🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6794 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 27/06/2023 - Ata do Copom, ação que despencou 10% e empresa que promete remédio para emagrecer
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 353 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos com com o pregão de segunda-feira, (26/06/2023) onde o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,62%, com fechamento em 118.242 pontos. A expectativa sobre a ata do Copom é um dos motivos para os investidores ficarem inseguros, enquanto se espera uma possibilidade de corte de juros por conta da inflação que a gente vê as projeções sempre mostrando uma baixa, ainda temos o arcabouço fiscal promete…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 88 visualizações
https://inteligenciafinanceira.com.br/mercado-financeiro/economia/tributacao-de-dividendos-pode-seguir-modelo-ocde/ O congresso aprovará e manterá os impostos como estão, sobre as empresas?
Última resposta por Kenned Costa Oliveira, -
Soco Matinal - 23/03/2023 - Haddad critica ata do Copom e Braskem e PetroReconcavo divulgam resultados
- 342 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (22/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,77%, aos 100.220 pontos. Inicialmente vamos falar do que aconteceu aqui: A taxa básica de juros foi mantida em 13,75%, não adiantou nada todo aquele trololó (conversa fiada) do Lula, ele ficou enchendo o saco do Campos Neto para baixar os juros, mas assim: Sem um plano alternativo não tem o que fazer. Se o arcabouço fiscal for t…
- 1 follower
- 0 respostas
- 232 visualizações
Boa noite Sardinhas .. Esse foi meu resultado do tópico de planilhas, vou em busca de melhorar sempre!! Conto com a AUVP e vocês, valeu galera :)
Última resposta por Carlos Adriano Dos Santos, -
Aula 19
por Lucas Ferro- 1 follower
- 0 respostas
- 73 visualizações
Seguindo recomendação do Raul vou postar o meu numero aleatório foi 3 😂😅 ( isso é um informação muito inútil ) obrigado pela sua atenção vou voltar pra aula.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 110 visualizações
A economia brasileira, como a de muitos outros países, está profundamente ligada a uma dinâmica internacional marcada pela valorização ou desvalorização das principais moedas do mercado global, especialmente o dólar americano e o euro. Esta dependência pode ser analisada sob diversas perspectivas, tais como o comércio exterior, os investimentos, a política monetária e o comportamento dos preços internos. A seguir, serão discutidas as principais formas de dependência da economia brasileira em relação a essas duas moedas e suas implicações. 1. O Impacto do Dólar na Economia Brasileira O dólar americano é, sem dúvida, a moeda mais relevante no comércio internaciona…
Última resposta por David Ferreira, -
- 0 respostas
- 31 visualizações
Estou esquematizando o sumário do meu TCC com a seguinte temática O Impacto da Dívida Pública na Economia Nacional: Estudo sobre as causas e consequências do endividamento público e suas repercussões sociais. Estou me formando em direito. Por meio de uma analise sumária vejo como os principais reflexos de uma divida publica elevada os seguintes reflexos: Alta de Juros, Alta da Inflação, Desvalorização da moeda nacional, Queda na confiança internacional acerca da capacidade do pais em quitar a divida, Desaquecimento/Desestimulo do empreendedorismo (renda variável). Gostaria da opinião de vocês acerca do tema. Se possuem mais algum reflexos que observem, ou se poss…
Última resposta por Hyan Praxedes, -
Soco Matinal - 17/11/2023 - Inflação semanal em queda, alta no varejo que exige cautela e o mercado aliviado com a meta fiscal
- 289 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de colocar laxante no potinho de sobremesa E esperar pra ver qual é o colega que rouba suas comidas na safadeza Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de mandar assunto de política no grupo da família e ver o circo pegar fogo E com isso acabar com os encontros deste ano: o Natal e até o Ano Novo IBOVESPA A princípio tivemos um pregão de boa ontem, 16/11/2023, quando o nosso índice…
Hyundai e Kia estão fazendo recall de 147 mil veículos elétricos por causa de unidades de carregamento que podem ser danificadas e aumentar o risco de acidentes. O recall afeta alguns modelos Hyundai Ioniq e Genesis, e carros Kia EV6 de modelo mais recente. De acordo com a Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário, a Unidade de Controle Integrado de Carregamento pode ficar danificada e parar de carregar a bateria de 12 volts no veículo, resultando em perda de potência de acionamento e potencialmente aumento do risco de acidentes. Mais de 98 mil veículos Hyundai e 48 mil veículos Kia foram afetados. Os revendedores inspecionarão e substi…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 0 respostas
- 51 visualizações
fala pessoal,bom dia,estou abrindo um empreendimento de lavanderias e trabalho na loja do meu padrasto,sinto que aqui não tenho tempo pra estudar o que deveria (investimento,empreendedorismo) e me capacitar como profissional,atualmente não faço faculdade e não penso,nessa loja do meu padrasto muitas vezes saio umas 19 hrs,to pensando na possibilidade de sair dela (como vou ter minha empresa) e me capacitar mais,pois,com 19 anos tenho que ter base para depois colocar em prática ao mesmo tempo que arrisco,a dúvida é: eu devo ficar aqui e me matar de trabalhar ou crio uma base de estudo de 3/4 horas por dia de assuntos gerais que vão me render resultados a longo prazo? tenho…
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 0 respostas
- 63 visualizações
Psicóloga: O Raul da quinta série não existe e não pode te machucar. O Raul da quinta série: screen-20250318-174835.mp4
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
NEGÓCIOS
por Luiz Aguiar- 0 respostas
- 333 visualizações
Pessoal, boa tarde! Voces viram esta reportagem da NEOFEED (03/11/2023)... penso que, nós alunos da AUVP, temos que ter um olhar clínico, capacidade para identificar situações de mercado, que envolvem maus investimento (fraude), como esse caso abaixo:
Última resposta por Luiz Aguiar, -
- 0 respostas
- 505 visualizações
Mais de 100 veículos elétricos foram recolhidos com urgência na Austrália devido a uma falha grave na bateria que poderia "levar a um incêndio no veículo". O departamento federal de transportes emitiu o recall urgente para 123 veículos Audi e-Tron na sexta-feira, no que é o segundo grande recall para carros elétricos da Audi este ano. No entanto, o governo também alertou que um software para resolver a falha ainda está sendo desenvolvido e os proprietários de veículos podem ter que esperar meses por uma correção. O último recall da Audi foi emitido para seus SUVs e-Tron 55 e 55 Sportback fabricados entre 2018 e 2022, com preocupações de que sua bateria pude…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 203 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 342 visualizações
Última resposta por Flavio Prado,