🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6791 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 04/01/2024 - Ata do Fed, relatório de emprego, preço do petróleo e o Brasil no vermelho
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 288 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E quinta-feira é dia de #TBT: 1865 É inaugurada perto da Wall Street a primeira sede permanente da Bolsa de Valores de Nova York. E hoje é comemorado o Dia Mundial do Braille IBOVESPA IBOV: 132.833 Dia 03/01/2024: +0,10% mas o que rolou? Na boa, o Ibovespa deu um gás fechando em alta. Tudo por causa da ata do Fed, o banco dos EUA, que deu uma confiança massa sobre a inflação e a Petrobras aqui ajudando. …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 428 visualizações
Dois tribunais federais de recursos dos Estados Unidos tomaram decisões contrárias sobre o direito das grandes empresas de mídia social de moderar o conteúdo do que é publicado em suas plataformas ou até de banir usuários que utilizam a rede para incitar a violência ou publicar mensagens tidas como discurso de ódio. Suprema Corte dos EUA tomará importante decisão sobre liberdade de expressão Pixabay As cortes fundamentaram suas decisões no direito à liberdade de expressão, previsto na Primeira Emenda da Constituição dos EUA. Porém, uma decidiu a favor dos usuários e a outra, a favor das empresas. O Tribunal Federal de Recursos da 5ª Região, sediado em Louisian…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 8.2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 22/02/2024 - Weg e Nvidia brilham com resultados do 4T23, ata do Fed e salário mínimo argentino
- 344 visualizações
Unam-se WEGanos, hoje é um bom dia!!! Saiu o resultado da nossa monstrinha maravilhosa, mas você já sabe: sempre surpreendente, não tem nem muito o que falar. Além dela, tem resultado da Nvidia que também performou lindamente. Enquanto isso, no Brasil temos as previsões de dados econômicos, assim como também sobre o uso do cartão de crédito. Ao final, a tão esperada ata do Fed, o que rolou? Será que teve surpresa? E los hermanos, tão tretando e o Milei tá apagando fogo com álcool. Ouça as notícias pelo nosso podcast! Só um instante, senhores! IBOVESPA IBOV: +0,09% Dia 21/02/2024: 130.031 mas o que rolou de fato no último pregão? …
Soco Matinal - 23/02/2023 - Estiagem, piora na inflação e efeitos da guerra na economia
- 603 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (22/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,85%, fechando em 107.152 pontos. A gente acabou levando o baque que teve no exterior com os dados econômicos que revelam uma possibilidade de alta de juros nos EUA, além de que no cenário doméstico a mais treta no radar: o presidente do BNDES metendo a colher no trabalho do Ministro da Fazenda. Ainda por aqui tivemos o Bole…
- 0 respostas
- 162 visualizações
Boa noite galera, venho aqui a um desabafo, andei muito pensativo esses messes sobre a vida, e tudo que a engloba, quando somos jovens ou até mesmo mais velho sempre nos preocupamos com o futuro, mas e o presente ?, comecei a cair na real de que tudo é uma fase, gostaria de ser o filho perfeito que meus pais pensam, mas nem tudo sai como esperamos, penso muito no meu futuro, mas se no presente não fizermos as coisas que gostaríamos que história vamos contar aos filhos e aos netos ?, uma reflexão que me fez ficar horas acordado de madruga foi, quem sou eu ?, e aconselho a fazerem o mesmo, pensar mais sobre quem são vocês, será que estão vivendo da forma que gostaríamos, so…
Última resposta por Gabriel Henrique, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 278 visualizações
Como o não eu já tenho, então não custa perguntar. Alguém sabe se tem alguma fonte confiável que disponibilize API's relacionadas a investimento? Eu encontrei essa da brasilapi que pareceu interessante, mas não faço idéia do quão confiável é. Estive pensando em criar algumas coisas pra praticar o aprendizado e talvez se torne útil, nem que seja só pra mim. Algo perto do que a rico faz na calculadora deles pra comparar investimentos. Outra coisa: Alguém sabe se basta ter um CNPJ pra ter acesso de leitura às APIs da B3 ou precisa de um CNAE específico? Obrigado desde já!
Última resposta por Rafael Fontes, -
Soco Matinal - 02/02/2023 - Eleição no Senado, diesel russo, taxa Selic e juros nos EUA e Inglaterra
- 539 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão desta super quarta, (01/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,20%, fechando em 112.073 pontos. Ontem o povo daqui estava "boladão" com esse negócio da Selic, mas já era previsto que ela fosse mantida. Além do que, nos EUA também já estava certo que a taxa de juros seria aumentada em 25 pontos base. No entanto, é muito importante prestarmos atenção ao discurso do Jerome Powell, o Presidente…
Soco Matinal - 20/12/2022 - Previsões do Boletim Focus, Orçamento Secreto e a manobra do Japão sobre os juros
- 530 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de segunda-feira, (19/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 1,83%, fechando em 104.739 pontos. As varejistas deram aquele up no índice e a notícia sobre a queda do Orçamento Secreto ajudou nossa Bolsa a ficar no positivo. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: VIA: +16,23% QUALICORP: +14,68% …
- 1 follower
- 0 respostas
- 46 visualizações
Qual foi a história que mais te marcou na sua vida? Pode ser algo engraçado, algo curioso ou até meio místico/terror, uma coincidência inacreditável, etc. Compartilhe com a gente para rirmos juntos ou nos impressionar. eu começo, eu ja vi umas luzes estranhas no ceu quando criança, elas eram como satelites porem elas se mexiam para os lados, iam, voltavam, nao tinha um caminho fixo ate que simplesmente sumiu talvez tenha sido isso que me fez gostar tanto de astronomia e olhar o ceu por ai, ate hoje nao sei oque era aquilo venho lembrar que drones naquela epoca nao eram populares muito menos qualquer pessoa tinha(e tambem estavam muito alto para ser …
Última resposta por Adryan Figueira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (09/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,01% aos 107.113 pontos. Meeeeeeeo, o que está acontecendo? Eu sei, essa é a parte que a sardinhada mais gosta: saber o motivo do movimento de curto prazo, da irracionalidade, do humor instantâneo do senhor mercado, sem fundamento muitas vezes: pois então, a história é que a Tebet, nossa ministra do Planejamento e Orçamento, adiant…
- 1 follower
- 0 respostas
- 394 visualizações
Não achei nenhum tópico sobre vagas, mas como tem muita gente de T.I por aqui acredito que faz sentido. No caso esse link aqui são todas as vagas disponíveis na empresa que eu trabalho, é uma multinacional que nasceu em campinas. É um bom lugar para trabalhar. Recomendo de verdade, tem um salario bem bacana e um bom ambiente. https://jobs.lever.co/ciandt?lever-via=h8qD_b4VZj. Se você quiser fazer uma analise da empresa antes de se inscrever, ela é aberta em bolsa nos EUA. (Eu peguei a mania de analisar qualquer empresa até para mandar currículo haha). Tem muita empresa que paga por boas indicações, no caso não preciso de nenhuma vaga mas tenho algumas recom…
Última resposta por Jeferson De Lima Muniz, -
- 0 respostas
- 103 visualizações
Olá, meus queridos sardinhas🐟🐟! Tudo bem? Cadê os sardinhas de Brasília e região? Vamos inaugurar a Baguncinha extraoficial no DF? Dia: 07 de dezembro de 2024 Horário: a combinar Local sugerido: Bosque Park ST SHLN SQN316 ; Primo Pobre 203 Norte ; Ernesto Cafés 108 Asa Norte... TÔ NA ÁREA!🐟🤗🐟
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 193 visualizações
Não sei se este é o local certo para dizer isso, mas é curioso perceber quantas similaridades eu tenho com o Raul na forma de pensar. Apesar de nossos tipos de TDAH serem diferentes (o meu é o tipo A), nossos raciocínios coincidem em muitos aspectos. A grande diferença em nossas vidas foi, sem dúvida, a financeira. Ele percebeu muito antes de mim como investir e administrar dinheiro, enquanto eu só comecei a entender isso há cerca de seis meses. Isso me lembra bastante o livro Pai Rico, Pai Pobre, no qual eu me identifico como o "pai pobre", mas estou em um processo de transformação nos últimos meses. Ainda estou no início do curso, mas tanto eu quanto minha esp…
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba,