🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
- 15 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, uma coisa que vem acontecendo e que está me fazendo refletir bastante sobre a questão da reserva de emergência (em conta corrente ou CBDs com liquidez diária em contas digitais) é a facilidade com a qual esses valores estão sendo raspados das contas por ladrões de celular, mesmo com todas as opções de segurança habilitadas. O último caso que vi nessa semana foi com um casal que teve o vidro do carro quebrado no trânsito (iPhone12, bloqueado por FaceID) e em 20 minutos o saldo das contas do Mercado Pago, NuBank e Inter já haviam sido zerados. Vale ressaltar que isso não vale apenas pra bancos/contas digitais. O número de casos vem crescendo de maneira assustadora…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Esses dias eu estava revisando minhas despesas e pedi recomendação de contador pra um amigo, que me soltou essa resposta. Na hora comecei a pensar se a economia que eu faria entrando nesses sites de contabilidade online vale perder o sono à noite. O que vocês acham sobre o assunto?
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 2 respostas
- 434 visualizações
Boa noite pessoal! Vocês já leram o livro “O investidor inteligente”? O que acharam?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Estava fazendo o modulo 02 e em uma das aulas o Raul menciona que vai falar especificamente como tratar e eliminar suas dividas. Nao vi esta aula. Eu perdi alguma coisa ou esta aula nao existe?
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Tenho contas em vários lugares… dinheiro aplicado… vou citar: ITI, Pagbank, 99pay, C6, Inter entre outros como Nomad, Wise… tenho diversos cartões de crédito também sem ter conta nos bancos emissores. Fora as corretoras ? Não tenho tempo pra fazer esse controle todo dos gastos manualmente ? é muita coisa! Alguma sugestão de como fazer esse controle de “gargalo” da aula 2 do módulo 2? Porque no guia bolso não tem os principais bancos que uso.
- 2 respostas
- 932 visualizações
Tenho contas em vários lugares… dinheiro aplicado… vou citar: ITI, Pagbank, 99pay, C6, Inter entre outros como Nomad, Wise… tenho diversos cartões de crédito também sem ter conta nos bancos emissores. Fora as corretoras ? Não tenho tempo pra fazer esse controle todo dos gastos manualmente ? é muita coisa! Alguma sugestão de como fazer esse controle de “gargalo” da aula 2 do módulo 2? Porque no guia bolso não tem os principais bancos que uso.
Última resposta por Rodrigo Lopes De Sousa, -
- 1 follower
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Amigos, compartilhando pensamentos, as vezes é mais barato pagar e ter do que ir atrás do gratuito. Por exemplo, o curso tem valor alto, mas a gente aprende o certo e em pouco tempo. O material gratuito também permite aprender, mas leva muito mais tempo, usando o seu ativo mais valioso que é o tempo.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 8 respostas
- 583 visualizações
Olá, não encontrei no material o termo passivo de valor. Alguém sabe onde posso encontrar a definição entre o passivo de valor é o passivo no nosso material? Obrigado.
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém aqui tem previdencia privada? eu investi quando era novo em uma, lógico, oferecida por um bancão, 10 anos depois fui lá ver como estava essa situação.. quando vi que não tinha rendido praticamente nada arranquei todo o dinheiro, depois dessa experiência tenho realmente muito receio de fazer uma novamente. Como explicado pelo Raul na aula vejo mais sentindo em fazer minha propria carteira.. esse é o motivo de estar fazendo auvp rs. E também tenho muita duvida se vale a pena fazer para diversificação, mas um dos meus medos é diversificar demais e pulverizar a minha carteira. e vocês, qual a opinião de vocês referente a previdência privada, acham que vale a pena ter …
Última resposta por Otavio Luiz Cardoso De Souza, -
- 6 respostas
- 649 visualizações
Chegamos num assunto que eu amo... Já havia compartilhado antes que faço o controle no Organizze... Mas neste módulo tive o desafio, encaixar meu controle com o proposto pelo Raul.. Não está sendo uma tarefa fácil. Hoje gosto de separar os gastos entre: Básico, Extra, Futuro Impostos, Empreendimentos, Prejuízo, Outros, Programa de Fidelidade e Solidariedade. E criei algumas regras pra mim: tentar fazer o básico ser menor que o extra, afim de conter os excessos. Manter meus gastos com futuro acima dos 25\% eu já faço.. Ainda invisto pouco com empreendimento, mas isso vai aumentar, por causa da startup educacional que estou criando. Prejuízo é a categoria pra saber quanto…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 14 respostas
- 617 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Estamos na segunda semana e gostaria de saber como vocês estão se saindo na questão das atividades que ~te deixam mais próximo de quem você quer ser~ e as ~que te deixam mais distante de quem você quer ser~. Tenho me esforçado para criar a rotina e não tem sido fácil (não tinha a mentalidade de que seria), porém estou conseguindo me manter focada (mesmo que as vezes eu leve como uma obrigação, até virar um hábito). Vocês estão conseguindo seguir o que traçaram de objetivos? Tem algo que está sendo mais difícil? Está fácil? Enfim, como estão? Gostaria de ouvir outras experiências e opiniões. Obrigada. :)
- 14 respostas
- 859 visualizações
O que acham desse livro? Também compramos Os segredos da mente milionária Esperamos que eles valham a pena :)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 6 respostas
- 551 visualizações
Pessoal, Estou gostando bastante do diagrama do Cerrado / Controle de Carteira aqui da AUVP Queria dar uma dica / sugestão de uma coisa que estou fazendo com a parte de Renda Fixa que achei legal... Estou dividindo minha Renda Fixa da seguinte forma 20\% SEM FGC 80\% COM FGC Ai para o sistema calcular e me orientar automaticamente, eu criei as 2 categorias lá e de as notas 2 e 8 respectivamente, com isso quando vou fazer aportes, ele faz a recomendação de forma automatica Ficou assim SEM FGC - Nota 2 COM FGC - Nota 8 Com isso consigo controlar a exposição de risco e maximizar os ganhos em RF abs! PS: Usei a mesma ideia das notas para a parte de criptos, deixa…
Última resposta por Marcelo R, -
- 19 respostas
- 593 visualizações
Aí pessoal, estou vendo todos focados e também estou muito agradecido de fazer parte desta turma mas, não vi ninguém comentando sobre o desafio da semana da Live nª 2. Temos até a próxima Segunda-feira para cumprir. Se me permitem uma sugestão, que tal postar uma foto do cardápio (sem revelar o nome ou valores do local). O que acham?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 511 visualizações
Pessoal que mora fora do Brasil e mantem contas bancarias em mais de um pais sabe dizer se existe algum app que nos ajude a organizar isso? Obg galera!!
Última resposta por vandressa barroso,