🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6777 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá, sardinhas Refiz o PIAR agora no módulo 8 e fiquei super feliz em migrar do perfil Extremamente Agressivo do início para um perfil Equilibrado. Achei super interessante porque nunca me descreveria como um perfil agressivo, mas estudando e conhecendo mais sobre investimentos no decorrer da UVP fui percebendo os riscos aos quais estava me expondo e notando que realmente estava assumindo riscos desproporcionais. Aos poucos venho redistribuindo minhas alocações e agora com a repetição do PIAR minha carteira está alocada de forma mais semelhante ao perfil equilibrado. Vocês já tiveram a chance de refazer o Piar? Notaram alguma mudança?
Última resposta por Diego Silva Dos Santos, -
-
- 9 respostas
- 543 visualizações
Fala sardinhas ? Embora seja impossível saber para onde estamos indo, é importante sabermos em que ponto estamos. Essa frase me fez refletir sobre o nosso momento atual e em que parte do ciclo estamos e como indentificar. Devemos agir de forma mas cautelosa ou mas agressiva? O Ibovespa rompeu a barreira dos 125 mil pontos e encerrou em recorde histórico nesta sexta-feira, 28, a 125.561,37. Eu acredito que seja um momento de cautela, e vcs o que acham?
Última resposta por Tomas Barreiros, -
-
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Quem já realizou a prova do Modulo III, poderia me explicar o gabarito.. errei a questão.. mas não compreendi o gabarito. CDB's têm isenção de IR?? Havia estudado que era IR regressivo.. mas o gabarito marca como verdadeiro... ???
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 9 respostas
- 559 visualizações
e aí, sardinhas, todos bem? vocês têm costume de ouvir algum podcast na área de finanças e/ou economia? teriam a indicação de algum?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
-
- 9 respostas
- 566 visualizações
Hoje o canal chegou aos 100 mil inscritos. Eu me sinto feliz pelo Raul. Quando me inscrevi estava em torno de 50 mil, eu acho, e vocês se lembram desde quando? Parabéns, Raul.
Última resposta por Willy Bueno, -
-
- 9 respostas
- 501 visualizações
Buenas Sardinhas! "Elon Musk tuitou um emoji de “coração partido” para bitcoin e ele tem queda 5\%" Qual é o objetivo dos tuites do Elon Musk em relação ao bitcoin na opinião de vocês??
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 9 respostas
- 859 visualizações
Bom dia! calouro da turma4 aqui aprendendo a fazer tópico kkkkk mas n podia deixar passar minha dúvida. Fui fazer a prova do módulo 3 na questão 3 tá dizendo q é correto afirmar q tesouro prefixado com juros semestrais pagam DIVIDENDOS semestralmente! Tá correto isso ou seria rendimentos ?
Última resposta por Lucas Carvalho Ribeiro, -
-
- 9 respostas
- 361 visualizações
Pessoal, Quem esta usando a ferramenta Carteira aqui da UVP ? Eu gostaria de trocar umas ideias sobre o funcionamento dela... abs!
Última resposta por Anderson Francisco Dos Santos, -
-
- 9 respostas
- 510 visualizações
Boa tarde gente, sou de Sp capital e queria saber quem esta ansioso para começar essa turma e de onde e a maioria dos alunos da 9º turma da AUVP
Última resposta por Arthur Ferreira, -
- 9 respostas
- 474 visualizações
Esses dias estava conversando sobre blockchain e vi sobre NFT, até conversei com um rapaz que faz esse tipo de arte. Achei bem curioso, veja: além das criptomoedas, agora outros tipos de bens ou ativos por assim dizer. Resumidamente são artes, cards de coleção e itens de games, por exemplo, que não podem ser trocados e por isso possuem escassez. Eu achei muito interessante um que é bem comum e diz respeito à rede Ethereum. Vou deixar o link abaixo para uma leitura completa. Se vocês curtirem o assunto, me proponho a fazer uma resenha. (porque estou amando muito tudo que estou descobrindo da Blockchain). https://academy.bit2me.com/pt/qual-\%C3\%A9-o-token-erc-721/
Última resposta por Paulo Henrique Cavalcante da Silva, -
- 9 respostas
- 515 visualizações
Buenas, Sardinhas! Uma pergunta bem de iniciante, é melhor usar o home broker ou comprar direto pela opção disponível na plataforma da corretora? Ou não tem diferença é mais questão de costume?
Última resposta por Lucas Siani, -
- 9 respostas
- 400 visualizações
Contando os minutos ...
Última resposta por Edson Corrêa, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, acabei de chegar na UVP estou nos preparativos pros estudos e pra dar um boost nos meus investimentos. Gostaria de ajuda e dicas pra encontrar um bom app/web para acompanhar meus investimentos, eu já experimentei o Gorila mas ele não tá sincronizando bem os meus ativos. Agora estou testando o Kinvo, parece legal, funciona bem, mas é pago. Ainda estou na dúvida de qual usar, e aberto a sugestões. O que vcs usam? Abraços!
Última resposta por Bruce Ito, -
- 9 respostas
- 463 visualizações
Pessoal, boa tarde! Eu estou mexendo no diagrama do cerrado e tem essa pergunta aqui " A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação? Setor Obsoleto = SEMPRE NÃO" O que eu quero saber é; se nós podemos usar o CAPEX como um indicador para essa pesquisa. O CAPEX, pelo que entendi ele é um indicador que mostra quanto a empresa gasta em rendimento para melhorar a receita em longo prazo. E outra coisa, quem saberia me explicar por que as vezes ele aparece positivo e as vezes negativo? ( https://fundamentei.com/br/wege) Vlw.
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 9 respostas
- 687 visualizações
Boa noite Turma.. Criei este espaço para que possamos deixar aqui indicações de livros com conteúdo voltado aos investimentos, empreendedorismo, educação financeira, etc.. Assim como um bom filme, um bom livro sempre será mais apreciado através de indicações não é mesmo??? Boa sorte para todos na jornada..
Última resposta por Fernanda Bastos,