🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
- 0 respostas
- 264 visualizações
Pra quem vê o giro da bolsa, já viu essa cena. Toda vez que você ouvir o Raul falar isso, você vai lembrar do Rogerinho do Ingá (eu toda vez começo a rir porque lembro dessa cena XD) E depois ainda vai pensar: pô, o Raul com a camisa da seleção e o cortezinho na lateral apresentando o Giro da Bolsa ia ficar igualzinho
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 0 respostas
- 209 visualizações
Começando do 0 de novo 🙏🏻🧠
Última resposta por Romulo Leonel Costa, -
Soco Matinal - 30/08/2023 - Tributação de proventos gera movimento no mercado, dados da China, dos EUA e Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 286 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de terça-feira, dia 29/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, subiu de novo, 1,1o% e a gente ficou em 118.403 pontos. Dessa vez o que deu mesmo o tchã pra coisa foram notícias sobre os EUA e a China. Na terra do Tio Sam a coisa ficou animada depois dos dados demonstrarem que foram criadas menos vagas de empregos no mês passado. Tá mas o que isso significa? P…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 189 visualizações
Foi só eu ou teve mais alguém que não lembrou de conhecimento adquirido no mês que não serviu pra nada? Ou não adquiri nenhum conhecimento, ou meio que já parei de ir atrás de coisas inúteis kkkk
Última resposta por Felipe Augusto Da Rosa, -
- 0 respostas
- 247 visualizações
Boa noite Pessoal, Mais um modulo para conta. CERTIFICADO MODULO 6.pdf
Última resposta por Merson Bruno, -
- 1 follower
- 0 respostas
- 145 visualizações
Tem gente jogando RPG de mesa? Estou particularmente interessado em D&D 5.1
Última resposta por Bielan Camilo Neres, -
- 0 respostas
- 40 visualizações
Domingo é o meu dia de folga do trabalho. Eu queria ficar bem despreocupado só descansando, mas é nesse dia que tenho tempo para colocar as coisas em dia. Daqui a pouco já quero assistir o resumo da semana lá no Investidor Sardinha. Em seguida continuar assistir e aprender com as aulas do meu módulo que não consegui durante a semana. Também vou começar a usar e colocar os dados no orçamento doméstico da AUVP. Colocar minha própria planilha em dia, e não posso esquecer de iniciar a declaração do imposto de renda. Espero conseguir fazer tudo isso hoje, e que sobre um tempinho para eu relaxar. Porque não consigo relaxar sabendo que tem cois…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
Soco Matinal - 20/01/2023 - Americanas sai do índice, Netflix tem tombo no lucro e mercado de trabalho desacelera no Brasil
- 572 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (19/01/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,62%, fechando em 112.921 pontos. Petrobras e Vale ajudando, o índice teve sua terceira alta seguida, já pode pedir música! Nada ofuscou o brilho do nosso IBovespa, nem mesmo o pedido de recuperação judicial das lojas Americanas. E o tombo foi feio: 40% de queda com a triste história de R$ 43 bilhões de dívidas. Além de tudo isso, a America…
Soco Matinal - 29/05/2023 - Projeção de inflação menor, acordo nos EUA sobre teto da dívida e eleição na Turquia
- 350 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (26/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,77%, com 110.905 pontos. Rolou uma animação por aqui em razão das negociações lá nos EUA sobre o aumento do teto da dívida, e eu que gosto de uma fofoca já quero avisar logo: está para ser assinado o acordo que o Biden conseguiu fechar com muito xaveco. No talo, einh?!?! mas olhe, o acordo é provisório... Falando d…
- 1 follower
- 0 respostas
- 45 visualizações
Olá, como disse anteriormente sou de Humanas, mas cursei extensões em Tecnologia Educacionais e Educação Digital, e já digo: LEITURA DE LIVRO É PESSOAL. (NÃO ADIANTA SOMENTE LÊ, INTERPRETAÇÃO E ASSIMILAÇÃO NÃO É FORMULA) As aulas do @Raul tem embasamento em suas experiências e estudos em toda sua vida. A partir daí você vai criar sua própria dinâmica no Mercado Finaceiro. Só estou fazendo um demonstrativo, por que o no Curso exige ampliação do Cenário Mundial, não é à toa, que temos o módulo Geopolítica. NO MEU KIDLE: O investidor inteligente eBook Kindle por Benjamin Graham (Autor), Lourdes Sette (Tradutor) Deixe de ser pobre: Os segredos p…
Última resposta por Claudio Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA É com alegria que vos informo que ontem o Ibovespa deu uma alta de 0,67% e fechou em 116.533 pontos. Claro, se você está na fase de acumulação de patrimônio, esqueça que eu falei "alegria". A gente quer mais é que caia, né? Infelizmente a gente sabe que quando cai é porque a coisa não está boa, mas o mundo é assim e a gente tem que aproveitar para fazer nossos aportes. Agora, chega de pipipi, pópópó e vamos ver o …
- 1 follower
- 0 respostas
- 164 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 146 visualizações
Tenho 36 anos. Sou responsável por uma família com 2 crianças pequenas. Meu sonho sempre foi estudar em uma boa escola e não tive esta realização, mas para os meus filhos, já consigo pagar uma escola particular boa. Moro em um apartamento próprio pequeno (já quitado) e pretendo em um médio prazo me mudar para uma casa maior, pois a família cresceu e o espaço ficou bem apartado. Não me sinto confortável em morar de aluguel. Também acredito que um carro será necessário para que a minha esposa tenha mais mobilidade com as crianças, atualmente ela usa o sistema de aplicativo ou transporte público para se locomover. Basicamente o plano abaixo é parecido com o meu atual, a…
Última resposta por Wellington Cesar Da Silva Wiltenburg, -
- 0 respostas
- 248 visualizações
Pessoal tenho 19 anos e não sabia oq queria fazer da vida até entrar na auvp,AGR penso em começar a trabalhar com o mercado financeiro, algm tem dicas de como começar nesse mundo ?
Última resposta por Lucas Gabriel De Almeida, -
Soco Matinal - 25/09/2023 - Malha fina no Imposto de Renda, dividendos e JCPs, greve nos EUA e agrupamento de ações
por Evelyn Santos- 2 followers
- 0 respostas
- 332 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Segunda-feira é dia de Pérolas de Sabedoria: Investir em conhecimento sempre rende os melhores juros. Benjamin Franklin Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA O índice da nossa bolsa de valores simplesmente caiu, mas foi pouca coisa, né? Só que caiu: 0,12% e a gente fechou o pregão de sexta, dia 22/09/2023 com 116.008 pontos. Nossa Selic caiu, mas o nosso mercado aqui nem deu bola. Seg…
Última resposta por Evelyn Santos,