🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6791 topicos nesse fórum
-
- 1 follower
- 0 respostas
- 208 visualizações
YouCut_20230408_013121904.mp4 VID-20230408-WA0018.mp4
Última resposta por Emilio Sirio, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 244 visualizações
Todos se lembram do coiote correndo atrás do papa-léguas até que chegam na beira do abismo e papa-léguas freia, o coiote passa direto e cai. Já se perguntaram o motivo? É que o coiote tem um bug no programa dele: Traduzindo para quem não domina inglês: Programa do papa-léguas:Enquanto não for abismo - corra(). Program do coiote: Corra enquanto não for abismo. Genial!!
Última resposta por William Redig, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (23/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,41%, fechando em 107.592 pontos. A Petrobras acabou dando uma força para o índice com o aumento da commodity, pois a Rússia deu sinal de que vai diminuir a exportação. Como eu sempre comento: a Petrobras tem bastante relevância no índice, de forma que ela influencia bastante o resultado do índice. Os frigoríficos dera…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Estou assistindo ao doc que o Raul comentou no youtube hoje e to intrigado.(estou no terceiro episodio) A corretora impediu os investidores de comprar a ação mas não de vender. Isso então, fez com que as ações começassem a cair. Pergunto: se não conseguiam comprar, como conseguiam vender?(digo, sem o botão de comprar, não como vender, duh) Imagino então, que apenas a corretora Robinhood retirou o botao de compra, corretora essa, era mt popular e engajada no movimento da GME. Logo, a demanda pela venda via RobinHood foi enorme e as demais corretoras ainda podiam comprar, por valores cada vez menores. Mas quem seriam esses compradores por essa…
Última resposta por Leandro De Melo Malfato, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 571 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 286 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Sou da nova turma, tenho um imovel pra aluguel no Brasil que coloquei à venda recentemente, entra em media 170 mil pra comecar a investir no longo prazo. Pra alcancar minha meta mais rapido preciso fazer aportes mensais. Moro na Europa e so posso fazer aportes em euro, o que gera taxa de cambio mensal. Me pergunto se devo continuar com os aportes ou se ha uma maneira de investir no exterior sem precisar passar pelo cambio. Eu ate ia perguntar na ultima live, mas nao deu .
Última resposta por Bruna Maria Cruz De Oliveira, -
Soco Matinal - 14/03/2024 - Dividendos da Petrobras, vendas do varejo no Brasil e Preço ao Produtor nos EUA
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 331 visualizações
Sardinhas, hoje temos pouco para falar do pregão de ontem, quarta-feira, dia 13/03, mas hoje a coisa tá bombando. Temos dados sobre o Índice de Preço ao Produtor nos EUA, dados sobre Vendas no Varejo no Brasil, mas uma notícia boa para tem tem carro velho... No entanto, alguns resultados também das empresas listadas no Brasil e o bafafá da Petrobras ainda repercutindo, além disso, tem a questão dos dividendos. Aliás, tem treta rolando também no exterior com empresa investigada. Enquanto isso, a gente apresenta IDH ruim, mas com um ou outro dado um pouco melhor. Vamos ver tudo isso, então? Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa …
Soco Matinal - 16/01/2023 - Americanas ganha liminar para evitar bloqueios de bens, Brasil em Davos e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 644 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (13/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,84%, fechando em 110.916 pontos. O bafafá de Americanas com a "inconsistência de R$ 20 bi" não teve tempo de esfriar, mas a empresa conseguiu se valorizar. Depois, já começou a rolar um valor de R$ 40 bilhões por aí. As mineradoras também encerraram em alta com o minério de ferro se valorizando. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão:…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (08/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 2,22%, fechando em 106.540 pontos. Só alegria, imagine um pregão onde quase todas as empresas subiram? Especialmente enquanto o exterior estava na ladeira escorregando com força, a gente tava só na maciota... Esse negócio de novo arcabouço fiscal parece que caiu nas graças dos investidores. O setor financeiro deu aquela…
- 1 follower
- 0 respostas
- 2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Inicialmente vamos falar nesta edição de 18/01/2024 que o mercado financeiro está tranquilo com os dados trazidos pelo Livro Bege e outros dados do mercado americano, no entanto, as bolsas mundiais e a bolsa brasileira caiu por conta da cautela que se instalou até que se defina os rumos que serão tomados na economia mundial e por aqui também. Enquanto isso, o mercado europeu, a economia da China e o varejo dos Estados Unidos dão sinais sobre as possibilidades ou não do corte de juros pelos Bancos Centrais e até mesmo pelo fato dos dados mostrarem uma possível queda ou estabilidade na inflação na maior economia do mundo: os EUA. Dito isto, então vamos ver o que r…
- 0 respostas
- 74 visualizações
Eu estava vendo um vídeo sobre fazendas que por algum motivo obscuro apareceu na minha FY page e lembrei de um pequeno investimento que fiz uns anos atrás, horta hidropônica. Sobre o investimento, acabou que não vingou. Começamos pequeno e faltava tempo apropriado para a manutenção e mais investimento. Mas eu gostava realmente da ideia. Dito isso, eu fiquei interessado em saber se vocês conhecem esse tipo de cultivo ou se alguém aqui consome de algum produtor de hortaliças hidropônicas. A pergunta é mera curiosidade minha, não estou pretendendo voltar aos negócios.
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 0 respostas
- 224 visualizações
Olá pessoal. Recebi um convite para o BTG Summit 2025. Esse é o primeiro ano que me aprofundo no tema investimentos, então, estou um pouco por fora sobre esse evento do BTG. Gostaria de saber se já participaram dos eventos anteriores e o que acharam.
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 0 respostas
- 29 visualizações
Eu não sou bipolar, eu sou trader. De manhã tô feliz, à tarde falido e à noite comprando mais. Comecei a investir em ações. Agora só me falta o dinheiro, a paciência e o emocional. Meu dinheiro não rende... Ele só sofre. A inflação é tipo ex tóxica: você tenta fugir, mas ela sempre volta e acaba com o seu mês.
Última resposta por Marcio Rogerio Da Silva, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
"Aposentadoria, não tem nada a ver com uma pirâmide, é só que lembra muito! É só o desenho de um triângulo, para que uma pessoa chame outras para pagar a aposentadoria de quem já estava lá, mas não tem nada a ver com uma pirâmide!" hahahahahahahahahaha
Última resposta por Kennedy Anderson,