🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
-
- 31 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde pessoal, queria saber o que vocês acham sobre seguro de vida, pois estou estudando a possibilidade de fazer um. Obrigado
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Modulo 5 terminado, nada mais atual com os acontecimentos Russos ,aprendermos sobre a reserva de valor, snopp apareceu por aqui, agora só relaxar e curtir o descanso no Carnaval.
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 32 respostas
- 1.8k visualizações
Hoje é o último dia com a pontuação do ranking da forma que está, a partir de hoje as regras para ganhar pontos mudaram e vamos ter premiações mais frequentes. Os 10 primeiros colados vão receber um presente super especial pela jornada que fizeram até aqui e a partir de AMANHÃ, vocês tem muito mais chance de alcançar o primeiro lugar. https://www.youtube.com/watch?v=64D9OucCl-0
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Assistindo a 2ª aula do módulo 2, conforme fui classificando os meus gastos, eu lembrei de um conceito que me ajudou muito a ser meno impulsivo com os meus gastos. Que é avaliar o gasto não só do ponto de vista de dinheiro, mas sim de tempo. O conceito é bem simples: você pega o quanto vocÊ recebe por mês, divide pela quantidade de horas que vocÊ trabalha e você vai chegar no valor da sua hora de trabalho. Tendo esse número, você consegue avaliar no momento que for comprar algum produto ou gastar com alguma coisa quantas "horas de vida" esse produto vale. As vezes gastamos sem pensar muito, mas no fundo é exatamente isso que fazemos, estamos abrindo mão de um dinheiro…
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Saldo em conta da corretora precisa declarar?
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
- 27 respostas
- 1.8k visualizações
Oi pessoal, queria saber se tem mais pessoas que moram no exterior e que fazem o curso? Moro na Alemanha :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Quem já realizou a prova do Modulo III, poderia me explicar o gabarito.. errei a questão.. mas não compreendi o gabarito. CDB's têm isenção de IR?? Havia estudado que era IR regressivo.. mas o gabarito marca como verdadeiro... ???
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Não sei vocês, mas já estou com saudades do curso! Em todos os módulos iniciei e terminei em cerca de dois dias, mas ao perceber que chegou no último já me bateu uma saudade de tudo isso! Sabe quando você faz uma viagem maravilhosa ou tem um fim de semana perfeito com pessoas que você ama e percebe que chegou o último dia? Essa é minha sensação ao me deparar com o módulo 8. Esse curso tem sido um divisor de águas em minha vida! Tenho aprendido muito como pessoa, profissional, investidor, além de me conectar com pessoas que querem crescer, mudar e melhorar suas vidas, independente da classe, idade, crença, profissão.. Só tenho a agradecer por toda evolução proporcionada pe…
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Como foi nossa jornada até o primeiro milhão: Eu (Turma II) saí do Brasil e fui encontrar meu amigo Milton (turma VI) que conheci aqui na UVP. De Massachusetts fomos até New Hempshire e lá registramos (de dentro de uma loja de doces) os nossos milhões. Invejosos dirão que é uma barra de chocolate, que é fake, que é isso e aquilo: Não ligo!!! Espero que vocês se sintam inspirados com essa história.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite sardinhas, ainda estou com dúvidas em relação a construção das porcentagens objetivo da minha planilha. Tenho um custo fixo muito alto (cerca de 80\%) e não estou sabendo muito bem uma maneira inteligente de distribuir o restante. Ficou mais ou menos assim Custo fixo 80\%, Metas no curto prazo 2\%, Liberdade financeira 10\%, e Prazeres 8\%. Não tenho necessidade de conforto. Se vcs tiverem alguma sugestão ou se gostariam de compartilhar como ficou o de vocês seria muito legal! obs: infelizmente não é possível diminuir o meu custo fixo pois recebo em reais e gasto em dólar, então tudo fica muito mais caro e ainda não estou autorizada a trabalhar aqui. Só o alug…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 23 respostas
- 1.7k visualizações
Olá sardinhas, Fiquei muito animada em ver o resultado do perfil de investidor bem alinhado com o que eu já faço hoje; Pros que já investem, o que vocês acharam do resultado? Sei que ainda temos muito pela frente e talvez isso mude no decorrer dos módulos mas eu estou muito empolgada! A única coisa que eu mudaria seria investir mais em Fundos Imobiliários, que são meus favoritos hoje!
Última resposta por Arthur Ferreira, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Vocês acham que essa briga judicial pode afetar o valor das ações do Itaú e da Itaúsa? Segue o link: https://www.bloomberglinea.com.br/2022/01/22/viuva-de-87-anos-briga-com-o-itau-por-r-167-milhoes/?utm_source=taboola&utm_medium=referral&tblci=GiB7Zv4qyWkr821QltC3CsUuWvn4Yt81RaHwhVZJYlEI4yCFylUo6ryE3_rzqMuzAQ#tblciGiB7Zv4qyWkr821QltC3CsUuWvn4Yt81RaHwhVZJYlEI4yCFylUo6ryE3_rzqMuzAQ
Última resposta por Pedro Araujo Valle, -
-
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Já há algum tempo adotei essa postura de evitar reclamar. Realmente em alguns momento é bem difícil e cometo alguns deslizes, porem o que costuma funcionar pra mim é o seguinte pensamento: se quero reclamar é porque algo me incomoda ou tenho algum problema, então naquele momento o que mais quero é acabar com esse meu problema, e existem diversas formas de solucioná-lo, mas reclamar não é nenhuma delas. Quando foco na solução não tenho mais vontade de reclamar. Se alguém tiver mais dicas e quiser compartilhar, fico grato!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 26 respostas
- 1.7k visualizações
A missão da semana para quem puder, é: Puxar assunto com 2 estranhos por dia e descobrir a profissão deles! A ideia é você conseguir expandir as pessoas que você conhece, já que, aquelas profissões que te interessarem você pega o telefone e futuramente, fazer conexões COMERCIAIS para essas pessoas. Se você está fechado por conta da pandemia, é um bom momento para marcar call com pessoas aleatórias aqui da UVP mesmo, chama alguém no chat da plataforma e façam uma reunião virtual.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Faz sentido deixar a reserva de emergência em um banco digital, visto que ele rende 100\% do CDI?
Última resposta por Wagner Mattos,