🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6776 topicos nesse fórum
-
Hering
por Felipe Nunes- 7 respostas
- 591 visualizações
Após não aceitar proposta da Arezzo(ARZZ3), Cia Hering(HGTX3) é vendida para o grupo Soma(soma3), a incorporação ainda depende da aprovação do Cadê. Vamos aguardar os desdobramentos. Alguém tem Hering na carteira?
Última resposta por Fernando Luz, -
- 7 respostas
- 466 visualizações
Assim como dito na live ( se você não viu, ASSISTA) muitos investidores utilizam suas "estratégias" sensacional para ganhar alguma rentabilidade rápida. Quais atitudes usando a InteligenSa vocês cometem?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 7 respostas
- 704 visualizações
Plataforma Verios utilizada na aula 13 modulo 3, não esta mais funcionando para pesquisa dos fundos de investimentos, alguém conhece alguma outra para indicar?
Última resposta por Ronaldo Spirlandelli De Oliveira Filho, -
- 7 respostas
- 399 visualizações
E então Turma 5, o que estão achando do Curso? Surpresos? Já esperavam que fosse assim? Em que módulo estão? Já sabem né? Os veteranos estão aí pro que der e viér!!!!
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
- 7 respostas
- 695 visualizações
Sempre fico na dúvida de como é o funcionamento das eleições americanas, pois é muito diferente das eleições brasileiras. Lá possui um sistema dividido por estados, em que cada estado elege um número de delegados, certo? Essa divisão por estados é algo positivo ou ruim? Acreditam que no futuro o Brasil pode se assemelhar a esse modelo?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 7 respostas
- 406 visualizações
Olá galera, acho isso um tema muito importante, acompanhar a política do país e saber o que está acontecendo. Admito que não acompanho muito, tenho dificuldades até com o nome dos ocupantes dos maiores cargos, como STF, ministros, entre outros. O que vocês acham disso?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 7 respostas
- 743 visualizações
Bom dia sardinhas. Alguém tem dicas de como organizar as finanças junto ao parceiro que tem um filho de outro casamento? Me parece ser impossível…
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 7 respostas
- 807 visualizações
Gente, vcs conseguem organizar totalmente suas despesas usando as planilhas? As vezes tenho a impressão de que tem um ralo invisível sugando alguns recursos…
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia Sardinhas, Assistindo as aulas do módulo 2 baixei o app indicado Guia Bolso, porém ele não funciona nos bancos que tenho conta (Sicredi e Inter) Alguém sabe indicar um app que funcione com esses bancos, pra não precisar cadastrar todos os gastos manualmente?
Última resposta por Vinícius Moraes Souza, -
- 7 respostas
- 433 visualizações
Quando eu entrei na UVP, eu entrei ciente das cagadas que fiz no passado, basicamente casa de análise me mandando comprar isso e vender aquilo, para atingir preço alvo x, e nada disso funcionou bem para mim, além de não me deixar viver direito a minha vida e de não me deixar tocar direito a minha empresa. Enfim, eu sempre senti que tinha uma carteira suja, e boa parte dessa carteira nem faz sentido para mim. Em um vídeo anterior sobre o porque de realizar Gestão Passiva ao invés de Gestão Ativa já me fez muito sentido, mas esse vídeo foi muito complementar para mim. A decisão que tomei é que a iSaEx vai ser a minha casa limpa e arrumada, mas a farei quando chegar nos mó…
Última resposta por Helder Amaral, -
- 7 respostas
- 497 visualizações
Navegando na Amazon, me deparei com este livro do Peter Lynch, o gestor/investidor preferido do Raul Sena. Batendo o Mercado: Histórias e estratégias vencedoras | Amazon.com.br Espero que façam boa leitura, que tiram boas lições... E que volte o clube do livro rs
Última resposta por Alisson Santana, -
- 7 respostas
- 590 visualizações
Poderia dizer que a Letter Stocks é como se fosse uma debênture?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 7 respostas
- 437 visualizações
Não, tempo não é dinheiro! Tempo vale mais que dinheiro, pq grana vc ganha mais, recebe aumento, empreende, economiza etc... Tempo você gasta a todo momento e nunca mais recupera! E mais, ele gasta mesmo que vc não queira; Então, saiba organizar seu tempo, seus horários, prioridades e principalmente saiba cobrar pelo valor de sua hora! Você imagina o Silvio Santos, no auge de sua carreira como empresário, perdendo tempo com reunião para abrir uma loja de aviamentos? Ele estaria perdendo (E MUITO) dinheiro só de estar ali, gastando tempo com uma coisa que está muito abaixo do potencial dele... Salvo proporções, você pode estar fazendo o mesmo, ao cobrar errado (serve pa…
- 7 respostas
- 661 visualizações
Eu tive experiência de comprar imóvel financiado por duas vezes. No primeiro caso, tive a oportunidade de financiar 100\% do imóvel e o valor da parcela ficava menor que o aluguel do mesmo imóvel. O valor da parcela (480 meses), diminuia mensalmente, enquanto o aluguel, subia. Na minha cabeça fez sentido à época. Também dei sorte que melhorei de emprego nesse meio do caminho e consegui amortizar bem e terminei o financiamento com 6 anos de dívida. Vendi esse imóvel e usei o valor para financiar um maior, nas mesmas condições. E também encerrei a dívida, de 25 anos dessa vez, em 5. Talvez não tenham sido bons negócios, mas não me arrependo. Porém, para além de financiame…
- 7 respostas
- 293 visualizações
Pessoal, se a vida financeira e os investimentos de vocês fossem um filme, qual seria o nome desse filme a dois anos atrás e qual seria nos dias de hoje?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo,