🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6792 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 52 visualizações
Boa noite! Gosto muito do Raul há muito tempo. A maneira como ele se comunica de forma simples e direta, além dos causos que ele sempre está contando, me cativaram e me levaram a me inscrever no curso. Infelizmente, por uma série de fatores, ainda não consegui passar do início, mas chego lá! Qual foi minha surpresa ao ver o vídeo do Investidor ao Contrário – que está sempre testando cursos na internet – e, pela primeira vez, ele fez um elogio a um curso. Isso só reforça a qualidade do conteúdo e me motiva ainda mais a seguir com os estudos. Fiquei orgulhoso de fazer parte disso, sendo um grande fã do canal desde os primeiros vídeos. Para quem quiser ve…
Última resposta por Sandro Souza#7080, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (17/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,25% aos 106.015 pontos. A verdade é que todo mundo ficou murcho depois dessa história do arcabouço ficar para depois, fica essa indecisão aí, ninguém gosta. Eu sempre falo: o mercado não gosta de insegurança. Da mesma forma, os índices econômicos deram um balde de água fria, o Índice de Atividade Econômica em queda adianto…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 591 visualizações
Disse para mim mesmo semana passada que o módulo 1 tinha sido o melhor (por mais que eu só tivesse feito ele kkkkk), mas agora com a conclusão do segundo módulo eu vejo que até então, para mim é o melhor. Que nem foi abordado, não adianta a gente pensar loucamente em investimentos se a nossa vida financeira é uma bagunça total. Gostei muito das planilhas que foram disponibilizadas, principalmente a planilha de orçamento da aula 3, que eu inclusive passarei a utilizar todo mês kkkk. No geral o curso está sendo muito bom para mim, estou gostando muito. Só queria deixar registrado aqui a minha satisfação em concluir o módulo 2, abraços pessoal!!
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
Trump enfrentará seus maiores temores quando duas ameaças legais coincidirem na segunda-feira (hoje)
- 0 respostas
- 202 visualizações
Nova York — Donald Trump Espera-se que passe sua manhã de segunda-feira no tribunal de um juiz de Nova York que pode em breve presidir seu julgamento criminal e, finalmente, jogá-lo atrás das grades. E essa nem é a situação jurídica que mais preocupa Trump naquele dia. A audiência em seu processo criminal em Manhattan - no qual ele é acusado de encobrir um escândalo sexual para abrir caminho para a presidência - ocorre enquanto ele corre para se defender de uma crise financeira decorrente de um julgamento de US$ 454 milhões em outro caso. Procurador-Geral de Nova York Letícia Tiago, que moveu essa ação civil por fraude contra o ex-presidente e sua família, pode começ…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 85 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Rapaz, sei que nem todas as informações circulando pelas mídias não são verdadeiras, mas sei que as especulações afetam e impactam nossas vidas reais, somos peixe pequeno nesse mar de tubarões sentindo sangue literalmente na água, vamos ter ou estão provocando uma nova crise elaborada? Loop infinito, essa jogada é velha, mais os efeitos podem ser imprevisíveis. Deixo 2 enigmas: (CAPITALISMO X DEMOCRACIA = ( TESE X ANTESE= Atualmente os tais governantes estão um cada criando sua tensões ( intencional ou não ), fora a situação do Papa Francisco, a variável humana é o X da questão, nunca um assunto de abrir a mente ( olhar o que está oculto, o que não es…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 341 visualizações
Assistindo essa aula eu pensei muito no Wendel Carvalho, que fala: Para termos uma "vida épica" precisamos prosperar na diferentes áreas que sustentam essa vida épica! * Trabalho * Saúde e Energia * Relacionamento amoroso * Família * Espiritualidade Estes pilares sustentam uma vida épica! Devemos dividir nossas atenções proporcionalmente em todas essas áreas, assim como fazemos no diagrama do serrado para investimentos, devemos fazer um diagrama do serrado para a vida épica que tanto sonhamos! No momento em que concentramos, demais, nossas atenções em uma determinada área o equilíbrio acabada e consequentemente a vida épica se afa…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 166 visualizações
O primeiro módulo do nosso curso parece simples e óbvio, mas não é. É algo complexo e muito rico, pois tem a intenção de mudar a forma como vemos algumas questões que são base para a nossa vida, tenham elas a ver com R$, ou não. Por exemplo: o tema procrastinação. Gostaria de acrescentar a isso, a seguinte questão: paremos de usar a palavra "ganhar", quando nos referimos ao dinheiro que conquistamos (seja pelo investimento de tempo, ou de dinheiro gerando dinheiro). Ganhar, ganha quem tirou na mega, recebeu uma herança ou mesmo achou dinheiro na rua (em calçada alta, de preferência). O nosso, é caro! Então eu não ganho. Eu gero, eu recebo, eu atraio, eu sou reco…
Última resposta por Werneck Costa, -
- 0 respostas
- 76 visualizações
Estava esses dias no trânsito e me deparei com um BMW X5 azul royal( coisa linda demais). Fiquei pensando: quanto de patrimônio eu precisaria ter para ter um carro desses? Estava sozinho no carro e, nesse momento, em meus pensamentos, o Sr. Raul Sena apareceu dando uma palestrinha, dizendo que, se o carro custa R$ 730.000, seria necessário considerar também R$ 10.000 de IPVA e R$ 180.000 do pacote BMW Service Inclusive. Fazendo um cálculo por cima, eu precisaria de um patrimônio de, no mínimo, R$ 3 milhões (isso, é claro, pensando apenas no carro). Esse curso da AUVP mexe com a nossa cabeça eheheh. Viajando um pouquinho mais criei uma tier list sobre Tier List seria…
Última resposta por Victor Augusto Do, -
Soco Matinal - 05/07/2023 - Reforma tributária, ação salta 10% no pregão e Prio tem aumento de produção diária
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 291 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! https://open.spotify.com/episode/7xCPUmT28yO4Db4nvse8go?si=AaaeGGM8R0e2pupmD9plfg Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente o pregão desta terça-feira, (04/07/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou com -0,50% aos 119.076 pontos. Sem as negociações nos EUA, ficamos meio quietos aqui, não teve muita negociação, aliás, a proporção de transações ficou abaixo da metade da média geralmente vista. Vendo a Bolsa cair e o dólar subir em um dia como ont…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 5.5k visualizações
- 1 follower
- 0 respostas
- 233 visualizações
- 1 follower
- 0 respostas
- 102 visualizações
Algum "sardinha" saberia me dizer as fontes (videos, aulas, textos) para conteúdo AUVP sobre REITs? E sobre Renda Fixa nos Estados Unidos? Gostaria de estudar mais sobre estes dois temas. Já agradeço pelo help.
Última resposta por Rodrigo Valentim Portela, -
- 0 respostas
- 10.3k visualizações
Melhor momento foi a definição de commodities.
Última resposta por Amanda Trindade De Souza, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 63 visualizações
Pessoal, boa tarde beleza? Sou do sul de minas e estou com uma proposta de emprego para duas cidades, uma seria em Jatai e outra Rondonopolis. Acredito que alguem aqui da comunidade deve ser ou ao menos conhecer cada uma delas. Gostaria de saber com vocês, como é a cidade,custo de vida, infraestrutura, qualidade de vida, segurança, lazer.... Valeu abraço;
Última resposta por Vinícius Oliveira Lara#7703,