🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7260 topicos nesse fórum
-
-
- 32 respostas
- 2.5k visualizações
Quando me inscrevi na turma 5 já fazia aportes regulares e estudava diariamente. Eram muitas informações, muitas vezes conflitantes e pensei no curso como forma de organizar melhor tudo q estava aprendendo. Quase uma semana após o curso iniciar, me senti um pouco travada para dar sequência nos meus aportes com medo de fazer besteira. Ao mesmo tempo que acredito firmemente que deveria continuar nessa jornada, utilizando a máxima de ter o tempo a meu favor (mesmo pouco, faça sempre e crie um hábito). Alguém aqui qdo iniciou já fazia apostes e também ficou na dúvida entre manter a regularidade ou esperar por mais capacitação? Faço o que? Sigo ou espero mesmo correndo risco d…
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 31 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde pessoal, queria saber o que vocês acham sobre seguro de vida, pois estou estudando a possibilidade de fazer um. Obrigado
Última resposta por Luana Dantas, -
-
Bem vinda Turma 3! 1 2
por Raul-
- 31 respostas
- 1.9k visualizações
Boooom dia meus lindos, estou louco para conhecer vocês! É bacana para a gente já ir se conhecendo antes das aulas, vamos lá? Conta pra gente aí, qual o seu nome, de onde você vem, o que gosta de fazer, com o que trabalha? Qual seu objetivo aqui na UVP? Uma biografiazinha no perfil ajuda, assim vocês podem se conhecer melhor, lembrando que vocês podem enviar mensagens privadas uns aos outros :)
Última resposta por Isabel Cassinelli, -
-
-
- 30 respostas
- 1.9k visualizações
Acebei de assistir o documentário Trabalho Interno (Inside Job), que aborda alguns fatores da crise financeira de 2008. Bem didático, o filme nos traz um compreensão do cenário local e mundial durante os períodos pré e pós crise, além entrevistas interessantes com pessoas cujos atos influenciaram diretamente na eclosão da mesma. Criei o tópico não apenas pra indicar essa obra, que está disponível na Netflix, como também para receber de vocês indicações de filmes sobre finanças, sejam eles documentários, apenas baseados em fatos reais ou até mesmo ficções.
Última resposta por Matheus Cavariani Mendes, -
-
Cashback 1 2
por Diogo Screpec- 29 respostas
- 1.4k visualizações
Eai sardinhas, vocês usam algum programa de cashback? Vale a pena? Tem alguma recomendação?
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 27 respostas
- 1.6k visualizações
Raul Sena e Pessoal, boa noite Já finalizei o módulo e estou cheia de dúvidas, inclusive vou assistir todas as aulas novamente pra fixar bem, pois eu não consegui baixar o aplicativo ainda, deu erro. 1º) De reserva de emergência eu havia calculado 6x o meu salário líquido e confesso que deixar o valor em conta corrente pensando em qualquer desgraça emergencial me dá uma sensação de perca de dinheiro, mas mesmo deixando o valor de contas fixas acho muito. Por isso, pensei se e m relação a Reserva de emergência, compensaria então abrir uma conta no Nubank, por exemplo, para deixar o dinheiro na conta corrente de lá, já que me parece que eles pagam um valor sobre CDI que f…
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
Cor do BLusão 1 2
por Evelyn Santos-
- 27 respostas
- 1.9k visualizações
Cor Marsala, pois remete a vinho, coisa que o Raul ama. Não deixa de ser uma homenagem.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 27 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, meu nome é Marcus Vinicius e sou um aluno Pioneiro do Curso "A Única Verdade Possível". Sou formado em Engenharia Mecânica Naval Pela Faculdade Federal de Rio Grande e hoje estou focado em aprender mais sobre investimentos. Aprendi muito na primeira turma do Curso e obtive o prêmio de Melhor Aluno da Turma 1. Estou aqui para avisar todos vocês que irei auxiliar as dúvidas de todos colegas durante o curso inteiro, pois gosto muito de ajudar e explicar sobre assuntos que domíno, afinal, fazendo isso, acabo aprendendo e fixando muito mais sobre os assuntos. Então, podem criar tópicos sobre qualquer assunto que buscarei tirar a dúvida de qualquer um! (Tenho certeza…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
- 27 respostas
- 1.8k visualizações
Oi pessoal, queria saber se tem mais pessoas que moram no exterior e que fazem o curso? Moro na Alemanha :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 26 respostas
- 1.9k visualizações
Instalei o app guiabolso, indicado no módulo 2 pelo Raul, e de cara descobri que tem gastos que não consigo recordar o que são (mesmo os mais recentes) e que meu cartão de crédito começou a me cobrar uma taxa anual abusiva, sendo que quando contratado foi dito que não haveria anuidade (inocente eu kkk). Quem mais já instalou o app e se surpreendeu com os gastos?
-
-
- 26 respostas
- 1.7k visualizações
A missão da semana para quem puder, é: Puxar assunto com 2 estranhos por dia e descobrir a profissão deles! A ideia é você conseguir expandir as pessoas que você conhece, já que, aquelas profissões que te interessarem você pega o telefone e futuramente, fazer conexões COMERCIAIS para essas pessoas. Se você está fechado por conta da pandemia, é um bom momento para marcar call com pessoas aleatórias aqui da UVP mesmo, chama alguém no chat da plataforma e façam uma reunião virtual.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
Dia de aporte 1 2
por Lucas Siani- 25 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de saber se vcs costumam ter um dia certo no mês para realizar os aportes, ou se vcs aportam assim que recebe algum rendimento, como é o meu caso.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 25 respostas
- 1.3k visualizações
Achei bem legal o exercício e me surpreendi com o meu resultado, to até agora achando que "roubei" em algo que não percebi. Até cheguei a preencher com a minha situação de 6 meses atrás que foi mais ou menos a época que conheci o canal do Raul, apesar de não estar negativo na época deu uma diferença de 100k no patrimônio.
Última resposta por Robson Andrade Vieira, -
- 25 respostas
- 4.4k visualizações
Sou da área de exatas e erroneamente nunca fui de ler fora da escola ou da faculdade, pretendo criar o hábito. Gostaria de sugestões de "leitura para iniciantes".
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Raul fez uma live com o Fernando Bueno onde me trouxe algumas reflexões. A unica profissão que existe no mundo é de vendedor. O que você vende?