🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6780 topicos nesse fórum
-
- 10 respostas
- 421 visualizações
Reclamar apenas mentalmente é válido para passar pelo desafio? Porque sinceramente, não sei se consigo parar de reclamar. Que tarefa hercúlea!!! O pior desafio que já enfrentei na vida!
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
-
- 10 respostas
- 2k visualizações
Boa noite pessoal, que tal compartilharmos os nossos métodos de estudo. Por exemplo, estou assistindo os vídeos aqui do curso com um caderno na mão e anotando tudo, depois de tudo pretendo transformar as anotações em um mapa mental, pois acredito que quanto mais visual é o estudo, melhor o aprendizado. E vocês, como lidam com isso?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 10 respostas
- 697 visualizações
Pessoal, Será que vale a pena assinar algum informativo das casas de análise, pelo menos por enquanto? Vocês assinam alguma? Teriam alguma sugestão?
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 10 respostas
- 335 visualizações
Oi pessoal, comecei o curso agora e estou fazendo o levantamento dos meus ativos e passivos. Comecei individualmente, mas quero muito que meu marido entre no jogo e comece a repensar as finanças também (ele vai sair da caverna, há de acontecer!). Fiquei na dúvida se o ideal é fazer separado, ou tentar começar já com a renda familiar. Hoje nossas contas são uma verdadeira bagunça... eu pago umas, ele paga outras... não temos conta corrente conjunta e nem utilizamos o mesmo cartão de crédito, mas temos bens em comum. Alguma sugestão?
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 10 respostas
- 733 visualizações
Pessoal, vou compartilhar ensinamentos simples e valiosos do livro "Os Quatro Compromissos - O livro da Filosofia Tolteca". É um livro bem curtinho e de leitura fácil. Aliado ao desafio de não reclamar, nos dá ferramentas poderosíssimas! 1 - Seja impecável com sua palavra: As palavras têm imenso poder e não devem ser usadas de modo leviano. Fuja de comentários negativos; 2 - Não leve nada para o lado pessoal: Não absorva insultos e não se deixe levar por adulações. Aprenda a se tornar imune às opiniões alheias; 3 - Não tire conclusões: Atenha-se apenas à realidade imediata e concreta. Seja claro e exija que os outros também o sejam; 4 - Sempre dê o melhor de si: Em qual…
Última resposta por Jamili Trento, -
- 10 respostas
- 582 visualizações
Pessoal, aqueles que já investem em Criptos, podem dizer aqui, através de qual Exchange investem ? Estou querendo colocar uns trocados em Criptos. :) Abraços !!!
Última resposta por Samuel Rodrigo Vasconcellos, -
- 10 respostas
- 575 visualizações
Achei muito estranho o reusltado do perfil de investidor. Eu abri o teste deixando bem claro que sou uma pessoa estressada e que surtaria ao ver meu patrimônio derreter e a maioria das minhas outras respostas foi C. No entanto quanto chegou no assunto ideologia eu deixei bem claro que não confio no governo e isso bastou pra me entregar o resultado "extremamente agressivo". Pesou muito mais que o temperamento. O que vocês acham?
Última resposta por Joaquim Pereira Tavares Júnior, -
-
- 10 respostas
- 484 visualizações
Estou muito FELIZ comigo mesmo em finalizar o Módulo 1 com nota 10. Vamo pra cima !!! Que venha o modulo 2!
Última resposta por Pedro Henrique Cassagne De Moura, -
-
- 10 respostas
- 626 visualizações
Bom dia, Pessoal, tudo bem? Tenho um ponto para deixar em discussão aqui que são as previdências privadas empresariais, onde normalmente a empresa contribui com uma \% do valor que o funcionário investe. Falando do meu caso a empresa não deixa nós escolhermos a previdência ela vai para o Itaú que sinceramente é o peior investimento das previdências que já vi, MAS a empresa aporta o mesmo valor que eu, ou seja, 100\%. Se eu invisto 200 a empresa coloca mais 200. Me parece que mesmo o investimento sendo ruim, vale a pena deixar lá. Na minha empresa também temos programa de ações onde também ganhamos uma \% sobre elas e são investidos em Euro. O que acham sobre isso?…
Última resposta por Diego De Oliveira Pinto, -
- 10 respostas
- 677 visualizações
Partiu modulo II
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 10 respostas
- 639 visualizações
Eu até achei que a aula de procrastinação não me mudaria tanto, porque me considero produtiva, mas Raul falou sobre algo fundamental, que é a importância da rotina. Sempre tive muita dificuldade de manter regularidade nos exercícios e na leitura, que são coisas que me fazem muito bem. No início da pandemia lia livros adoidada, às vezes um por dia. Há alguns anos, ainda no colégio, malhava todos os dias. Mas nunca consegui manter por muitos meses seguidos esses hábitos (minha família até piada faz porque eu já frequentei todas as academias da cidade e nunca parei em uma). Depois da aula, fiz minha lista de tarefas obrigatórias por dia: 1) ler 20 páginas de um livro (…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 10 respostas
- 454 visualizações
Acredito que todos aqui estão querendo cuidar melhor do seu patrimônio, mas não podemos nos esquecer do nosso maior patrimônio que é nosso corpo. Nossa saúde reflete em nossas escolhas e no nosso jeito de pensar, além de proporcionar maior disposição para poder trabalhar e assim atingir nossos objetivos. (Obs: bebam água hahaha).
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 10 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia!!! Na hora de preencher a planilha de ativos e passivos fiquei com dúvida em relação a minha moto. Vamos lá... Gasto de gasolina por semana para ir e voltar do trabalho 23 reais (as vezes menos kkk) 23 x 4 = 92. Então, no mês são 92 reais de gasolina. Seguro dela foi 1.050,00 dividindo por 12 para colocar um valor mensal, dá 87,50. Somando 92,00 + 87,50, temos 179,50 mensal. Se eu fosse trabalhar de transporte público, teria que pegar um trem e um metrô para ir e para voltar a mesma coisa. Moro no Rio de Janeiro, passagem do metrô está 6,50 e trem 5,00. Então, 6,50 + 5,00 = 11,50; 11,50 x 2 = 23,00 (ida e volta por dia); 23,00 x 22 = 506,00 (22 dias dias úteis. 50…
Última resposta por Igor Caio Braz Oliveira, -
- 10 respostas
- 646 visualizações
Boa noite, colegas Gostaria de saber quais filmes relacionados ao mundo financeiro vocês indicariam. Um que assisti e gostei muito foi "A grande aposta" de Adam McKay.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 10 respostas
- 837 visualizações
Olá! Como minha conta corrente é em um banco americano não consegui ter acesso ao aplicativo Guia Bolso, mas achei ele incrível pra organizar as contas! Alguém tem alguma sugestão de app semelhante no exterior? Obrigada novamente!
Última resposta por Carolina Faria, -