🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6783 topicos nesse fórum
-
-
- 14 respostas
- 745 visualizações
Olá pessoal da Turma 4. Segue meu relato sobre gastar sem olhar a coluna do preço... Que coincidentemente aconteceu hoje (04/02/21) conosco. Estamos de férias no Nordeste, e hoje no almoço aconteceu exatamente isso: fomos almoçar em um restaurante bem legal por aqui, e não olhamos os valores do cardápio! Nos demos o luxo de aproveitar nosso almoço, sem nos preocuparmos com preços. E posso dizer que é uma sensação ao mesmo tempo de poder e medo. Poder, pq sabemos que nos preparamos para viver isso aqui, e medo, pq a conta pode sair mais alta do que esperávamos...mas, bora lá!! Deu tudo certo!! Nós contem aqui, como foi essa experiência para vcs??
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 14 respostas
- 733 visualizações
Pra quem ainda não ouviu esse termo, o FOMO é o medo de estar de fora (de algum assunto, de alguma festa, etc) e está sendo constantemente sendo debatido não só em páginas de saúde mental e bem-estar, como também vejo artigos no LinkedIn no ambiente de trabalho e de como esse FOMO pode estragar nossas relações muitas vezes pessoais. Vejo o efeito do F.O.M.O. nos investimentos talvez nos influenciando em tomadas de decisões precipitadas. Aportes em um ativo que não condizem com o seu perfil e sua carteira por ser a nova modinha ou até práticas que não combinam com o que você acredita (day-trade/swing-trade/opções) pela ganância de ficar rico rápido. Com o bombardeio di…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 14 respostas
- 1.5k visualizações
Oi Pessoal, Sou favorável às lives durarem o tempo necessário para tirar as dúvidas de todos, mas nós precisamos chegar na hora e prestar atenção para não fazer perguntas repetidas. Perguntas repetidas merecem um passa fora do Raul Sena! Vocês estão de acordo?
Última resposta por Alberto Marques, -
- 14 respostas
- 555 visualizações
Refletindo sobre os pontos que preciso melhorar, eu cheguei a conclusão de que gostaria de estar mais atualizado quanto às "notícias econômicas" do país e das empresas. Qual portal de notícias vocês costumam utilizar para se atualizarem? Vou fazer uma lista com portais que eu possa dar uma lida diariamente.
Última resposta por Jefferson Rodrigues, -
- 14 respostas
- 668 visualizações
Gente, acho que a maioria aqui trabalha e/ou estuda e não tem muito tempo livre… mas o que vcs gostam de fazer nas horas livre? Comecei a jogar tênis… tô gostando bastante… da energia para conseguir realizar as outras atividades.
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
Selic
por Diogo Screpec- 14 respostas
- 876 visualizações
Semana de reunião do COPOM, se vocês pudessem apostar, no que vocês apostariam? Vai se manter no mesmo patamar, ou vai subir?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 14 respostas
- 675 visualizações
Boa tarde Sardinhas!! Acabei de assistir a aula dos juros compostos e fiquei com uma dúvida... Os efeitos dos juros compostos tem a mesma eficiência quando em vez de fazer aportes de um valor fixo todos os meses, eu ir aportando valores maiores a cada trimestre? Por ex. investir R$ 1.000 todos os meses seria mais eficiente do que investir 5.000 a cada 3 meses (considerando o mesmo tempo total investido)? ou não mudaria nada?
Última resposta por Otacílio Ferreira Doninho Neto, -
-
- 14 respostas
- 2.3k visualizações
Oi Sardinhas!! Eu sei que no final, a decisão é minha, mas queria saber o que o nosso cardume acha sobre o seguinte: Eu já tenho uma reserva de emergência formada, capaz de suportar os meus custos mensais por 6 meses com folga. Esse montante está investido hoje em CDBs de 2 bancos, que tem disponibilidade D0 e que me pagam 100\% do CDI, que equivale a uns 5\% aa, líquido. Por outro lado, eu sou fã de Fundos Imobiliários. A DY médio da minha carteira de FIIs é de pouco mais de 10\% a.m., numa composição 50\% Tijolo e 50\% Papel. Minha estratégia de reinvestimento dos proventos dos fundos, de modo a turbiná-los é de sempre reinvestir os proventos. Se o valor do provent…
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 14 respostas
- 501 visualizações
Bom dia pessoal, atualmente utilizo o Kinvo para gerenciar minha carteira de investimentos. Vejo muitas pessoas utilizando outras plataformas e até mesmo planilhas do excel para tal. Alguns utilizam apenas o home broker e o próprio banco para gerenciar os investimentos. Alguém ja utilizou mais de uma plataforma ou modo de gerenciar os investiments e pode compartilhar os pontos que fizeram adotar um ao outro? Valeu!
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
- 14 respostas
- 503 visualizações
Bora compartilhar aqui nossas primeiras impressões sobre o curso nessa nossa primeira live!!! A sua opinião pode despertar o interesse de outra pessoa por determinado assunto! #boraparticipar
Última resposta por Ricardo Liborio, -
-
- 14 respostas
- 534 visualizações
Boa noite a todos! Criei esse tópico pra gerar um debate em geral sobre os novos paradigmas propostos pelo PIX e Open Banking nas instituições financeiras, então, estejam a vontade para comentar sobre. Dito isso, explico que a dúvida que me motivou a criar esse tópico, foram os stories do instagram do Raul de hoje. Ele falou que o PIX iria funcionar sem custos e que, a partir de então, as receitas das instituições financeiras seriam afetadas e que vantagens competitivas do Nubank e Inter, que não cobram por TEDs, deixariam de existir. Gostaria de saber onde tem essa informação de que o PIX funcionará sem custos, inclusive para os "Bancões"? Encontrei essa informação em…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 14 respostas
- 721 visualizações
Buenas Sardinhas! Gostaria de compartilhar algo que está me ajudando muito nos últimos tempos, eu não tinha muito tempo, afinal trabalho durante o dia e faço faculdade a noite. Então em vez de ficar dormindo eu resolvi usar o tempo ao meu favor. Para resolver esse problema, eu comecei a acordar 5h da manhã. Graças a isso hoje eu estou aqui fazendo a UVP as 5h da manhã?. Sendo que a algum tempo atrás eu nem teria tempo para fazer. No começo é difícil, mas ao longo prazo sempre temos bons resultados, não é? ? Então para quem está com dificuldades ou pensa em desistir, fica a dica e saiba que todo esforço será convertido em resultados, não desista! Obs: Outra dic…
Última resposta por Raul, -
-
- 14 respostas
- 537 visualizações
Como nosso comportamento impacta nas decições para os investimentos?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 14 respostas
- 964 visualizações
Boa noite queridos colegas, Primeiramente gostaria de perguntar à todos, como vão os estudos? Todos estão se dedicando ao máximo no curso? Espero que sim! Na turma 1, sempre disponibilizei meus resumos das aulas do curso, e agora não será diferente! Logo abaixo, vocês terão acesso ao resumo do Módulo 1 do curso. Usem e abusem deste resumo, mas peço a todos que não saiam enviando este resumo por ai pois é um trabalho que vim me dedicando desde a turma 1! Façam o melhor proveito possível destes resumos, mas nunca esqueçam que eles são somente um complemento para as aulas! Estudem bastante, e qualquer dúvida que venha a surgir, podem contar comigo! Um abraço à todos e ótimo …
Última resposta por Bianca Bagno, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Pode parecer banal, mas depois de estudar sobre ativos e passivos eu entendi o conceito. O que mais fiquei confuso é o seguinte: Se eu tenho renda passiva suficiente pro meu padrão de vida, não precisarei mais trabalhar né?? Então chego a conclusão que se um dia meus investimentos chegarem a esse patamar eu posso deixar meu emprego, que é um ativo e viver de renda, sem me preocupar em fazer mais aportes mensais, ou preciso continuar fazendo esses aportes pra estar seguro se algo muito ruim acontecer? Preciso de reserva de emergência ainda?? Muitas dicas de como começar existem, mas eu não vi o fim da história ainda..rsrsrs
Última resposta por Mario Andrade,