🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 170 visualizações
Boa tarde/noite nobres colegas Sobre o assunto acima, qual software/app de controle de finanças vocês utilizam? Estou utilizando o Organizze e está sendo muito interessante esse controle, principalmente no que se refere aos relatórios por categorias criadas. Recomendo.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
BRICS
por Karoly Hunkar- 0 respostas
- 181 visualizações
Qual a tendência para os próximos anos do embate econômico entre o BRICS e os EUA? E com isso poderá haver chances de impacto no dólar.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 0 respostas
- 78 visualizações
Escuto muito o All-In Podcast, tem tanto no youtube quanto Spotify. Apresentado por investidores e empreendedores de tecnologia: Chamath Palihapitiya ( Ex facebook e conhecido por investir cedo em empresas como Slack, Yammer e Box Jason Calacanis (Investidor anjo em startups como Uber, Robinhood e Calm) David Sacks (Membro do Paypal Marfia foi COO do PayPal e cofundou a Yammer, vendida para a Microsoft por US$ 1,2 bilhão) David Friedberg (fundou a The Climate Corporation, uma empresa de tecnologia agrícola adquirida pela Monsanto por US$ 1 bilhão) Ele aborda temas variados, como: Tecnologia e inovação: análises de startups, tendências de merca…
Última resposta por Andre Luiz Tavares Amancio Da Silva, -
- 0 respostas
- 106 visualizações
Quanto mais estudo o Raul e vejo o que ele fala, mais percebo que fiz um caminho oposto ao dele a partir dos 19 anos (acho que temos a mesma idade). Eu escolhi um caminho de liberdade, em vez de seguir para o circuito de empresas e ser funcionário. Sempre vi meu pai trabalhando demais e nunca tendo tempo para nada. Então, aos 19 anos, quando fui chamado para ser gerente de equipe em uma empresa de munição (mesmo sendo vendedor de loja), acabei decidindo que esse não era o caminho que queria seguir. Essa escolha veio justamente por perceber que a falta de tempo e as obrigações pesadas, somadas ao alto nível de estresse, não me faziam feliz. Não acho que esco…
Última resposta por Matheus Kaiser Saliba, -
- 0 respostas
- 82 visualizações
Dona Lena é minha mãe. Dona Lena é brava, e muito. Dona Lena é diarista e chegou em casa hoje cuspindo marimbondo. - Mas eu tô tomando um ódio da cara da Elza e do Gabriel. Toda hora me ligando pra falar de herança. Vô Afonso morreu de COVID em 2019 e deixou um lote no meio do nada cheio de mato em cima de um brejo. Decidiram vender e dividir a grana pros filhos do vô. Vô teve 8 filhos, um morreu e ficaram 7. (aprendi subtrair na AUVP) O lote vale R$25,000 mas ofereceram R$24,500 pois o IPTU não está pago. VENDIDO! Minha vó morreu e deixou 3 filhos, mamãe Lena, tio Gilberto e o Sérgio doidão (ele é realmente louco) A cont…
Última resposta por Leonardo Borella Santos, -
- 0 respostas
- 334 visualizações
BOA TARDE PESSOAL ALGUÉM SABE O PORQUE A AULA 6 ( COMO NÃO CAIR EM GOLPES) NÃO ESTA LIBERADO?
Última resposta por Nilson Ricardo Crespilho, -
- 0 respostas
- 289 visualizações
RAUL VOCÊ CONHECE O MÉTODO KAISEN É UM MÉTODO QUE TODO DIA VOCÊ SE PROPOEM A TER UMA ATITUDE OTIMISTA TODO DIA, OU SEJA, HOJE EU TE DOU BOM DIA, AMANHÃ EU DOU BOM DIA E AJUDO UMA SENHORA A ATRAVESSAR A RUA, NO OUTRO FAÇO OS DOIS ANTERIORES E NÃO RECLAMO DE NADA. E AI VAI, ISTO ESTIMULA A BUSCAR UMA MELHORIA CONTINUA. ACHO O MÁXIMO
Última resposta por Nilson Ricardo Crespilho, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Hoje é quinta-feira, dia de #TBT E embora a gente saiba que TBT é lembrança de alguma quinta-feira qualquer, hoje a coisa vai ser diferente. Em 9 de novembro de 1914 nascia Hedy Lamarr, conhecia como a mãe do wi-fi. Isso por ela ter criado a base do que mais tarde foi usado para a tecnologia ser estabelecida para o uso em celulares e outros dispositivos. IBOVESPA No dia 08/11/2023, 0 Ibovespa (IBOV) fechou em queda de 0,08% em 119.176 pontos, mesmo com a Vale (VALE3) e a Petrobras (PETR4) naquele esquema de altos e baixos. A parada é que rolou a aprovação da reforma tributária na Comissão de Constituição e…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 14/12/2023 - Juros no Brasil e nos EUA, debêntures de infraestrutura, mudanças no DPVAT e recall da tesla
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 472 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT E vamos lá para 1989 quando em 14 de dezembro a Cúpula de Malta se reuniu para dar fim à Guerra Fria que veio depois da Segunda Guerra Mundial (capitalismo x comunismo, além disso, disputas territoriais na Europa, entre outros pontos). EUA e Rússia (União Soviética) eram as grandes potências na época, sendo que em 1991 os EUA dominou a posição. Com isto, houve uma certa paz, desarmaram uma galera (arsena…
Soco Matinal - 17/01/2023 - IPI, pneu de casca de arroz, reabertura da China e outras notícias
- 619 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (16/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,54%, fechando em 109.212 pontos. Já não foi um começo muito bom para a semana que teve no seu primeiro pregão com commodities, bancos e risco fiscal na linha. O caso da Americanas ainda está dando o que falar. O dólar aqui fechou em alta de 1,02% aos R$ 5,14. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com…
Soco Matinal - 03/02/2023 - Dólar caiu, o Banco Central deu o recado e a Amazon, Alphabet e Apple divulgaram resultados
- 705 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão desta quinta-feira, (02/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,72%, fechando em 110.140 pontos. A Vale caiu por conta do fim do rali do minério de ferro e também com seus resultados que vieram ruinzinhos. Petrobras também não deu trégua e aí as duas afundaram o índice. Aliás, muito se fala que no Brasil não é muito positivo você conseguir performar seus investimentos com base no Ibovespa po…
- 0 respostas
- 365 visualizações
Oi S@ardinhas! Na vida pessoal, profissional e de investidor a gente toma decisões e faz escolhas todos os dias. Quer seja no seu trabalho ou na sua vida pessoal e mais ainda na vida de investidor, o importante é fazer as coisas bem feitas. Tudo que se faz direito, bem feito, pensado, resulta em bons frutos. Tudo que é feito de "qualquer jeito", "para se livrar do problema", é muito provável que resulte em retrabalho, clientes insatisfeitos ou resultados ruins. Tem duas historinhas que conto para todos que trabalham comigo e que dizem muito nas entrelinhas e que gostaria de compartilhar com vocês.... Jean-Pierre vs. D. Maria. D. Maria tem uma pensão…
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 191 visualizações
Apesar dos estímulos, China dá novos sinais de fraqueza econômica / A quinta-feira começa com uma nova rodada de números fracos de inflação na China, sugerindo uma atividade ainda enfraquecida por lá. / Os índices futuros das bolsas de Nova York e os mercados europeus ensaiam uma recuperação das perdas de mais cedo e passaram a subir na maioria, embora o fôlego ainda seja bastante limitado. / Nos demais mercados, o dólar está rodando perto da estabilidade ante outras moedas, o barril do Brent opera abaixo de US$ 80 pela primeira vez desde julho, enquanto os preços futuros do minério de ferro registraram ganhos de 1,79%. / Por aqui, junto a esta tentativa de re…
Última resposta por Vlademir, -
- 0 respostas
- 34 visualizações
@Raul lá vai eu inventar moda novamente, mas acredito que possa ser interessante. Numa das ultimas lives, que foi gravada, você pegou dúvidas da Comunidade e respondeu, e na ultima você mostrou algumas situações, posts enfim, como usar melhor a comunidade. Levando isso em consideração e notando que alguns alunos insistem em mandar perguntas ainda pelo canal do Youtube, e muitos outros ficam com o CAPS LOCK (Capisloco) pegando fogo no chat, que tal incluir no inicio da Live ou antes de abrir perguntas ao vivo 3 a 5 questões relevantes da comunidade na semana. [talvez nem seja necessariamente em toda live, mas a cada 15 ou 30 dias ] . Creio que possa ajudar …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de terça-feira, (20/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 2,03%, fechando em 106.864 pontos. A PEC de transição está sendo esvaziada, como dizem, alterada para fazer um estrago menor (se isso é possível) e o mercado fica aliviado. Com regras de gastos reduzidos de 2 para 1 ano já é bem melhor que a previsão anterior. Finalmente vamos falar do que rolou no pregão: Inicialmente, as empresas com os melhores desempenh…
Última resposta por Evelyn Santos,