🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6794 topicos nesse fórum
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de acordar cedo, arrumar as malas e partir De ir pra São Paulo encontrar uma galera e começar a curtir Dia de matar a saudade dos amigos que a gente faz na AUVP E ficar conversando, rindo e dançando até o sol "nascê" *mentira, tem gente que não aguenta mais esse pique, não!!! Agora vamos falar de pregão: IBOVESPA Na quinta-feira, dia 07/12/2023, a gente consegu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 271 visualizações
Eu sou ivaldo, 55 anos 36 anos de contribuição fiquei dentro da reforma da previdência. Cumpri 50 % do pedágio e receberia uma aposentadoria de 3.790,00 hj, se aguardar mais 7 anos cumprirei 100% do pedágio com uma renda de pouco mais de 6000,00 se for atualizado o teto máximo. Hoje tenho salário CLT de 12.000,00 contribui nos últimos 20 anos com o máximo e só consigo me aposentar por enquanto 30% do meu salário atual. Esse exemplo serve para alertar a todos para que estudem aproveitem o curso e procure outras fontes de conhecimento para que possa gerir seus próprios recursos. Abaixo simulação do INSS em resposta ao meu pedido. Boa tarde e bons es…
Última resposta por Ivaldo Beraldo Bonifacio Cavalcante, -
Soco Matinal - 25/04/2023 - Governo brasileiro de olho nas renúncias fiscais e JCPs enquanto os EUA lida com o teto de dívidas
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 453 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (24/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,40% aos 103.946 pontos. Ahhh, já começamos mal. As commodities deram uma caída e levaram com elas as ações de mineração e siderurgia. Aí já sabe, né?! Lá se foi a Vale puxando o Ibov até o fundo do poço. Você lembra que eu já expliquei que a Vale tem um peso bem importante para o nosso índice? Então! Se você lembra disso, …
- 1 follower
- 0 respostas
- 3.4k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 16/02/2024 - Petrobras puxou o Ibov pra cima, Coinbase teve lucro e o mercado nos EUA se animou
- 311 visualizações
Fechando a semana com o penúltimo pregão em alta, depois da Petrobras dar uma ajudinha, assim como as bolsas lá dos EUA ficaram verdinhas com o resultado sobre as vendas no varejo. Por outro lado, a gente vai ver o que pode estar rolando pra Alpargatas subir tanto, mesmo depois de falar em prejuízo. Ah, falando em prejuízo, a Coinbase conseguiu sair da crise dos dois anos e, de acordo com o resultados, agora conseguiu lucrar. Então vamos dar uma olhada no que rolou? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Já vem o episódio de hoje na versão em áudio. Calma, calabresos! IBOVESPA IBOV: +0,62% Dia 15/02/2024: 127.804 mas o que rolou de fa…
- 0 respostas
- 481 visualizações
Completei o meu álbum digital da copa 2022 e vou compartilhar com vcs o premio que ganhei, meu álbum versão PDF virtual_album-760e027f7de534b340f03b18d742cc1305308b5b6399a159915ee2445d3871eb (1).pdf
Última resposta por Douglas QMS, -
Soco Matinal - 05/01/2023 - Contas públicas, preço dos combustíveis e energia eólica no Brasil
- 568 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira (04/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,12% e fechou em 105.334 pontos. A fala do novo presidente da Petrobras sobre não intervenção estatal nos preços acabou deixando todo mundo animado, apesar de que com o preço do petróleo despencando, nem ia precisar mesmo, né? (brincadeirinha) Nesse meio tempo o petróleo já caiu 8% em 2023, o medo da recessão faz com que o valor dos contratos futuros caiam…
- 1 follower
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 180 visualizações
S@rdinhas, Semana que vem será a Pior Newsletter Possível #51. O @Raul Sena bem que podia mencionar o L9 e sua preferência pela caninha. Afinal, 51 é uma boa ideia!!
Última resposta por William Redig, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 161 visualizações
Vi este tema postado por nosso "Lider Supremo" em seu instagram, e quis dar minha opinião. São tantos desafios... que tornam este projeto utópico, para dizer o mínimo. - Os países do bloco possuem economias MUITO diferentes, com políticas econômicas muito distintas. China industrializado e exportador, Brasil depende fortemente das commodities, Rússia está focada na energia. Sem um alinhamento de políticas econômicas para sustentar a moeda seria muito difícil que ela resistisse. - Políticas monetárias divergentes. - Cada um dos países tem uma política monetária que atende a diversidade econômica de cada um. Para manter uma moeda c…
Última resposta por Igor Herald Ribeiro Chapiewski, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Fechamos o mês de junho com 9% de alta enquanto os juros futuros caem com as notícias sobre a meta de inflação, o gatão do Campos Neto até explicou o trabalho feito pelo Banco Central e pela equipe econômica no âmbito fiscal, além de mencionar a nossa classificação melhor com essa previsão de política monetária e fiscal alinhadas para uma saúde econômica do Brasil em foco. Agora falando do pregão de sexta-feira, (30/06/2023) on…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT e hoje a lembrança é diferente. Como estamos falando do último TBT de 2023, quero contar bem rapidinho como o Soco Matinal começou: Foi sem intenções, eu juro. Eu mandava, no grupo do Investidor Sardinha, um boletim e outras informações que eu recebia em grupos de investimentos dos quais eu participava. Fazia um compilado e enviava pra galera. Então um dia o Boss (que vocês conhecem por Raul) mandou uma…
- 0 respostas
- 261 visualizações
Olá pessoal, quem é de Belo horizonte e tem interesse em fazer contatos e networking? Trabalho Com Engenharia e Arquitetura de alto padrão, especializado em clinicas e consultórios. Abraço a todos!
Última resposta por Bruno Peracio, -
- 0 respostas
- 302 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém está inscrito para o CNU? O que acharam dos salários divulgados e dos cargos? Estão estudando por algum material especifico? Vamos compartilhar dicas entre nós. Adianto para, quem quiser, assistir o pessoal do estrategia concursos em direito administrativo, vale a pena
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
Soco Matinal - 18/05/2023 - Entenda alta da Azul, a inflação com o IPG-10 e a urgência do arcabouço fiscal
- 466 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (17/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,17% aos 109.459 pontos. Não há de ver que a gente conseguiu fechar positivamente mais uma vez? E é claro que eu vou explicar alguns dos motivos: O Arcabouço Fiscal, que está para ser aprovado, não está passando livre nas mãos do presidente do Brasil como se fosse um cheque em branco. O Congresso está ali, fazendo um papel de…
Última resposta por Evelyn Santos,