🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6793 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 05/01/2023 - Contas públicas, preço dos combustíveis e energia eólica no Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 568 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira (04/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,12% e fechou em 105.334 pontos. A fala do novo presidente da Petrobras sobre não intervenção estatal nos preços acabou deixando todo mundo animado, apesar de que com o preço do petróleo despencando, nem ia precisar mesmo, né? (brincadeirinha) Nesse meio tempo o petróleo já caiu 8% em 2023, o medo da recessão faz com que o valor dos contratos futuros caiam…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 16 respostas
- 2.8k visualizações
E aí, sardinhas! Como vocês passaram as festas? Desejo à todos um 2023 incrível e de muitas realizações! Alguns por aqui já me conhecem, mas vou me apresentar. Eu me chamo Mauricio e faço parte do time de sucesso do cliente da AUVP. Hoje trago para vocês uma notícia boa e que vocês sempre pedem por aqui: tem vaga pra trabalhar com a gente! A vaga é para Customer Success Manager, que é um gerente de contas e manterá o relacionamento com os nossos clientes via telefone, em um contato ativo! Vou deixar o link da vaga para quem desejar se inscrever. Vejo vocês por lá! A vaga é presencial em Goiânia, belê? Link da vaga: https://investidorsardinha.gu…
Última resposta por Douglas QMS, -
-
Soco Matinal - 04/01/2023 - Moeda única para o Mercosul, eleições nos EUA e crise na safra da soja argentina
por Evelyn Santos- 5 respostas
- 898 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira (03/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 2,08% e fechou em 104.165 pontos. Se você analisar bem, a gente está no mesmo patamar de agosto do ano passado. O que vem pesando para o nosso índice são as falas de Lula, incertezas políticas e o fato de que o mercado percebe que o Ministro da Fazenda é só um poste, não parece ter autonomia. Ver um Governo com um monte de Ministérios, que fala em cancelar pr…
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 2 followers
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Olá amigos, Trabalho em metalúrgica a 15 anos, ate hoje não tenho do que reclamar, pois tudo que conquistei até o presente momento veio de lá! Porém a algum tempo tenho ficado estagnado na função, não pretendo ficar mais 10, 15 anos fazendo a mesma coisa, realmente não estou feliz Me apaixonei pelo mundo dos investimentos, e gostaria muito de saber como funciona o dia a dia de um analista de investimentos, quais os pré requisitos para a função, entre outras duvidas.. Algum de vocês já arriscou fazer essa transição? já tiveram essa duvida? Conte-me suas experiências !!!
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Planner 1 2
por Enio Junior- 23 respostas
- 1.1k visualizações
Fala Pessoal ! Primeiramente Feliz Ano Novo!! e que este ano seja um ano de muitas conquistas e aprendizados para todos nós, mas vamos ao assunto. Esses dias comprei um planner para este ano, mas estou quebrando a cabeça, como vcs podem ver na imagem, os gastos eu so coloco valores ou escrevo oque foi ? e vcs acham que ajuda ?😅 Vc tem um tambem ?
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 11 respostas
- 765 visualizações
Fala Pessoal, Meu nome é Ronan, estou entrando pra turma do curso de Janeiro. Não conheço muito de investimentos e estou aqui para aprender. Trabalho com tecnologia, se alguém precisar de algum help, só falar.
Última resposta por William Ferreira Da Silva, -
- 1 follower
- 17 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal e feliz ano novo, sou novo aqui e acabei de abrir uma conta na isaex, atualmente uso o nuivest como corretora,e queria saber se compensa mudar meus ativos pra cá e se é muito burocrático para fazê-lo, tenho ações cdbs e fundos de investimento.
Última resposta por Samara Fardim Falck, -
- 4 respostas
- 564 visualizações
Sinceramente, acho muito difícil o Raul alterar essa estratégia, ainda que o cenário continue essa "baguncinha". Por mais que possam haver ondulações significativas no mercado financeiro com o novo governo, a estratégia de aportar e manter a carteira equilibrada se mostrou positiva mesmo com os ocorridos de 2022. Sendo assim, seguimos comprando e mantendo (nosso velho Buy and Hold), não caindo na tentação da "mão de alface" kkkkkkk.
Última resposta por Douglas QMS, -
Soco Matinal - 03/01/2023 - Mudanças no Pix, 52 Decretos do novo presidente e o ouro com perspectiva de alta
- 630 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (2/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 3,06%, fechando em 106.376 pontos. O que acontece, einh? Se o Ibov já sabia que o Lula tinha vencido e tomaria posse... bom, Petrobras, Banco do Brasil e B3 puxaram o índice na força do ódio. O Lula tem se esforçado para deixar claro que o risco fiscal é intenso e a gente viu os juros futuros subindo (quem gasta mais precisa pagar mais). Empurrou a desoner…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 557 visualizações
Quem acha que o Raul e apaixonado pela WEG? kkkkk.... Eu acho!!! rsrsrsr.... Alguém sabe explicar essa paixão? O que ela tem de tão diferente de outras do mesmo setor? Sei que Raul começou a investir nela quando ela estava aproximadamente R$ 25,00. Mas hoje o P/VP é quase 12, P/L de 40!!! O histórico de dividendos dela é horrível e só diminui.... Hoje ela está supervalorizada?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 343 visualizações
Como vocês vem as expectativas para o mercado Brasileiro nos priximos meses? varios empresarios que conheço estão com um pouco de medo do aumento dos imposto, ou até mesmo a criação de novos imposto. #rumoaos50k 🤑👁️🗨️
Última resposta por Sheila Caputo E Oliveira, -
- 1 follower
- 10 respostas
- 1k visualizações
Oi S@ardinhas, Eu tenho um total de 30 ações e 20 FIIs com posição pequena em cada um deles (+- 3000 investidos por ativo). Minha carteira é para longo prazo, não pretendo vender nenhum ativo. Alguem tem experiência com aluguel de ativos? Será que vale a pena? Sei que o risco é baixo, parecido com a remuneração. De qualquer maneira, 0,01 centavo ganho é melhor que 0,00 ganho, mas será que compensa a trabalheira do controle e trabalho a mais na hora da declaracão do IR? Quem já aluga, pode comentar, por favor? Obrigado!!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Decepção: Primeiro pregão pós posse, promoções a 3x2 e eu sem grana para aproveitar....
por William Redig- 6 respostas
- 583 visualizações
Oi S@ardinhas, Para mim hoje é dia de ficar olhando os preços igual cachorro olhando aqueles frangos de padaria que ficam tostando na "TV de Cachorro". Cheio de vontade, mas sem poder!! Nem vou abrir mais o HB para não ficar na vontade. Acredito que essa semana será dos desesperados e preparados. Os desesperados realizando prejuizos e os preparados comprando mais e mais nas promoções.... Vamos ver quanto tempo demora para establizar..... Ótimo 2023 para todo o cardume!!
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 24 respostas
- 1.7k visualizações
Todo começo de ano é a mesma coisa, um monte de gente começando a definir objetivos de maneira caótica. A pessoa nunca fez uma dieta na vida, nunca investiu e manda logo: - Perder 30kg; - Chegar a R$ 1 milhão investidos; - Casar; - Ter dois filhos com a Fernanda Lima; - Fazer cirurgia plástica e virar o Rodrigo Hilbert. Aí você pergunta: - Beleza e como você pretende atingir isso? - Não sei, mas vai dar. Obviamente esse gordinho ou gordinha, estará deitado no sofá no dia 30, sem atingir nenhum dos objetivos, sonhando em melhorar de vida de novo. Para cada objetivo, você precisa definir junto, uma meta de esforço, exem…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
Soco Matinal - 02/01/2023 - Posse do Lula, marco cambial, menos IOF e o que acontece no mundo
- 517 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. De antemão, não houve negociação na B3 na última sexta-feira de 2022. Portanto, se você quiser dar uma olhadinha no que aconteceu no último pregão, acesse o Soco Matinal Retrospectiva 2022. Agora vamos falar sobre as bolsas mundiais e os índices de mercado internacional. Morning call de Índices Internacionais Investnews Atualmente no cenário internacional as bolsas mundiais fecharam negativamente. O último pregão também não foi lá aquelas coisas p…
Última resposta por Evelyn Santos,