🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6776 topicos nesse fórum
-
- 8 respostas
- 574 visualizações
O que faço com meus aportes enquanto estamos no início da UVP?
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos, -
- 7 respostas
- 494 visualizações
Conforme os módulos e as aulas vão evoluindo, observo cada vez mais a importância dos primeiros módulos, se nossos objetivos e metas de vida não estiverem bem traçados e principalmente se não formos criteriosos e honestos na elaboração de nossas planilhas, fica muito mais difícil dar sequencia e sentido no aprendizado.
Última resposta por Nathalie Bacelar, -
-
- 7 respostas
- 342 visualizações
O valor nominal do meu apartamento é de R$450.000,00, comprado em 2004. Usando a calculadora de correção pela inflação o valor dele seria R$1.126.038,38, conforme anexo. Quando vendemos um imóvel há o imposto de 15\% sobre o lucro imobiliário. Alguém sabe dizer se podemos declarar o imóvel no IRPF corrigido pela inflação para não ter o efeito desse imposto super avaliado porque daria um lucro acima da realidade? Imagina pagar R$100K de imposto na venda por um lucro que na realidade é só correção de inflação? Sempre tive medo dessa estratégia de vender oapto e viver de aluguel mas fazendo essa conta, se eu conseguisse vender por hipoteticamente por R$1.126K, consider…
Última resposta por Rômulo Machado, -
-
- 7 respostas
- 404 visualizações
Copom eleva taxa Selic para 10,75\% ao ano
Última resposta por Igor Lucas Barbosa, -
- 7 respostas
- 8.3k visualizações
Há alguns anos li livros que poderia ter colocado em prática, mas não fiz. Tipo: Os Segredos da Mente Milionária, O Homem Mais Rico da Babilônia, Pai Rico, Pai Pobre entre outros... E agora ao participar da UVP, vejo o quanto ignorei estes conceitos. Quem se identifica?
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 7 respostas
- 391 visualizações
Inspirado por Taleb, vim dividir uma reflexão com vocês: Afinal, o que é erro? (pause a leitura e pense) Bem, separei o "erro" em 4 partes: - não acerto; - é uma informação; - o incerto faz parte do erro; - os erros trazem prejuízos. Imagine que você pediu alguma comida por app, 5 estrelas de avaliação, mas o lanche vem ruim, muito ruim. Não acerto: é uma via negativa. Difícil falar o que algo é? Tudo bem, é mais fácil e confiável dizer o que algo não é. Além de mais fácil, é mais seguro, a via negativa é mais segura que a "via positiva" (dizer o que algo é). Informação: você não sabe qual lanche é gostoso no app, mas agora você sabe qual deles é ruim. Pode não s…
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 7 respostas
- 598 visualizações
Buenas Sardinhas! Segue uma sugestão de vídeo do Raul sobre O Grande Reset Mundial. Muito interessante e algo que todos devemos ficar de olho ? https://www.youtube.com/watch?v=LIbofiLeXYE
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 7 respostas
- 679 visualizações
Olá a todos Muito se tem falado sobre o ato de reclamar. Na minha humilde opinião existe uma grande diferença entre, reclamar e queixar e penso que o Raúl se estará a referir às queixas e não às reclamações . Um queixume é algo totalmente desnecessário e inconsequente, normalmente acompanhado por uma emoção negativa. Já uma reclamação ou protesto pode ser algo muito válido e necessário. Se alguém cometeu um erro ou falha grave contra nós, podemos e devemos reclamar para que esse erro seja corrigido. Por exemplo, se, em um restaurante nos trazem uma sopa fria nao vamos pensar... "espera aí prometi ao Raúl não reclamar esta semana, logo, e apesar de detestar sopa fria não v…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 301 visualizações
Módulo 2- Aula 1- UVP"Antes de investir em qualquer ação, a primeira coisa que precisamos fazer é organizar as nossas finanças pessoais."?
Última resposta por Priscilla Magalhaes De Oliveira, -
- 7 respostas
- 521 visualizações
Morning Sardinhas... Tudo bem com vocês? Alguém mais já realizou o Desafio da Semana??? Ontem sai com a minha tia e fomos em um restaurante em uma cidade próxima que nem ela e nem eu conhecíamos e, quando chegamos lá pedimos ao garçom que nos dissesse o que tinha de bom. Escolhemos puramente pensando no sabor do alimento. Confesso que em alguns momentos ficava imaginando mentalmente quanto aquilo poderia custar, mas logo relaxei e pensei: Hoje não, ah não!!! E demos muitas risadas juntas, assuntos produtivos, curtimos aquele frio de rachar (que está fazendo aqui no interior de SP), e foi muito divertido. Aliás, fazia bastante tempo que não curtia assim. Muito obrigada Rau…
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 7 respostas
- 572 visualizações
Gostaria de compartilhar com vocês meu objectivo como um investidor no futuro ! Tenho a ideia não simplesmente de viver dos dividendos mais de fazer uma empresa familiar, onde minha esposa e filhos possam trabalhar comigo e com os valores dos dividendos entrando na conta, possamos estudar oportunidades dentro e fora da bolsa de valores. Exemplo: uma parte dos dividendos reinvestir e a outra parte comprar um terreno por um preço bom e revende-lo ou até mesmo começar uma franquia e colocar funcionários e somente administrar. Gostaria de saber do vocês, pensam igual ou possuem outro objectivo como investidor ?! Abraço a todos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 574 visualizações
Hoje o Raul postou um IGTV onde ele afirma que “o trabalho não vai te enriquecer”. Dentre tudo que ele disse me identifiquei muito com a parte onde ele fala dos nossos ganhos e dos gastos. Quanto mais ganhamos, mais gastamos e vamos vivendo sempre apertados. Vocês, também já passaram por isso?
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
- 7 respostas
- 463 visualizações
Pessoal, na aula de fundos de renda fixa, o Raul usa um site que já não existe mais, mas encontrei um que parece ser uma boa substituição: https://investnews.com.br/comparador-fundos/ A maioria das corretoras já tem gráfico que compara a performance do fundo com seu benchmark, mas esse site dá a flexibilidade de selecionar mais datas e comparar com o IBOVESPA. Abs!!
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Pra ficar milionário na menor quantidade de tempo, seria melhor renda (FIIs) ou Investimento de longo prazo?
Última resposta por Daniel Santos, -
-
- 7 respostas
- 615 visualizações
Pessoal, como estamos aqui em uma escola, não há nada mais prazeroso que comemorar o dia da educação com vocês e compartilhar, como sempre, nossas ideias. Pensando nisso, gostaria de deixar uma frase de Cora Coralina sobre Educação: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina" Cora Coralina Raul Sena, você como idealizador disso tudo, com sua equipe, merece no dia de hoje mais um Parabéns. Muito feliz de estar fazendo parte disso, como aluna, e quero sempre poder retribuir. Quero parabenizar também o nosso amigo ROBERTO ARLINDO PINTO que é professor de matemática, e uma pessoa que tive mais contato também. Parabéns a todos que fazem parte do…
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -