🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6791 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 9 respostas
- 322 visualizações
Fiz um post lá nas "Ferramentas" mas não consigo responder por lá, então vou replicá-lo aqui, que o título da pasta (Baguncinha) permite. Acredito que um complementa o outro.Acho importante o papel pra rascunhar os sonhos, metas, objetivos (gosto de fazer em formato de mapa mental)... Mas o digital ajuda no controle do dia a dia. Inclusive o método do "Envelope" nunca funcionou pra mim pq tudo meu é no crédito, débito ou PIX. O @Flavio Prado perguntou sobre a técnica dos envelopes e eu detalho: é apenas vc pegar o dinheiro físico e separar em envelopes para pagar as contas e não fugir da programação. Acabou o dinheiro do envelope? Agora só no mês q vem, Benhê... …
Última resposta por Kátia Lima, -
- 4 respostas
- 583 visualizações
O cuscuz cheirou aqui e me lembrou que já é hora de comer. Quero saber quem gosta de cuscuz e, em caso positivo, com o que. O meu acompanhamento preferido é com Carne de Panela OU galinha cozinhada (a gente fala cozinhada mesmo aqui em SE 🤭) mas já vi gente gostar de comer com leite, manteiga e nescau (VÔTE!!!) 🙈 O que importa mesmo é o Danado do Cuscuz!
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 3 respostas
- 766 visualizações
No auge dos meus 21 aninhos me apaixonei por um cara de 30 que trabalhava no TRT muito carinhoso e que me levava pra balada de quarta a domingo. Era uma relação massa e eu estava "arriada" quando ele, chorando, em janeiro de 2001, veio terminar o namoro. Não entendi nada, ele só chorava e dizia que o problema não era eu mas tinha que terminar. Fiquei sem chão. Então coloquei na minha cabeça que tinha sido pq eu não era "independente financeiramente" (naquele tempo meu conceito de 'independência' era apenas o próprio sustento) e, depois de passar 1 mês inteirinho chorando na cama resolvi subir nas tamancas e, na força do ódio, corri (literalmente) atrás. Na …
Última resposta por Mônica Andressa Nitsche Santos, -
- 1 resposta
- 842 visualizações
Olá turma 14, meu nome é Marco. Só com duas semanas de curso, já estou gostando muito. E essa segunda live foi muito importante. A família, na minha visão, é a base de uma sociedade forte. É o descanso, esperança e força para nossas vidas. E vou contar uma história que descobri essa semana, para não me alongar. Depois que minha filha foi para escola, minha esposa pegou um bilhete no quarto dela. Tipo um lista de deveres para ser feito. Lá tinha acordar, tomar banho, comer, escovar os dentes e etc... Mas o interessante era o último. Mandar uma mensagem bíblica e um BOM DIA em áudio para as amigas. E refleti esse pequeno ato. Quantas vezes um pequeno BOM DIA! Cheio de alegr…
Última resposta por Felipe Matheus Mattuella, -
- 0 respostas
- 480 visualizações
Completei o meu álbum digital da copa 2022 e vou compartilhar com vcs o premio que ganhei, meu álbum versão PDF virtual_album-760e027f7de534b340f03b18d742cc1305308b5b6399a159915ee2445d3871eb (1).pdf
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 19 respostas
- 1.1k visualizações
Coloco alguns na maioria das noites para dormir e não é que funciona!? ADORO! Mas sou cabreira com áudios muito longos pq preciso "vistoriar" antes de colocar pra dormir... Vai que tem um comando hipnótico escondido ali e eu, indefesa durante o sono, assimile! 😜
Última resposta por Kátia Lima, -
- 3 respostas
- 348 visualizações
A live da família foi Top. Embora a iniciativa de investir tenha sido minha, minha mulher é muito mais econômica que eu. Para resumir a história: vou ficar financeiramente livre muito antes do imaginado, mas hoje estou fudido. Para terem uma idéia sábado é aniversário dela. No meio da live ela já queria que eu cancelasse o hotel e não fôssemos para a viagem comemorar o aniversário para investir o dinheiro.
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 1 resposta
- 556 visualizações
Li esse artigo de opinião no Bloomberg e achei bem interessante. Deixo o link aqui para quem quiser dar uma lida. https://www.bloomberglinea.com.br/2022/10/27/trabalho-presencial-nao-e-mais-para-ser-produtivo/
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 4 respostas
- 389 visualizações
Quero parabenizar voce Raul pela excelente aula que acabamos de ter, e o que mais me impactou foi saber identificar pessoas "VENENO", sim, embora isso seja facil, e dificil de digerir quando essa pessoa e a sua propria Mae😭. Hoje moro do exterior e tinha o habito de ligar todo santo dia para ela, e todos os dias era, e sao, a mesma coisa, por Eu ser a unica pessoa com quem ela conversa, e mesmo nao assistindo tv, eu sei dos piores acontecimentos contados nos telejornais, ou entao e para pedir alguma coisa! hoje eu nao quero ligar pra ela, as vezes ligo 1 vez na semana, ou entao quando ela me liga! e hoje eu cheguei a chorar nessa aula, justamente porque eu tenho uma pesso…
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 848 visualizações
Acredito muito que casal sintonizado, com os mesmos princípios e interesses, só tem a agregar um na vida do outro. É aquela história da corda, quando um está para baixo ou outro te levanta, e vice-versa. Ter as mesmas ideias ou pelo menos parecidas, já facilita muito nas tomadas de decisões e a crescer como casal, crescer em todos os sentidos, e isso inclui evoluir financeiramente. A aula foi ótima! Muitas das coisas que foram ditas hoje pelo Raul, já seguimos há algum tempo, então para nós não foi tão "chocante" assim ouvir umas "boas verdades", mas é sempre bom ouvi-las. Bora pra cima!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Ainda digerindo a aula... Tema muito sensível aqui em casa... Vou ver no que dá.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 followers
- 46 respostas
- 2.6k visualizações
🤔
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 0 respostas
- 531 visualizações
Que aula incrível, certeza que será um marco para mim. uma verdadeira transformação.
Última resposta por Bruna Karlas Rodrigues Dos Santos, -
- 1 follower
- 2 respostas
- 563 visualizações
Essa live sim foi muito boa, muito mais importante que a primeira. Resumiu o que eu penso sobre relacionamento ele traduziu meus pensamentos. Tem pontos muito desconfortáveis, sempre tem algo que não queremos admitir.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 1 follower
- 18 respostas
- 1k visualizações
Olá, alguém aqui tb caiu no conto que a inflação estava controlada antes da pandemia e fez o financiamento da Caixa ligado ao IPCA? conseguiram sair de alguma maneira?
Última resposta por Danielle Almeida,