🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6782 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 293 visualizações
Bom dia a todos. Não sei se esse é um assunto que já foi debatido anteriormente no canal do Investidor Sardinha, mas ontem após a aula fiquei pensando como a "nova geração" está se preparando para a mudança na nossa pirâmide etária e os riscos e consequências que o futuro nos trará. Segue o link com as principais mudancas no novo ensino médio. http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=40361 Umas das mudanças que me chamou a atenção foi a inclusão de disciplinas (não obrigatórias) como educação financeira e empreendedorismo. Em tempo, no ensino fundamental , a educação financeira já é lei desde dezembro de 2017. Sinceramente não tenho nenhum objetivo de…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá bom dia , Aqui Giovanni Stefanon , tenho 46 e sou empresário desde os 21 , já construí um patrimônio que eu diria razoável, me matriculei aqui para aprender como construir uma renda passiva utilizando os recursos que já possuo. Queria dar uma dica de um livro que me ajudou muito e com certeza irá ajudar muito a galera reforçando o que o Raul diz logo na primeira aula do módulo 1 . PAI RICO PAI POBRE , esse livro será um divisor de águas em sua vida financeira. Lhe entregará uma ampla visão de como sair da conhecida “ corrida dos ratos “. Deixe aqui seu comentário quem já leu . Bom curso à todos !!!
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 13 respostas
- 676 visualizações
Opa bom dia! O meu nome é Cauã atualmente eu tenho 18 e trabalho como Jovem Aprendiz. Tenho uma curiosidade em relação as pessoas do curso, tipo idade e trabalho então eu vim aqui perguntar a para vcs. Me diz ai a sua idade e qual o seu trabalho? (sem mentir a idade parecer mais jovem em ?).
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 3 respostas
- 340 visualizações
Boa noite pessoal! O Ranking Merco é um bom índice de analise reputacional de empresas do mundo inteiro, foi lançado em 2000, baseado em uma metodologia multistakeholder composta por seis avaliações e mais de vinte fontes de informações. Nesse site é possível ver a análise reputacional, os líderes de seu setor e as empresas mais responsáveis do mundo. Acredito ser um bom acréscimo nas análises das empresas. Segue o link para a página: https://www.merco.info/br/
Última resposta por Cláudio Bubniak, -
- 0 respostas
- 341 visualizações
Meu nome é Eduardo, eu aceito o desafio de ficar uma semana sem reclamar e nao tomar uma descisão para mudar ou melhorar aquilo.
-
essa foi rapido (-_-)
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
Meu nome é Renato e aceito o desafio de ficar uma semana sem reclamar!
Última resposta por Gonçalves Filho, -
O que é a reclamação? Qual a verdadeira utilidade de reclamar de algo? Esbravejar em voz alta contra uma situação não resolve absolutamente nada. A reclamação, cria um alivio e um conforto na mente de quem reclama, tornando essa pessoa mais fraca, enfraquecendo a própria vontade de solucionar esse problema. Por isso nós da Turma 12 e quem mais desejar, faremos um desafio de passar 7 dias sem nenhuma reclamação. Lembrando, não adianta mentir para si. Quero que vocês baixem essa ficha e imprimam e a cada dia que ficarem sem reclamar, marquem 1 dia. Você pode fazer isso em um caderninho também. Se por um ACASO você errar e reclamar de algo, coloque um X no dia mo…
Última resposta por Flavio Prado, -
Núcleo UVP
por Raul-
- 9 respostas
- 628 visualizações
Saiu! A primeira leva de cidades que agora passarão a contar com um Núcleo da UVP para encontros presenciais todo mês. Se quiser participar preencha o formulário: https://unicaverdadepossivel.typeform.com/to/gG9whZi2 Para entender o assunto, no finalzinho dessa live: https://www.youtube.com/watch?v=X_mdbIqVcew
Última resposta por Rodrigo dos Reis M Velasco, -
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Galera, tudo bem com vocês? Acabei o Módulo de Imposto de Renda agora e achei bem complexo e "chatinho" o processo de declaração de IRPF das ações nos EUA. Queria tirar três duvidas sobre o assunto: 1) Queria ouvir da galera que já investe fora se tem dificuldades em fazer a declaração ou se é "de boa" depois que pega o jeito; se já tiveram algum problema com a "malha fina" por conta de alguma inconsistência já que tem de usar três programas diferentes na hora de declarar... 2) Outra coisa: os contadores de vocês sabem mexer com isso? Já tiveram alguma experiência nesse sentido? 3) Por fim: há um "limite" para investir na Bolsa nos EUA? Existe alguma legislação que …
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 0 respostas
- 259 visualizações
Galera gostei muito da LIVE Achei ótima para rever o conteúdo. Uma excelente revisão. Antes da UVP não entenderia nada kkkk
-
- 6 respostas
- 343 visualizações
Oi pessoal, todas as cartas e comunicados das empresas e FIIs que eu invisto, estão sendo enviado pra casa antiga que eu morava. Vocês sabem por onde eu mudo esse endereço?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Chegou o tão esperado momento de dar o inicio dos estudos dia 21/07 e pra incentivar ainda mais temos a parte 2 da A Proposta , ta boa demais essa semana!
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
-
- 11 respostas
- 605 visualizações
Quem estava na live hoje ? Foi muito top ! Pensar que brinco de bayblade com meu filho kkkkk E de quebra ainda tomei "Otário" do Raul Sena rsrsrs, juro que pensei que era mais um lançamento da vida pra vender no ultimo dia, Raul subiu mais ainda no meu conceito! cara é foda mesmo!
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 4 respostas
- 388 visualizações
Mesmo o RI não sendo obrigado a responder aos questionamentos dos investidores, como vocês veem uma empresa que não responde às perguntas enviadas a ela? Mesmo a empresa apresentando bons indicadores. Comparando-a com uma empresa menor do mesmo setor, também com bons indicadores e que responde aos questionamentos enviados, qual seria a visão de vocês diante disso?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos,