🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6790 topicos nesse fórum
-
-
- 18 respostas
- 697 visualizações
Eu estava navegando no linkedin e me deparei com posts sobre soluções inovadoras da WEG, achei muito incrível, os caras desenvolvem soluções que podem impactar muito, não só o Brasil, mas todo o planeta! Segue alguns links abaixo: -> https://www.weg.net/institutional/BR/pt/news/produtos-e-solucoes/o-maior-transformador-produzido-pela-weg-ira-para-o-continente-africano -> https://engenhariahoje.com/inovacao/weg-criou-onibus-solar-que-percorreu-100-mil-km-sem-combustivel/ -> https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/hidrovias-do-brasil-inicia-projeto-com-a-weg-para-eletrificar-embarcacoes/
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 17 respostas
- 1k visualizações
A B3 está com vários cursos voltados para educação financeira. https://edu.b3.com.br/ Vale apena dar uma olhada.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 17 respostas
- 844 visualizações
Algo interessante que gostaria de saber se só eu tive este ponto de vista. O que me chamou mais atenção para querer aprofundar com o curso, além da sinceridade nos temas, foi o fato de o Raul não ser do tipo de influencer financeiro que fica ostentando "a toa". Cara, incrível a quantidade de "gurus financeiros" que se usam da ostentação pra atrair compradores de curso. Pior muitos ainda cairem. Sigo alguns pra ver até onde vai o ridículo, e quanto mais os caras ostentam, mais tem seguidor "babando" haha.
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 17 respostas
- 800 visualizações
Boa noite pessoal! Só para ver se eu compreendi bem, quanto mais a selic subir, mais atrativo fica a renda fixa? Olhando pela marcação a mercado, pois como futuramente a selic tende a diminuir o nosso titulo ira valorizar assim como a rentabilidade, certo?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 17 respostas
- 882 visualizações
Sou novo por aqui, empolgado com o curso e espero que tenhamos bons aprendizados! Espero trocar informações e conhecimento. Bom curso e prazer em conhecer vocês :D
-
-
- 17 respostas
- 736 visualizações
Bom dia pessoal!!! Uma super SEXTA? Ao final do nosso curso receberemos algum diploma ou então certificado contendo a quantidade de horas aulas? Posso utilizar ele para cadastrar hora de treinamento em meu currículo no banco.
-
-
- 17 respostas
- 780 visualizações
Bom dia, que bom fazer parte dessa comunidade. Poderiam indicar livros sobre investimentos?
-
- 17 respostas
- 472 visualizações
Depois da live de hoje no qual o Raul apresentou as proporções corretas de carteira, gostaria de saber um pouco da de vocês, já que percebi que a maioria já investe tanto em renda fixa quanto em renda variável, a minha está em 57\% renda variável e 43\% em renda fixa, vou mudar rapidamente isso kkk
Última resposta por Marina Bordin Campideli, -
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Fala pessoal, gostaria de saber quando vocês gostam de parcelar alguma compra. Eu pessoalmente parcelo quando é um valor um pouco mais significativo e não tem desconto à vista - evito comprar qualquer coisa que não poderia pagar à vista.
Última resposta por Giselle Paula, -
- 17 respostas
- 977 visualizações
Como vocês distribuem a reserva de emergência de vocês? Quanto (em \%) vocês guardam em espécie, quanto em conta-corrente/poupança, quanto em tesouro selic?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
-
- 17 respostas
- 780 visualizações
Pela primeira vez no Mercado, tive a experiência de ver uma bolha crescer e crescer e depois estourar. O caso é conhecido de vocês, da MMXM3, que cresceu cerca de 2000\% em uma semana, e despencou 50\% só hoje. Como não sou bobo, só acompanhei de longe, mas vocês conhecem alguém que se tornou sócio do Eike Batista nessa emboscada?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 17 respostas
- 772 visualizações
Eu quero que vocês votem aqui, no dia e horário para as lives de vocês, somente alunos da Turma 3, porque reparei que está difícil para muitos de vocês. Eu sei que é a turma com mais médicos e que muitos de vocês tem plantão, mas se conseguirem um horário que ACHEM que seria o melhor para vocês, eu estou disposto a mudar.
Última resposta por Adriano Brandão, -
-
-
- 17 respostas
- 736 visualizações
Este pequeno momento em que temos um novo Rei no RanKING! Sei que é meio spam, mas pfv adm da UVP, deixa por pelo menos 24h, pela zueira rs Agradecer a Evy que foi super fofa por esquentar meu trono por tanto tempo, obg S2
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 17 respostas
- 428 visualizações
Eu pude entender o quanto a família pode atrasar os planos da liberdade financeira por causa do medo e das crenças limitantes que fomos inseridos. Há seis anos eu financiei um imóvel (peguei empréstimo para dar entrada, inclusive) porque meus pais "me cobravam" ter uma casa própria. Eles viveram em uma época em que você entrava no supermercado quando saia era bem capaz dos preços terem aumentado. Eu caí que nesse medo também. Algo que eu jamais teria feito se tivesse o conhecimento que tenho hoje. Sigamos aprendendo a ser adultos e nos libertar dos medos inconscientes que fomos criados.
-
-
- 17 respostas
- 886 visualizações
Vendo a aula a onde vemos a planilha para organizar as finanças, achei interessante o Raul colocar vestiário como despesa fixa, acredito que ninguém compra roupa básica todos os meses (eu acho hahaha), Roupas poderia ser considerado prazeres ou conforto ? o que vocês acham ?? PS: não estou questionando a planilha e muito menos o Raul, só coloquei o assunto em pauta pois achei interessante o vestiário entrar como gastos fixo e gostaria de conversar um pouco mais para saber a opinião de vocês (sair fora da caixinha)