🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6782 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 474 visualizações
Acabei de preencher o Perfil PIAR, gostei muito da apresentação do resultado. Não sabia o que esperar no resultado, mas acho que foi fidedigno a como me sinto em relação ao meu comportamenfo financeiro no momento! Vocês entendem que seu PIAR define acertadamente seu perfil? Já tiveram experiência com outros perfiladores? O quanto essas ferramentas ajudaram a agregar na confiança na hora de decidir tipos de investimento?
Última resposta por Ana Cláudia Cavalcante de Lucena, -
-
- 11 respostas
- 546 visualizações
Boa noite colegas, Estava querendo fazer uma renda extra urgentemente, e gostaria de sugestões para isso, se puderem me ajudar ficaria grato.
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 11 respostas
- 551 visualizações
Por curiosidade que softwares financeiros vocês utilizam ? Uso o Gorila para acompanhar minha carteira / investimentos Uso o Sencon para organizar tudo na hora do IR (é o dinheiro mais bem gasto que faço no ano kkkkk) realmente uma mão na roda e vocês ? me contem !
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 11 respostas
- 662 visualizações
Assim têm sido os meus dias. A UVP têm mostrado um outro lado meu. Se em uma conversa aparecer a oportunidade de falar de finanças e investimentos, lá estou eu querendo compartilhar o que tenho aprendido. Alguns torcem o nariz, outros querem saber mais. Isso é muito legal. Com vocês acontece o mesmo?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 11 respostas
- 748 visualizações
Olá colegas, estou compartilhando com vocês mais um mapa mental que eu fiz para estudo, desta fez das aulas 1 a 3 do módulo 3. O conteúdo é bastante extenso, portanto ocupou todo o espaço apenas essas aulas rs. Encaminho o outros para vocês assim que eu finalizar. Se vocês observarem algo importante que eu não coloquei em nenhum lugar, fale aqui nas respostas, por favor. Preciso que vocês respondam uma coisa: Estão gostando, está sendo útil para alguém? Para mim é isso que importa, ajudar alguém.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
Pix
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 614 visualizações
Achei interessante uma questão levantada sobre a segurança: E se a pessoa for sequestrada, por exemplo, e forçada à uma transação? Porque no banco tem câmera, microfilmagem... mas pelo celular ou outros dispositivos que você utilize o pix, como será em casos de fraude ou crimes desse tipo?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 11 respostas
- 523 visualizações
a conta corrente do NUBANk que rende o CDI... não cobra IR, então sendo melhor do que o TESOURO SELIC, melhor como reserva de emergencia tb. Mas a minha duvida é se o dinheiro parado na conta do NUBANK tem garantia do FGC.
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Corrijam-me se eu estiver errado. O Governo pede um empréstimo, você concede (compra o título) e, quando você vai receber seu dinheiro de volta o Governo ainda leva uma parte como imposto? Dependendo do prazo, pelo menos 15\% de IR, mas se você precisar pegar bem antes, ainda tem o IOF com uma taxa maior de IR. Ou seja, mesmo quando você "ajuda" o Governo, ele ainda te cobra? Isso acontece em todos os países ou só no Brasil?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 11 respostas
- 696 visualizações
Hoje surgiu a notícia que a itaúsa comprou uma porcentagem da Aegea, uma empresa de saneamento básico. Eu ainda não conheço a empresa, mas li algumas coisas do documento de fatos relevantes publicados no RI da itaúsa e vi que a empresa é líder no setor privado, está presente em 126 municípios e 12 estados. https://www.itausa.com.br/Download.aspx?Arquivo=YE6PsYhxgVnjre21pJv3mA== https://www.moneytimes.com.br/itausa-compra-85-da-empresa-de-saneamento-aegea-por-r-13-bilhao/
Última resposta por Lucas Siani, -
- 11 respostas
- 713 visualizações
Confesse aqui qual foi o pior conselho que vocês já deram e ou receberam sobre a vida financeira de vocês. Eu começo: fui aconselhado a entrar na Amway na época, só não entrei por que não tinha dinheiro. Pior conselho que dei: pegue esse dinheiro e coloque na poupança!
Última resposta por Marcelo R, -
- 11 respostas
- 482 visualizações
Bom dia Não sei se aqui é o local correto ou seria na renda fixa? Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros comp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 11 respostas
- 682 visualizações
Oi, gostaria de saber si alguém sabe de algum cartão de crédito com beneficio para as compras do mês, mais não podem pedir comprovante de renda já q não tenho kkk(não no Brasil) , no momento tenho nubank e um hipercard q pegue no hipermercado big, os 2 não têm anuidade mais também não dão benefícios, se alguém souber indicar algum agradeço.
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
-
- 11 respostas
- 409 visualizações
Procurando informações sobre a decisão do COPOM em manter a taxa Selic em 2\%, para saber qual o impacto nos investimentos, encontrei essa matéria e compartilho com vocês. Gostei bastante da explicação do texto. Segue o LINK: https://www.euqueroinvestir.com/selic-como-ficam-os-seus-investimentos-com-a-decisao-do-copom/
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
Oi Cardume, já fizeram essa conta? Tem cartão de crédito que da cashback de 0,25\%, 0,5\%, 1\% e já ouvi até de 2\%. Pegando pela média, meio porcento de cashback sobre seus gastos equivale a uma remuneração por você ter usado o cartão de 6,17\%aa - limpinho - isento de impostos.. Isso é mais do que a maioria das aplicações em CDB ou LCI/LCA! O Banco Inter lançou hoje um ajuste no app que permite que você compre na função crédito à vista e o valor será debitado imediatamente na conta-corrente e o cashback cai alguns dias depois (você compra como crédito, mas paga como débito e ganha o cashback!!) Sem querer fazer propagando o Inter, eles tem um CDB+Limite que pag…
Última resposta por Renato Figueiredo, -
- 11 respostas
- 828 visualizações
Como burlar à ansiedade?
Última resposta por Thiago Da Costa Fagundes,