🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Como vocês distribuem a reserva de emergência de vocês? Quanto (em \%) vocês guardam em espécie, quanto em conta-corrente/poupança, quanto em tesouro selic?
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Um elemento chave no controle do risco de uma carteira que poucos entendem, que a diversificação só é eficaz quando os componentes de uma carteira respondem diferentemente a um mesmo evento de seu entorno. E vcs sardinhas como está a correlação em suas carteiras?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, e estou matriculado na turma 9 que terá inicio somente em Jan/22. Para não ficar parado até lá, gostaria de ver se alguem da comunidade joga poker, e o que acham da relação que o poker tem com os investimentos. Abaixo alguns pontos: poker / (investimentos) * Gestão de Bankroll / (Organização financeira) * ROI / (Retorno sobre o investimento) * Estudo necessário constantemente / (atualização sobre o mercado) * Seleção de grade / (Seleção de ativos) * Análise dos adversários / (Análise das empresas) Abraços
Última resposta por Flavio Rocha, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, investi em um CDB com 16,08\% a.a, vencimento em 24/11/25, achando que era do Banco BTG, pois na hora vi no email a oferta sendo feita pela corretora. Na hora de contratar não vi que era o banco DIGIMAIS, que nem índice de Basiléia informa no site do banco DATA, o que me sugerem? Rezar ou tirar meu dinheiro mesmo perdendo pq vou ter que pagar IOF , IR... Obs> O banco tem FGC.
Última resposta por Giuliano Melo, -
-
- 19 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal, A live desse domingo é um plantão de dúvidas/análise de carteira, quem quiser ter a chance de ter a carteira analisada, tem que envia-la pada fale@unicaverdadepossivel.com.br até amanhã à noite! Exemplo de publicação Boa tarde Raul e alunos da UVP, Tudo bem? Meu nome é Matheuzinho, invisto há aproximadamente 1 ano, faço aportes mensais de R$ 3.000,00, esse dinheiro vem majoritariamente do meu trabalho e de alguma renda extra que consigo fazer no mês. Acrescentei algumas empresas no começo, quando ainda não detinha conhecimento suficiente que não quero vender, isso explica porque tenho SLED em carteira, atualmente tenho minha Renda Fixa constituída e…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Será que é essa turma que vai destronar a imbatível turma 2? DU-VI-DO!!!!! Quem é de Curitiba?
Última resposta por Roberto De Oliveira Martins, -
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Com o deságio do TS, qual seriam as outras opções de Reserva de Emergência? Tenho conta na rico e XP, não achei nenhum investimento em RF com liquidez diária.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Agora não me permito mais desculpas para não fazer a leitura do dia. Assim que o livro chega já faço a marcação da quantidade de páginas e o dia que a leitura tem que ser realizada. É incrível como tenho aumentado a produtividade da minha leitura...
Última resposta por Odenilze De Almeida Santos Brandão, -
-
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Além de desejar boas-vindas, quero saber quem é da nossa amada Curitiba. Estamos ensaiando um encontro em breve, porque as Sardinhas do LeitE quentE são muitas, viu? haha Um abraço a todos
Última resposta por Maycon Ribeiro Macedo, -
Live
por Renata Damasceno-
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, to com dificuldade de acessar a Live. Alguém pode me mandar o link, por favor ?
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Depois da live de ontem vou iniciar o livro do Gustavo Cerbasi que tanto fico adiando para ler. Alguém já leu? O que acharam do livro? Pretendem ler? Aproveitando o tópico, como ficou a situação entre os casais por aí?
Última resposta por Débora Lima Ramos, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Raul sena, Como mencionei na última Live sobre o financiamento que tenho e não sei o que é mais vantagem, quitar ou continuar pagando. Gostaria que me ajudasse se possível. Total financiado: R$ 123.300,00 Prazo financiado: 360 meses Prazo remanescente: 279 meses Saldo devedor: R$ 100.098,93 Juros nominais vigentes: 5,5000\% Juros efetivos contratado: 5,6407\% Juros efetivos com relacionamento 5,6407\% Sistema de amortização SAC Sistema de manutenção SIACI Prestação paga esse mês: R$ 847,77 Juros /correção do mês: R$ 458,79 Amortização do mês: R$ 358,76 Prestação (A+J): R$ 819,20 Seguro: R$ 28,57 Esses foram os valores que consegui extrair, Informações desse mês. Não sei o…
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, minha dúvida é a seguinte: Adquiri um apartamento, com intuito de alugar, atualmente estou pagando as parcelas, o mesmo ainda não foi entregue pela construtora! Onde incluo o valor das parcelas? No custo fixo, liberdade financeira ou outro local?
Última resposta por Grace de Melo Tavares, -
-
- 18 respostas
- 1.1k visualizações
E ai pessoal? Ótimo sábado de descanso (pra quem é do descanso) e um ótimo sábado de estudos (pra quem é dos estudos) rsrsrs. Queria saber se alguém aqui maneja bem o fantástico mundo das milhas para viagens ou até como renda extra? Alguém que tenha experiencia e esteja disponível para compartilhar conhecimentos? ?
Última resposta por Mário Tureck, -
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Não sei vocês, mas eu não tenho dia para estudar, acho muito bom quando dá uma vontade de abrir o computador e estudas algumas ações e temas desse curso nota 10000, um bom final de semana a todos e vamos terminar com aproveitamento de 100\% :)
Última resposta por Marcelle Costa,