🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
GENTE, meu bancoo é o inter e não consegui cadastrar o guiabolso, alguém teve essa dificuldade? alguem que tem o inter já conseguiu?
Última resposta por Ana Silva, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, uma coisa que vem acontecendo e que está me fazendo refletir bastante sobre a questão da reserva de emergência (em conta corrente ou CBDs com liquidez diária em contas digitais) é a facilidade com a qual esses valores estão sendo raspados das contas por ladrões de celular, mesmo com todas as opções de segurança habilitadas. O último caso que vi nessa semana foi com um casal que teve o vidro do carro quebrado no trânsito (iPhone12, bloqueado por FaceID) e em 20 minutos o saldo das contas do Mercado Pago, NuBank e Inter já haviam sido zerados. Vale ressaltar que isso não vale apenas pra bancos/contas digitais. O número de casos vem crescendo de maneira assustadora…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal, qual a corretora que vocês utilizam atualmente ? Atualmente eu uso: Criptomoedas - Binance Ações exterior - Passfolio Ações nacionais e FII - NuInvest Se alguem tiver alguma dica de alguma que seja boa manda ai...
Última resposta por Jhonatha Moreira Da Silva Evangelista, -
- 1 follower
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Tenho contas em vários lugares… dinheiro aplicado… vou citar: ITI, Pagbank, 99pay, C6, Inter entre outros como Nomad, Wise… tenho diversos cartões de crédito também sem ter conta nos bancos emissores. Fora as corretoras ? Não tenho tempo pra fazer esse controle todo dos gastos manualmente ? é muita coisa! Alguma sugestão de como fazer esse controle de “gargalo” da aula 2 do módulo 2? Porque no guia bolso não tem os principais bancos que uso.
Última resposta por Cristiane Fatima Zolin, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Galera, tudo bem com vocês? Acabei o Módulo de Imposto de Renda agora e achei bem complexo e "chatinho" o processo de declaração de IRPF das ações nos EUA. Queria tirar três duvidas sobre o assunto: 1) Queria ouvir da galera que já investe fora se tem dificuldades em fazer a declaração ou se é "de boa" depois que pega o jeito; se já tiveram algum problema com a "malha fina" por conta de alguma inconsistência já que tem de usar três programas diferentes na hora de declarar... 2) Outra coisa: os contadores de vocês sabem mexer com isso? Já tiveram alguma experiência nesse sentido? 3) Por fim: há um "limite" para investir na Bolsa nos EUA? Existe alguma legislação que …
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
- 21 respostas
- 1.5k visualizações
O que faria vc ter mais sucesso ? Conhecimento ou Disciplina ? (Só pode escolher 1)
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Ontem eu fui com minha esposa tomar a vacina da Covid-19 e aproveitei a chance e a convidei pra ir num bom restaurante e disse pra não se preocupar com o pedido. Lá pudemos conversar melhor sobre o curso que estou fazendo e como a disciplina vai nos ajudar a chegar na nossa meta. Ela me disse assim. Eu sempre confiei em você , sou muito ruim nesse negócio de finanças, então deixo você organizar e fico tranquila. Quando ouvi isso logo lembrei daquela aula do curso sobre a família. Achei que a resposta seria algo diferente do tipo: " Você cuida do que é seu e eu cuido do que é meu", mas confesso que me surpreendi, rsrsrss. Enfim, eu to contente que as coisas estão no caminh…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 20 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia Galera! Quem mais está animado pra live de hoje e abertura do Módulo 2? Por aqui estou super ansioso. Conclui a prova do módulo 1 agora. Sabe aquele frio na barriga que você sente quando faz algo importante e significativo pra sua vida? Era o que eu sentia enquanto preenchia as questões da prova. Por mais que fossem "fáceis", me dava arrepios por pensar que esses testes e esse curso possui a capacidade de mudar minha vida! Ver o Snoop dançante nesse módulo 1 foi um primeiro passo para a realização de sonhos! Mais alguém está assim?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
Acabei de criar minha conta na IsaEx e já depositei vinte conto pra não ficar se meu bônus hahahah 1 2
por PAULO DEL COLLE- 23 respostas
- 1.5k visualizações
Quem ai vai criar tmb? hahah
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
O que é Passivo de Valor? Qual a diferença para um passivo normal?
Última resposta por Mário Antônio Costa Filho, -
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Assistindo a aula: "Auto ajuda é o caralho" me diverti muito, pq trabalho com espiritualidade e muitos aspectos práticos dela na verdade são abstrações levadas a um nível sutil...rsrsrs Será divertido essa junção de conhecimentos. (P.S. A espiritualidade me confirmou que eu estava alinhada na compra do seu curso rsrsss) ;))
Última resposta por Alexandre Luiz Lopreto Manzoni, -
- 3 followers
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
RENDA VARIÁVEL: O Risco é bem maior – Ações, Fundos, Ouro, Commodities, Criptomoedas. O investidor NÃO pode colocar na renda variável nenhum dinheiro que vai precisar em um prazo determinado. Sempre investir pensando no longo prazo. AÇÕES – BOLSA DE VALORES O investidor pode comprar uma participação nas empresas de capital aberto. Ação é a menor parcela possível de uma empresa. - Day trade: operação de curto prazo – a maioria perde muito dinheiro. - Swing Trade: especulador – Vende em alguns meses e pega o lucro da especulação. - Buy and Hold: Compra e fica – O objetivo é receber uma porcentagem do lucro da empresa. Escolher um bom negócio, comprar cada …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
-
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal! Desde as primeiras aulas do Módulo 3 onde o Raul Sena apresentou o Banco Data, esse maravilhos banco de dados que reune informações de diversos de bancos, financeiras, cooperativas de crédito e corretoras de valores que atuam no mercado brasileiro, a fim de facilitar análises, que venho procurando a ISAEX . Pelo que entendi, a " ISA" está atrelada a " Órama " - Órama Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. Então para avaliar se é seguro utilizar a ISAEX, na verdade tenho que verificar a saúde da Órama, certo? Acredito que o Gabriel De Bem teve a mesma dúvida!
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Sardinhas! 90\% dos alunos das turmas 9 e 10, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Para adquirtir seu blusão acesse este link: https://link.auvp.com.br/blusaoauvp
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, estou pensando em abrir uma conta (STAKE) nessa corretara para começar a investir no exterior. Vocês conhecem? Gostaria de alguns feedback. Valeu!
Última resposta por Henrique Inácio Thomé,