🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6773 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 439 visualizações
completei o desafio hoje, foi muito bom, irei fazer mais vezes...
Última resposta por Helder Amaral, -
-
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Para quem gosta de fazer planilhas para controle da carteira, a planilha do google tem uma função chamada GOOGLEFINANCE em que é possível importar diversos tipos de dados dos ativos disponíveis (ações, fundos, bdrs, FIIs) na plataforma Google Finance. Um exemplo: na célula A1 eu coloco BBSA3. Na A2 eu coloco a fórmula =googlefinance(A1;"price") e assim verei a cotação do ativo que será atualizada automaticamente de 15 em 15 minutos. Quem tiver curiosidade de conhecer toda a gama de funções que o comando comporta, há uma página em português explicando em https://support.google.com/docs/answer/3093281?hl=pt-BR Porém, os comandos não funcionam em português, pelo menos na…
Última resposta por Amanda Santos, -
-
- 7 respostas
- 821 visualizações
Boa tarde sardinhas! Ontem na live não consegui que o Raul respondesse à minha pergunta, portanto se alguém puder me ajudar: Com a incerteza das próximas eleições, eu gostaria de saber se o GOVERNO pode CONFISCAR o dinheiro investido em corretoras? Como já foi feito na poupança em 1990. Há alguma lei que protege o nosso dinheiro? Outra dúvida que gostaria de questionar: Investimentos em previdência são protegidos de bloqueio judicial? Seja por qual motivo for? (uma corretora me afirmou isso ...)
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 7 respostas
- 582 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? me contem ai, quem está criando o hábito da leitura, e está conseguindo ler 20 páginas por dia? Alguém lê mais que isso no dia? Me contem!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 7 respostas
- 557 visualizações
Seria interessante e prático se pudessemos importar os ativos. Tanto os novos como as novas compras.
Última resposta por Derik Silva, -
- 7 respostas
- 664 visualizações
Boa tarde pessoal, acabamos de fechar o Módulo de Renda Fixa onde é falado sobre títulos que pagam cupons periódicos, vocês sabiam que antigamente esses títulos eram fisícos? E que haviam de fato Cupons que precisavam ser destacados para trocar pelo dinheiro??? Além do mais esses títulos eram direito ao portador, logo caso você perdesse seu cupom e outro achasse ele poderia trocar pelo dinheiro. Pensei em compartilhar com vocês a título de curiosidade essas duas fotos de títulos que pagavam cupons de antigamente.
Última resposta por Levy Anesi, -
-
- 7 respostas
- 795 visualizações
Viajei e fiquei fora por 4 dias com a família, fiquei numa cidade chamada Cambará que fica no Rio Grande do Sul, terminei a prova do módulo 3 na segunda-feira de manhã, saí para a viagem na parte da tarde. Cheguei lá era 18:00hs devido a muita neblina, mas ansioso pela live, e para meu desânimo o sinal de internet era péssimo, e o wifi do local era pior ainda, pensa num cara que ficou pilhado, se perdesse a live, blz, mas ia ficar muito atrasado em relação ao módulo 4, mas resolvi não me estressar porque não ia adiantar, levei dois livros, um para terminar (O homem mais rico da Babilônia) e outro para começar (Os segredos da mente milionária). E foi isso, coloquei em prá…
Última resposta por Raul, -
-
-
- 7 respostas
- 616 visualizações
Alguém pode me ajudar a entender como funciona social media e quanto seria justo cobrar por tal serviço? Muito obrigado desde ja
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 7 respostas
- 688 visualizações
Olá novamante!! Então, a gente ouve o Raul pregar que investimento tem que ser para o longo prazo, buy and hold, mas afinal, o que é longo prazo? 5 anos, 10 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos? Para quem tem a sorte e oportunidade de estar fazendo um curso desses com 20-30 anos de idade, longo prazo são 30, 40 ou 50 anos e vocês tem um mundo de oportunidades e chances para acertar e errar pela frente. Quem está na faixa dos 35-50 anos já deve pensar que longo prazo é algo tipo 20 ou 25 anos. Quem já está "prá lá" dos 55-60 anos já pensa que longo prazo são 15, talvez 20 anos e as chances para errar são menores Quanto mais atrasado você entra no fantástico mundo dos…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
-
- 7 respostas
- 647 visualizações
Estou com minha reserva de emergência finalizada. Dá uma sensação de alívio kkkk Eu gostaria agora de ter uma reserva de oportunidade. Entendi que não é algo obrigatório, mas para quem já tem uma, vocês também utilizaram o mesmo critério quantitativo da reserva de emergência? Digo, para montar a reserva de oportunidade vocês usaram 6 meses do salário? Imagino que seja uma decisão bem particular, mas quais critérios vocês utilizam? Gostaria de ouvir vocês para ter uma ideia para montar a minha. Obrigado.
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
-
- 7 respostas
- 840 visualizações
Pessoal, vendo as aulas de declaração do imposto de renda, eu fique com algumas dúvidas,. 1) Declaramos somente as ações em custódia no último dia do ano anterior. Quer dizer que qualquer movimentação de swing trade que não tenha gerado uma movimentação maior que 20.000 reais no mês eu não preciso declarar? Ou seja, exemplo: comprei 5.000 em junho, vendo 12.000 em setembro da mesma ação, eu não preciso informar qual a empresa me deu esse lucro? 2) O campo de declaração do lucro do ano anterior, no momento da aula o Raul Sena disse que algumas pessoas não informam esse lucro se ele for inferior a R$20.000, é isso mesmo ou entendi errado? Estava em mente que só pagaríamos i…
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 342 visualizações
Confesso que eu estou surpreso com os aprendizados que estou tendo com este curso. Por já ter uma certa experiência 'prática' com investimentos, eu adquiri o curso meio desconfiado e acreditando que possivelmente aprenderia pouca coisa. Mas a verdade é que há vários conceitos básicos que, quando você investe só na prática, sem estudar, passam batidos. Aprendi muitos conceitos teóricos sobre renda fixa que, embora talvez 'sentir' na prática, não entendia bem a mecânica do funcionamento. E agora to entendendo melhor o funcionamento do mercado de ações (ajudando até a entender melhor alguns conceitos que me ajudam como empresário, mesmo é claro sem ter uma empresa na bolsa).…
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Sardinhas! 90\% dos alunos das turmas 9 e 10, já concluíram o curso e emitiram os seus certificados e por isso, já podemos fazer as encomendas dos blusões. Como a maioria de vocês já sabem, os blusões são ÚNICOS e são símbolos de cada uma das turmas, por isso, a gente não repete a cor de nenhuma das turmas e todos eles contém um "selo" único mostrando a qual turma ele pertence. Para adquirtir seu blusão acesse este link: https://link.auvp.com.br/blusaoauvp
Última resposta por Valteir Rodrigues Cristino, -
- 7 respostas
- 326 visualizações
Na última live de segunda um detalhe me chamou muito a atenção, temos vários colegas de classe acima dos 45 anos, tenho 24 anos e pretendo ficar milionário antes dos 30, não possuo nenhuma faculdade e nunca corri atrás por não saber qual profissão seguir na vida, em 2020 topei um projeto para ganhar R$ 1000 por mês sem registro e graças a Deus deu tudo certo, em pouquíssimos meses o projeto começou a dar certo, finalmente encontrei algo em que eu fosse bom, trabalhava 16hrs por dia inclusive aos finais de semana e gostava muito de ver as coisas evoluindo dando certo, felizmente fui muito bem reconhecido e passei a ganhar o que considero bastante dinheiro, hoje tenho 200…
Última resposta por Kleber Lemos, -
- 7 respostas
- 322 visualizações
Desde janeiro de 2022, iniciei por curiosidade a realizar alguns investimento, e com pouca grana comprei algumas ações e fii's (sem entender naaada), um pouco de criptomoeda, e coloquei um pouco no tesouro direto. Anteriormente já havia feito uma avaliação para entrar na UVP, porém não tinha sido aprovada, para a turma 10, realizei o cadastro já na ultima semana antes de iniciar a turma e após passar pela avaliação decidi que o melhor seria me matricular no curso e entender em que eu estava colocando meu dinheiro ao realizar investimentos. Hoje depois de já ter iniciado o módulo 3 do curso, as coisas estão clareando e estou começando a entender esse mundo de investimentos…
Última resposta por flavia pratti,