoffmann,