🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6776 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 553 visualizações
VamoQvamo povo... faltam 19h50min...
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
9 AULAS PARA DESCONSTRUIR A FORMA DE PENSAR - Meu salário é beeem mais baixo do que eu pensava (valeu impostos!) - Buscar ter ativos maiores do que passivos - Dinheiro me traz bons pensamentos - A mágica dos juros compostos - Renda passiva > custos mensais = liberdade financeira \o/ - Rentabilidade alta, baixo risco e alta liquidez... É cilada bino!!! - Não deixe de buscar os prazeres da vida mas sem deixar de olhar para o futuro - O título da aula já diz tudo: Auto ajuda é o caraleooo o negócio é 20 páginas de algo útil por dia! - Veeem rotina para eu ser quem eu quero ser!! Descobrir o meu perfil de investidor com agresivo (possiblildidades de altos gan…
Última resposta por Wesley Santos, -
- 8 respostas
- 716 visualizações
Qual foi o seu?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Atingir a liberdade financeira é uma meta para cada um de nós, porém, falando da situação atual, como vocês se sentem com o andamento da vida? Eu, por exemplo, estou começando a trabalhar agora, em um emprego que não é nada agradável, sem nenhuma perspectiva de crescimento, pois é uma empresa pequena. Queria muito trabalhar na área que eu gosto, que a área de automação ( sou técnico na em Automação Industrial), porém moro em uma cidade sem muitas oportunidades e aquelas que surgem sempre precisam de experiencia na área, algo que não tenho. Também tenho muita vontade de empreender, mas tenho um pouco de medo. QUERO MUDAR DE VIDA. E vocês?
Última resposta por Adriana Braga Tran, -
- 8 respostas
- 572 visualizações
Buenas, Sardinhas! Favor, sem entrar em debate sobre partido político ou quem é o certo e errado, cada um deve ter a sua opinião e aqui eu acredito que não seja o lugar para discutirmos isso. Então levando em consideração a minha observação acima, qual é a opinião de vocês sobre o impacto FINACEIRO que o Brasil e nós investidores podemos ter se caso essa situação de regulamentação das mídias e internet vier a se concretizar? https://veja.abril.com.br/blog/radar/lula-diz-que-vai-regular-imprensa-e-internet-se-for-eleito/
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 8 respostas
- 815 visualizações
Baixei o app mas dá erro ao tentar sincronizar a conta! Mais alguém com esse problema?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 669 visualizações
Oie! Já apareceu pra alguém a hora/link da live de hoje? :)
Última resposta por Esther Prestes Felipe dos Santos, -
-
- 8 respostas
- 366 visualizações
Diz aí, como está a sua pizza de investimentos hoje? A minha está 70\% fundos imobiliários, 28\% em ações e 2,0\% em renda fixa.
Última resposta por Bruno Augusto, -
- 8 respostas
- 600 visualizações
- ATIVOS: é tudo aquilo que te dá dinheiro. - PASSIVOS: é tudo que te tira dinheiro. - RENDA ATIVA: é o dinheiro proveniente do esforço pessoal. - RENDA PASSIVA: é o ganho que chega de forma involuntária e não demanda dedicação de tempo.
Última resposta por Ana Silva, -
- 8 respostas
- 648 visualizações
Olá pessoal, Alguém gostaria de compartilhar como fazem com relação a reserva de emergencia, reserva de oportunidades, valor de giro em conta corrente e etc... de que maneira vcs organizam? Deixam em corretoras separadas? Preferem deixar em bancoes? aplicados ? ou tudo junto? Rumo ao aprendizado sempreeeee...
Última resposta por José Eduardo Dias Ribeiro, -
- 8 respostas
- 610 visualizações
Gente, eu sou mão de vaca desde que comecei a ter meu próprio dinheiro lá na adolescência, eu nunca passei dificuldade mas mesmo assim sou a única mão de vaca da família haha. Como nunca precisei pagar conta, além dos meus gastos pessoais, sempre juntei 80-90\% de toda minha renda desde que era bolsista e ganhava apenas 350 reais por mês. E coloquei na minha cabeça que assim deveria ser. Preenchendo a planilha de gastos pessoais do módulo 2, percebi que tenho uma grande dificuldade de identificar o que é prazer (gasto supérfluo) de conforto. Percebi que eu caracterizada todos meu confortos como supérfluos. Por exemplo quando eu ganhava 1.200 reais e me comprometia a só…
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 8 respostas
- 356 visualizações
E ai Turma 13, quem já finalizou o módulo? Borá Bill pro segundo!
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 8 respostas
- 434 visualizações
Pessoal, inspirado no tópico da Fernanda Bastos (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1966), resolvi abrir esse aqui para saber a melhor maneira de utilizar as milhas. Concentro meus gastos no cartão pois, facilita minha rotina de pagamentos e a fatura vence dois dias após meu principal recebimento. Entretanto, sempre fico perdido ao gastar as milhas, não sei se compensa mais vendê-las, emitir passagens aéreas ou comprar produtos. Alguém pode ajudar com a forma de aproveitar melhor?
Última resposta por Ana Silva, -
- 8 respostas
- 410 visualizações
Antes de começar a estudar um pouco sobre investimentos, financiei um apartamento, estava com o c# na mão de ter feito merda antes de levantar um patrimônio legal... Acabei de descobrir que estou no caminho certo, financiei mas agora na turma 13 vou aprender a investir.
Última resposta por Patrícia Grenzi Antonio, -
- 8 respostas
- 717 visualizações
Dia 24, mesmo de longe, fui dar um oi para alguns familiares. Me contive para não falar sobre investimentos, mas não teve jeito. (Pelo menos consegui não ditar regras kkkk) Agora lendo "O investidor inteligente" uma nota de rodapé me fez rir: "...os acionistas dos fundos ficaram furiosos. Na sala de bate-papo em www.morningstar.com, uma pessoa disparou furiosa: "... Eu também tinha fé no método O'S... comentei com vários amigos e parentes sobre esse fundo e agora estou contente por eles não terem seguido meus conselhos". (Pag. 64. nota 12) (Fala sobre fundos de investimentos do livro "O que funciona em Wall Street" - Fundos Hennessy) Realmente, a gente não dev…
Última resposta por Felipe Nunes,