🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6791 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 03/08/2023 - Selic, núcleo da inflação, resultado da Prio, Ambev, GetNinjas, Taesa, CNS Mineração e Moderna
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 473 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na quarta-feira (02/08/2023) o IBOVESPA (principal índice da nossa bolsa de valores) teve queda de 0,32% e fechou em 120.858 pontos. O EWZ, nosso índice na gringa, subiu 1,58% depois do Copom falar do corte de juros. Hoje aqui promete ou será que o mercado já curtiu antes essa queda nos juros? Veremos Agora vamos ver os destaques do último pregão. De antemão, as empresas com os melhores desempenhos dentro do í…
Última resposta por Evelyn Santos, -
O Soco Matinal desta quarta-feira, 17/01/2024, traz o resultado de uma empresa que surpreendeu com números robustos, mas o mercado reagiu de forma inesperada, resultando em uma das maiores quedas. Enquanto isso, o Fundo Monetário Internacional (FMI) analisou o impacto do aperto monetário que grande parte já foi absorvida pela economia de um certo país. No entanto, tem quem ainda enfrente desafios, criando um cenário complexo. Por fim, é claro, vamos ver o que rolou no Ibov, em detalhes? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 129.294 Dia 16/01/2024: -1,69% mas o que rolou de fato no último pregão? Em 16 de janeiro d…
- 0 respostas
- 82 visualizações
Por curiosidade, aqui da AUVP tem alguem que aplica ou conhece alguem, que segue a metodologia do Caio Calderaro? (GPA ou MVD)
Última resposta por Wallace Oliveira Rodrigues, -
Soco Matinal - 09/02/2024 - Inflação preocupante, resultado de Pepsico, Banco do Brasil, Usiminas e prévia da Petrobras
- 217 visualizações
Vamos abordar os assuntos que estão movimentando os mercados financeiros começando por aqui, as preocupações com a inflação. Enquanto isso, nos EUA, os pedidos de seguro-desemprego ficaram abaixo do esperado, mas os investimentos de risco permanecem instáveis, influenciados pelo mercado de trabalho e pela política monetária. No cenário internacional, a PepsiCo, que reportou resultados mistos apesar do aumento nos lucros e aqui, de volta, alguns aspectos políticos e econômicos globais, além de resultados do Banco do Brasil, Usiminas e prévia da Petrobras. Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: -1,33% Dia 8/02/2024: 128.216 …
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O Ibovespa teve um dia positivo, fechando em alta de 0,71% e atingindo 119.268 pontos. Em primeiro lugar, as taxas de juros no Brasil caíram. Uma das razões foi a ata do Copom que levantou preocupações sobre a situação fiscal do país, no entanto não indicou mudanças na estratégia do Banco Central brasileiro. Além disso, a queda nas taxas de juros nos Estados Unidos, devido a dados econômicos mais fracos também influenci…
- 1 follower
- 0 respostas
- 180 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 79 visualizações
Estava no Parque Ipanema, tempo escuro e meio nublado, pós penumbra acredito eu. Lia um livro sentado em um banco de frente para o lago enquanto escutava ligeiramente as pessoas conversando em uma linha entre "no Zé, olha aquela novinha lá" e "meu amor, eu já disse que não posso comprar o algodão doce do Capitão América, a mamãe não pode". (Realmente havia um homem super carismático fantasiado com as roupas do Capitão América conversando com as crianças e vendendo algodões doces.) No meio disso tudo, já havia perdido a noção do horário e meu celular estava na bolsa. Uma única coisa, na verdade uma única sensação me impediu de pegar meu celular e olhar as horas: a pr…
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Olá! Meu nome é Vinícius, atualmente trabalho na área comercial no setor do agronegócio (fornecendo insumos para agricultores). Atuo na ponta, ou seja, possuo uma carteira de clientes e faço visitas regularmente a esses produtores. Gostaria de indicações de cursos de vendas, livros, dicas, sugestões e até experiências pessoais. Como vender mais? Como ganhar determinado cliente onde possuo pouco acesso? Aumentar participação no mercado? Já consigo identificar os 80/20 da minha região, utilizar o "PARETO" Enfim, crio essa discussão para que possamos compartilhar dicas e experiências no setor comercial.
Última resposta por Vinícius Penteado Catalani, -
Soco Matinal - 08/03/2023 - Resultado do grupo Soma, RD, Simpar e Gol e as mulheres de negócios no Brasil
- 468 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (07/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,45%, fechando em 104.227 pontos. Ontem não foi um dia fácil. Diante das falas do presidente do FED (Banco Central dos EUA) sobre aumentar os juros mais do que esperado acabou azedando as bolsas nos EUA e aqui também. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: AZUL +20,1…
- 1 follower
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 71 visualizações
Pessoal, estava refletindo sobre quando comecei a entrar no mundo dos investimentos e lembro que foi MUITO CAÓTICO, por causa do momento. Tinha recém feito meus 20 anos e abri minha conta numa corretora chamada Warren, até ai tudo bem, eles tinham um modelo diferente para lidar com o cliente, sem empurrar baboseiras e com aquela carinha mais "JOVEM" que chamou a atenção de um jovem. Meu primeiro aporte foi de 200 pilas e lembro de colocar esse dinheiro em uma carteira que eles montavam a partir de perguntas em um chatbot. Até esse momento estava, como a maioria que entra sem nenhum conhecimento, querendo ganhar uma graninha fácil com investimentos. O c…
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 0 respostas
- 306 visualizações
Boa tarde pessoal. Hoje (08/03) comemora-se o "Dia Internacional da Mulher". * Vide a luta das operárias Russas em 08/março/1912 Antes de qualquer coisa, congratulo as mães, irmãs, primas, colegas, amigas, filhas... Sem vocês este mundo seria muito chato. Somente uma mulher é capaz de engendrar um outro ser humano, até mesmo um homem. #tododiaédiainternacionaldasmulheres Mas, o que tem isso com finanças? Um dos princípios do ESG é que o que deve importar é a capacidade em solucionar problemas e não o gênero, seja ele masculino, feminino, LGBTQIAPN+, etc. (Desculpem se não fiz a grafia correta). O capital está mudando de mãos nas próximas geraçõe…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
stripe delaware
por Vini- 0 respostas
- 88 visualizações
Alguém já abriu uma na stripe atlas? onde já abre sua empresa em delaware? o que achou?
Última resposta por Vini, -
- 0 respostas
- 468 visualizações
E aí gente! Me ajudem aqui. Vai abrir uma vaga para estágio no escritório de advocacia que eu trabalho. Estou responsável por separar alguns currículos para uma entrevista. Considerando que o(a) futuro(a) estagiário(a) não tem experiencia, os currículos são bem fraquinhos, quais as características vocês sugerem que o candidato tenha e que eu possa captar pelo currículo e/ou em uma entrevista rápida?
Última resposta por Victor Antonio Cordeiro Rios, -
- 0 respostas
- 239 visualizações
Em carta, 600 dos 770 funcionários da empresa de inteligência artificial que desenvolveu o ChatGPT ameaçam migrar para a Microsoft caso o conselho não renuncie Bloomberg — A maioria dos funcionários da OpenAI ameaça renunciar e seguir o ex-líder Sam Altman para a Microsoft (MSFT), a menos que o conselho atual renuncie, deixando o futuro da startup de inteligência artificial cada vez mais incerto. Uma carta assinada por cerca de 600 dos aproximadamente 770 funcionários da empresa de inteligência artificial na segunda-feira (20) afirma que os signatários estão “incapazes de trabalhar para ou com pessoas que carecem de competência, julgamento e cuidado com nos…
Última resposta por Vlademir,