🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6783 topicos nesse fórum
-
- 13 respostas
- 668 visualizações
Fala galerinha. Gostaria de indicações de livros pra quem está começando, ou seja com uma linguagem beeeeeem simples kkkkkkkk. Só não coloquem opções de alto ajuda se não o Raul Sena vai ficar brabo kkkkkkkkkkkkkk
Última resposta por Káristen Lamas, -
-
- 13 respostas
- 1k visualizações
Assisti a aula sobre a planilha de organização de gastos e fiquei com uma dúvida. Posso deixar minha reserva de emergência na corretora num fundo trend DI com liquidez diária? Ou deveria manter literalmente na conta corrente? Caso não seja ideal deixar no fundo, estou pensando seriamente em mudar para o Nubank por causa da reserva deles.
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
-
- 12 respostas
- 974 visualizações
Com o deságio do TS, qual seriam as outras opções de Reserva de Emergência? Tenho conta na rico e XP, não achei nenhum investimento em RF com liquidez diária.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 12 respostas
- 800 visualizações
Boa tarde galera. Gostaria de pedir a vocês indicações de livros para quem não entende muito de finanças. Por onde começar? Desde já agradeço. Acho que pode ser um tópico interessante.
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 12 respostas
- 484 visualizações
Então pessoal... só queria testemunhar com muita felicidade que recebi as meias e a caneca da UVP.. acabei de perder a meia pro meu mini sardinha, ele adorou... olha só como se influencia um filho de forma orgânica hahahahahhahaha. Ficou bem nele, olhem a foto..
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 12 respostas
- 413 visualizações
Mermão, O raul pistolaço depois da semana sem reclamar hahahahha Assisti a live agora, foi tiro porrada, bomba e na minha concepção extremamente verdadeira, infelizmente não consigo assistir ao vivo devido ao fuso, mas sei extremamente do privilégio que é estar aqui. Tomar a decisão de mudar nunca é fácil, parar com certos hábitos tambem não. T emos q pagar o preço, para chegarmos no melhor de nos, seja ele reclamar da vida sem nenhuma atitude, aceitar as lamúrias dos nosso parentes e lamuriar junto ou achar que estamos velhos. Corte as âncoras que te colocam pra baixo e puxe as rédeas da sua vida, so você e responsável pela suas decisões e consequentemente seu fut…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 12 respostas
- 431 visualizações
Essa live como a de boas vindas foi braba. Quando ele fez as projeções do jovem e do velho foram o ponto alto pra mim. Eu com meus 33 desanimado com meus 10 anos perdidos. A gente sempre fica com aquilo aquele peso de não ter iniciado antes. Porra eu do passado. Dez aninhos só. 100 por mês já estava bom. kkk Aliviado aqui que antes do 50 já estarei viajando pelo Brasil e o mundo com a patroa. A sacada pros pro pessoal que já tem mais idade também foi ótima. Mas é triste em ver que minha mãe não construiu patrimônio algum como é na maioria dos casos. Mas se Deus quiser terei condições de ajuda-la também. Bora Turma 13!
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 570 visualizações
Assistindo a aula do M3A9 (módulo 3 aula 9), o Raul informa que qualquer instituição com índice acima de 8\% é saudável e seguro investir, mas e se o lucro for negativo? Digo isso pq pesquisei o Nubank (https://bancodata.com.br/relatorio/nubank/) com índice de 85,8\% mas tem um um lucro líquido NEGATIVO de 47 milhões, ainda assim seria considerado seguro investir?
Última resposta por Sheìla Machado, -
Medo
por Jair Schwan- 12 respostas
- 850 visualizações
Tenho medo de investir em coisas "Simples"(Tesouro Direto por exemplo rs') devido ao meu circulo de amigos e pessoas que confio não investirem, alguém tem alguma dica? (tenho 21 anos)
Última resposta por Luciano Marubayashi, -
- 12 respostas
- 1.6k visualizações
Como foi nossa jornada até o primeiro milhão: Eu (Turma II) saí do Brasil e fui encontrar meu amigo Milton (turma VI) que conheci aqui na UVP. De Massachusetts fomos até New Hempshire e lá registramos (de dentro de uma loja de doces) os nossos milhões. Invejosos dirão que é uma barra de chocolate, que é fake, que é isso e aquilo: Não ligo!!! Espero que vocês se sintam inspirados com essa história.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 895 visualizações
Eu tinha um saldo na corretora de mais de 10 mil, agendei uma compra por volta de 5 mil e pouco, a compra foi efetuada e me sobraram por volta de 4. 800 Mas agora nao consigo efetuar nenhuma compra e me aparece que to com um saldo negativo de mais de 500. Alguem sabe o que esta acontecendo pq eu tinha mais q o suficinte pra efetuar a compra.??
Última resposta por Marcelo R, -
- 12 respostas
- 657 visualizações
Gente, quando a UVP2 começou, o Raul passou para a gente um exercício de leitura. 20 páginas por dia. Ontem aumentei para 40. Acho que eu consegui resolver o meu problema que antes era: ler 100 num dia e nunca mais voltar a ler hahah Como vocês estão? Estão conseguindo ler, aumentaram, diminuíram...? A gente começou isso em setembro ou outubro. Também queria saber se alguém faz leitura dinâmica. Eu até fiz umas aulas disso.. haha mas quem me ensinou a ler rápido foi o meu pai. Confesso que algumas obras não consigo ler rápido, não.
Última resposta por CAMILA FAION, -
- 12 respostas
- 432 visualizações
PARABÉNS!! Que lindo casal de filhos você tem. Uma pena que eles foram sequestrados e os sequestradores estão pedindo meio milhão para libertar ambos. Mas como você é alguém moderado (a), vai achar um meio-termo justo para liberta-los, o problemas é que o meio-termo significa você fica com um filho e 250mill e o sequestrador, com outro filho e 250mil. Não acho que foi um bom acordo, e você? Negociar e justiça não possuem uma correlação tão forte quanto se imagina, olhe o exemplo acima, sei que você deve pensar em outros exemplos onde o meio-termo é uma solução ruim por completo. Para sair deste e de outros acordos ruins (vou te contar um segredo: acordo nenhum é …
Última resposta por CAMILA FAION, -
- 12 respostas
- 601 visualizações
A cada dia que passa eu entendo mais Sócrates, pois quanto mais vídeos no YouTube eu vejo, quanto mais eu estudo aqui UVP, quanto mais livros eu leio, mais eu vejo o quão dentro da caverna eu estava, quanto mais sei, mais tenho dúvidas, duvidas das quais eu nem sabia que poderiam existir, a cada dia eu sinto que fiz um excelente investimento nesse curso e nos livros que leio (mesmo ainda tendo lido somente "Os segredos da mente milionária" e começado "Pai rico, pai pobre") e vejo o quão pequeno é o nosso mundinho e o quanto ele pode se expandir ainda a cada novo aprendizado. Estou começando a ler "Pai rico, pai pobre", ja pensando nos próximos livros a serem comprado, est…
Última resposta por Milena Maria Soares, -
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
A vontade de devorar o conteudo das aulas vs. A tristeza de ter que esperar liberar a turma 12 no dia 21/07 Enquanto isso a Selic subindo e o Caos reinando no mundo economico mas ta tudo bem, segue o jogo
Última resposta por Investidor Plankton,