🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 14 respostas
- 672 visualizações
Buenas Sardinhas! Eu me sentia atrasado perante a vida, devido a falta de acesso as informações do mundo desde cedo. Porém durante a live de ontem eu percebi que isso não importa, não importa de onde eu vim ou qual foi a minha situação. O importante é o que eu estou fazendo hoje para mudar tudo isso. As vezes nós precisamos de alguns socos no estômago para entender. A verdade pode doer, mas temos que saber aprender e evoluir com ela ?. Percebo que em algumas ocasiões eu usava essa situação da minha vida como uma bengala para a desculpa, e o fato é que esse pensamento só estava me atrasando. Então Sardinhas, quero deixar o meu relato que a partir da live de ontem eu decidi…
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 14 respostas
- 2.3k visualizações
Mais alguém tem vontade de dar like nas aulas? Eu estava assistindo o módulo 9 e rolei a tela pra baixo pra dar like, daí lembrei que era aula da UVP e não um vídeo do Youtube kkkkkkkkkkkkk. Tô ficando doido... hahaha
Última resposta por Lucas Siani, -
Live
por Renata Damasceno-
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, to com dificuldade de acessar a Live. Alguém pode me mandar o link, por favor ?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 14 respostas
- 994 visualizações
Já tem alguém investindo nos EUA. Tem alguma literatura sobre o mercado americano que se possa acompanhar? Quero abrir conta aqui e disponho de 10.000 dólares. Investir aos poucos e pesquisando empresas ainda. Que acham da AT&T? Pagam bons dividendos…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 14 respostas
- 926 visualizações
Sobre a aula 2... atualmente a corretagem para investir em ações na rico, é taxa zero?
Última resposta por David Gutemberg De Oliveira, -
-
- 14 respostas
- 1k visualizações
O que acham desse livro? Também compramos Os segredos da mente milionária Esperamos que eles valham a pena :)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 14 respostas
- 752 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Estamos na segunda semana e gostaria de saber como vocês estão se saindo na questão das atividades que ~te deixam mais próximo de quem você quer ser~ e as ~que te deixam mais distante de quem você quer ser~. Tenho me esforçado para criar a rotina e não tem sido fácil (não tinha a mentalidade de que seria), porém estou conseguindo me manter focada (mesmo que as vezes eu leve como uma obrigação, até virar um hábito). Vocês estão conseguindo seguir o que traçaram de objetivos? Tem algo que está sendo mais difícil? Está fácil? Enfim, como estão? Gostaria de ouvir outras experiências e opiniões. Obrigada. :)
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
-
- 14 respostas
- 840 visualizações
Não me senti nenhum pouco confortável com o Guia Bolso! Sempre primei pela segurança quando a questão é banco, dinheiro, cartões, etc... Agora estou sentindo que estou indo contra o que sempre preguei e fiz. Nunca tive nenhum tipo de problema com minhas contas, nem com meus cartões. Mas também sempre guardei a sete chaves minhas senhas e troco elas com certa regularidade e só uso os aplicativos do banco, acesso somente do meu celular ou do meu computador. Estou até com palpitação! Vai ser muito difícil fazer este exercício!!
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 14 respostas
- 1.5k visualizações
Fiz um pequeno calculo com base nos preços de casas e financiamentos em minha cidade. O famoso José esse de minas, financiou um imóvel de 170000,00 Então resolvi usar a calculadora de juros compostos: Valor de entrada:17000,00 Valor das parcelas: 600,00 Taxa de juros:0,52 mês Período: 420 meses Se tivesse investido esses valores com essa taxa no mesmo período teria: Total investido: 269000,00 ( numa casa avaliada em 170000,00) Total ganho de juros: 784.778,61 Total: 1.053.778,61
Última resposta por CAMILA FAION, -
-
-
- 14 respostas
- 904 visualizações
O que a pandemia te ensinou? Acredito que tudo na vida tem dois lados (positivo e negativo) e que nada é por acaso(ação/reação). No meu caso a pandemia me ensinou muita coisa, não nego que passei e ainda passo por momentos ruins, mas gosto de pensar no lado bom de tudo, se não tivesse acontecido a pandemia em 2020 eu não teria começado a investir, não estaria aqui agora aprendendo e mais ainda acredito que tudo isso não vai mudar apenas a minha vida e com certeza a de todos que convivem comigo. Gostaria que compartilhassem suas experiências/aprendizados que tiveram com a pandemia ou com algo muito ruim que aconteceu na vida de vocês.
Última resposta por Verónica Dias, -
-
- 14 respostas
- 471 visualizações
Alguém já conseguiu responder estas questões de primeira? Desde o fim do módulo 1, revi as metas de 2021, e estou reescrevendo-as de acordo com estas questões, que sinceramente nunca havia pensado. Encontrei dificuldades em respondê-las mas ao mesmo tempo está sendo muito válido. Quem sabe assim as metas não se cumprem este ano! Melhorar sempre!
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 14 respostas
- 786 visualizações
Sou da turma 6 da UVP que está com data de início do Modulo 1 para o dia 21/jun. Só eu estou ansioso para que comece logo???
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 14 respostas
- 671 visualizações
Confesso que 1 ano atrás tive uma reviravolta na minha vida, esse curso me ajudou a organizar lado financeiro, pessoal e profissional, ainda não cheguei no meu objetivo mas estou no caminho. Pessoal tenha paciência e disciplina, eu tava cheio de dúvidas fui anotando e no final as minhas respostas foram respondidas pelo simples fato de concluir o curso, confesso que algumas perguntas ainda ficaram sem respostas mas voltei no modulo específico e lá estava a respostas mas não tinha filtrado ainda, é bastante informação a necessidade de anotacões é fundamental, importante não aportar se você não estiver preparado ou reavalie sua estratégia verifique se não passou algo desperc…
Última resposta por Investidor Plankton, -
-
- 14 respostas
- 933 visualizações
Olá pessoal da Turma 4. Segue meu relato sobre gastar sem olhar a coluna do preço... Que coincidentemente aconteceu hoje (04/02/21) conosco. Estamos de férias no Nordeste, e hoje no almoço aconteceu exatamente isso: fomos almoçar em um restaurante bem legal por aqui, e não olhamos os valores do cardápio! Nos demos o luxo de aproveitar nosso almoço, sem nos preocuparmos com preços. E posso dizer que é uma sensação ao mesmo tempo de poder e medo. Poder, pq sabemos que nos preparamos para viver isso aqui, e medo, pq a conta pode sair mais alta do que esperávamos...mas, bora lá!! Deu tudo certo!! Nós contem aqui, como foi essa experiência para vcs??
-
-
- 14 respostas
- 963 visualizações
Pra quem ainda não ouviu esse termo, o FOMO é o medo de estar de fora (de algum assunto, de alguma festa, etc) e está sendo constantemente sendo debatido não só em páginas de saúde mental e bem-estar, como também vejo artigos no LinkedIn no ambiente de trabalho e de como esse FOMO pode estragar nossas relações muitas vezes pessoais. Vejo o efeito do F.O.M.O. nos investimentos talvez nos influenciando em tomadas de decisões precipitadas. Aportes em um ativo que não condizem com o seu perfil e sua carteira por ser a nova modinha ou até práticas que não combinam com o que você acredita (day-trade/swing-trade/opções) pela ganância de ficar rico rápido. Com o bombardeio di…