🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
Soco Matinal - 05/12/2023 - Braskem e a COP28, endividamento das famílias, gasolina mais cara, PIB e outras notícias
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 272 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Nesta segunda-feira, dia 04/12/2023, a gente já começou tudo errado, meu caneco! Foi 1,08% de queda no pregão com o Ibov em 126.802 pontos. Esse rolê da Bolsa brasileira não foi dos melhores depois do fim de semana. A Vale (VALE3), Petrobras (PETR4), e Magazine Luiza (MGLU3) deram uma tombada. Aliás, a Vale, mesmo com um papo positivo sobre o acordo de Mariana, perdeu 2,25%. Petrobras, por sua vez, caiu 2,13% porque o petróleo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 136 visualizações
Eai, galera, boa noite. Animam uma baguncinha em Natal RN? Sou novo por aqui na AUVP, e vou ficar uma semana aqui em Natal. Alguém é dessas bandas?
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 173 visualizações
O vídeo do Raul sobre o tema foi excelente, vejo sempre pessoas romantizando esse negócio da pobreza e parte da mídia (e alguns seguimentos ideológicos também), que tentam realmente romantizar esse tema, como se fosse algo bom e não é, essa romantização da pobreza é só uma desculpa bonitinha pro governo sair limpo dessa história, e na minha opinião hoje o Governo é o maior responsável pela pobreza do nosso país. E as pessoas que tem menor renda são as que mais são penalizadas no nosso pais, hoje um MEI pode faturar somente 81mil reais por ano (e não os 144mil que o Raul citou no vídeo), e o curioso é que o governo não atualiza esse limite anualmente, ele gera a infl…
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 129 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 28 visualizações
Vi minha esposa assistindo a aula da família e resolvi assistir novamente e é incrível que toda vez que resolvermos ver qualquer coisa pela segunda vez, seja filme, série ou ler um livro, o cérebro capta outras informações que passaram despercebidas na primeira vez. E nessa segunda vez que estou assistindo a aula me chamou quando o Raul falou sobre dividir com os parentes somente as coisas boas, nunca tinha me atentado pra esse ponto que ele levantou, na prática faço exatamente assim mas nunca tinha percebido. "Ninguém não comemora vitória de quem não ama, a pessoa que te ama de verdade não chora pela sua desgraça, porque isso qualquer pessoa pode fazer, é aquela que se i…
Última resposta por José Márcio, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 83 visualizações
Alguém conhece alguma empresa que compre consórcio ? Eu sei q tem várias no google, mas queria uma indicação. Vlw
Última resposta por Carlos Matos, -
Soco Matinal - 23/12/2022 - Ceia de Natal mais cara, pesquisa sobre uso do Auxílio Brasil e dados sobre a economia dos EUA
- 645 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quinta-feira, (21/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,11%, fechando em 107.551 pontos. Apesar do exterior a gente acabou segurando a onda aqui e fechamos em quase estabilidade. Um monte de ministros sendo anunciados, mas o mercado parece estar vacinado. É tipo Investidor Sardinha Raiz vendo ação ruim subir a cotação: ele não liga. Na real a gente já saturou com essa PEC que foi aprovada e já nos custou quase 5% de qu…
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (11/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,75% aos 108.256 pontos. Sexta alta seguida, que lindo, einh? Depois do susto sobre os dados da China a gente que tinha caído junto com as commodities no começo do pregão deu uma contornada depois. A Vale foi pra vala, mas a gente se reergueu com a Petrobras que anunciou dividendos que acabaram fazendo o IBOV fechar positivam…
- 1 follower
- 0 respostas
- 242 visualizações
Para quem gosta de carros.... Eu não vou comprar porque não é híbrido nem elétrico....🤪 VIDEO-2023-07-14-19-37-20.mp4
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 261 visualizações
Modulo de Reserva de Valor concluído Certificado de Conclusão deste Módulo 05 RESERVA DE VALOR.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 0 respostas
- 93 visualizações
VID-20250214-WA0043.mp4
Última resposta por Murilo Nogueira, -
- 0 respostas
- 665 visualizações
No mesmo prédio em que funciona a B3, existe o MUB3 (Museu da Bolsa do Brasil). Fui conhecer o MUB3 com a minha esposa. Uma experiência super legal, interativa; foi demais ver como a bolsa funcionava, não consome muito tempo, mas é cheio de informações. Da pra tirar foto onde acontecem os IPOs, é possível tirar outras com alguns acessórios mais antigos... (juro q eu quase enchi aqui de fotos, pensei que fosse Instagram por um momento rs) De segunda a sexta e nos 2º e 4º sábados do mês, das 9h às 17h. Entrada até às 16h e permanência de 1 hora. Rua XV de Novembro, 275 – Centro, São Paulo – SP Estamos localizados próximo às seguintes estações do me…
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
Soco Matinal - 28/02/2023 - Volta da oneração de combustíveis e resultado de Intelbras, GPA e EDP
- 601 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (27/02/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,08%, fechando em 105.711 pontos. Agora é que vamos enfrentar o coice da espingarda! Não é para rir, não. Estou falando da retomada de impostos nos combustíveis. A Petrobras que tinha subido bastantinho acabou perdendo boa parte disso, mas ainda conseguiu seus +1,66 e +0,69%, mesmo com a queda na commodity. Depois comento mais s…
- 1 follower
- 0 respostas
- 100 visualizações
Fala galera!!! Aqui vai mais uma dúvida pra geral!!! Gostaria saber se algum de vcs já criou um clube de investimentos, ou se faz parte de algum. E tbm, gostaria de saber se vale a pena fundar um clube de investimentos. Minha dúvida nesse sentido é pq alguns colegas meus de trabalho (enfermeiras e médicos) ficaram sabendo que eu invisto a uns anos e que agora eu estou fazendo o curso aqui na AUVP e com isso ficaram interessados de investirem tbm. Mas eles não querem fazer curso nem nada. Então fiquei sabendo da modalidade de clube de investimentos, mas não sei se realmente vale a pena. Aguardo a opinião de vcs!!! ;)
Última resposta por Geisel Costa,