🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Que jornada boa hein! Alguém pode me ajudar em uma ponto, acabo de tentar abrir a conta na Passfolio, porem, não consegui achar o campo de criar uma conta conjunta. Como nas aulas o Raul nos informou da alta \% de imposto sucessório, gostaria de fazer a conta conjunta para que assim, um dos correntistas consiga retirar o dinheiro se algo acontecer. Algueé conseguiu? Desde já obrigado Galera!
Última resposta por Helder Amaral, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Não sei se mais alguém se interessou, mas na aula 06 do módulo 04, nos foi indicado o livro Ações comuns, lucros extraordinários, do Philip Fisher, e o Raul comentou que está meio difícil achar, vi que a editora Benvirá fará o lançamento de uma versão atualizada no próximo dia 21/01/2021. A Amazon já está fazendo a pré-venda, se mais alguém quiser, este é o link https://amzn.to/3qu2Lu2.
Última resposta por Fernando Luz, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, ontem o Raul comentou em live sore as notícias ligadas a inflação - que a cada ajuste ou possibilidade de reajuste, elas sairiam nos noticiários. Sempre recebo alguns relatórios sore investimentos e hoje recebi este que fala sobre o próximo reajuste. Compartilho aqui com vocês, a critério de curiosidade.
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
A alegoria da caverna de Platão, que serviu de inspiração para o Raul nesta primeira Live da turma 9 (e provavelmente também nas das turmas anteriores), é de enorme profundidade de conteúdo, e tem grande importância na Filosofia e na cultura ocidentais. Por isso compartilho com todos outra aplicação atual da mesma alegoria: https://youtu.be/_xpRaGt4YxA Fica aí a oportunidade de se exercitar um pouco mais no conhecimento.
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Fazia tempo que não entrava, mas hoje vim e trouxe novidades. Todos os dias trarei notícias do mercado para vocês, exceto os dias que não houver abertura do mercado. _______ Fechamento do dia 1/06/2021 Parceria entre Pão de Açúcar (PCAR3) e Mercado Libre (MELI34) para venda de produtos via e-commerce. Brasil tem exportação de soja no mês de maio em alta de 16\%. BRF lidera maiores altas no pregão de hoje. (Notícia do dia: A Marfrig solicitou ao CADE aprovação para compra de parte da BRF) VALE cai, papéis de commodities recuam dando lugar às ações ligadas à recuperação econômica. Bolsa fecha em 128.293,27 pontos, (+1,65\%) Dólar cai (-1,15\%) fechando em 5.1574
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá galera, gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual o melhor indexador para se utilizar afim corrigir o valor anual de um contrato de longo prazo para locação de terras (agrícola) para produção de energia solar através de placas.
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
-
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Segue meu Painel. #VQV
Última resposta por Raul, -
-
-
- 24 respostas
- 1.3k visualizações
Raul fez uma live com o Fernando Bueno onde me trouxe algumas reflexões. A unica profissão que existe no mundo é de vendedor. O que você vende?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
No sábado realizei o desafio do segundo módulo, a sensação foi espetacular, a despreocupação a sensação de liberdade é maravilhosa. Procurarei repetir esse tipo de experiência em outras oportunidades.
Última resposta por Helder Amaral, -
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite. Na história do Brasil ja ocorreu diversas mudanças de moedas. Uma duvida que eu tenho, o que acontece com os investimentos em uma eventual mudança de moeda? Eles são alterados de maneira automática?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Manda a opinião real aí!
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
-
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
A B3 está com vários cursos voltados para educação financeira. https://edu.b3.com.br/ Vale apena dar uma olhada.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, durante o preenchimento da minha planilha de orçamento tive uma dúvida que gostaria de compartilhar com vocês até mesmo para ler as opiniões. Meu trabalho me fornece, todos os meses, uma quantia em vales refeição e alimentação que é mais do que suficiente para meus gastos com comida. Sobra, inclusive, para comprar um vinho melhor ou pedir algum delivery mais caro. Tendo isso em vista, não lancei os valores recebidos como salário, pq de fato não são e também pois o valor varia de acordo com o número de dias úteis do mês. Também não foram lançados gastos com essa finalidade pois realmente os vales suprem toda a minha alimentação (embora eu tenha lançado um va…
Última resposta por Luana Dantas, -
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite. Após finalizar o modulo 6 - Invista no Exterior fiquei pensando nos impostos lá e aqui, aguém pode ajudar...
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Sardinhas, Hoje eu só queria compartilhar uma pequena conquista comigo mesmo. Quando ingressei na turma 4, fiquei sabendo que seria a última turma pelo valor antigo e acabei fazendo algo que só fui aprender aqui no curso o quão era errado: tirei o dinheiro da minha reserva de emergência pra poder fazer a UVP. Hoje, curso concluído e mente nova, peguei tudo que seria o meu aporte do mês, e paguei esse empréstimo que fiz comigo mesmo, devolvendo tudo para reserva, e me preparando para a partir do mês que vem começar a organizar minha carteira de verdade, aplicando tudo que aprendi no curso. Feliz demais!
Última resposta por Lucas Siani, -