🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6733 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 275 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/geral/melhores-bancos-digitais/
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 6 respostas
- 595 visualizações
Eu adoraria ver o Raul falando um pouco disso aqui. Sei que é um pouco fora da curva do curso, mas é curioso. São meios arriscados e acho interessante termos conhecimento. Eu não me sinto segura ainda de cair de cabeça nisso ainda, mas é o futuro. O que vocês acham?
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, chegamos no modulo 4 e estamos aprendendo a analisar empresas, quais vocês já escolheram para começar a estudar um pouco ? Apesar de ser uma Small Cap (ou media) gosto da Intelbras, conheço ela desde moleque (talvez há uns 30 anos) vou me aprofundar nela e entender sobre. E vocês ? quais empresas mais fora do mainstream vocês estão estudando ? ou mesmo já tem na carteira ? abs!
Última resposta por Luiz Roberto Meneguetti Filho, -
- 6 respostas
- 537 visualizações
Onde seria o melhor lugar para deixar a reserva de emergência? Hoje deixo a minha na conta do NuBank, que hoje oferece uma rentabilidade um pouco maior que a poupança e possui liquidez diária, então queria saber a opinião da galera quanto a esse assunto. Muito obrigado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 6 respostas
- 410 visualizações
Tem alguma forma de comprar dólar sem pagar o spread de 2\% da plataforma??
Última resposta por Rafael Amaral, -
- 6 respostas
- 542 visualizações
Olá pessoal! em relação ao CNPJ do corretora, percebi que existe 1 CNPJ para o banco e outro para a corretora. Qual devo usar?
Última resposta por Alan Tadeu Sales Rosendo, -
-
- 6 respostas
- 546 visualizações
Pessoal, vocês viram que o EUA propôs uma aliquota de 15\% de "Imposto Global" para as empresas? Como isso funcionaria na prática?? Haveria em contra-partida uma redução na carga de impostos federais? Ou seria apenas mais um imposto para nós pagarmos?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 6 respostas
- 300 visualizações
É pessoal. Agora começou de verdade né? Achei q ia conseguir ver os vídeos todos em uma tarde (como nos módulos anteriores) mas já descobri que é impossível! Ainda na aula 4 e já exausta! Rs. Mas vamos q vamos. Sigo muito animada!
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 6 respostas
- 339 visualizações
Amigos, definir Raul e essa equipe da UVP é uma nesse momento, GRATIDAO, pq mudou a minha vida e da minha família, sou muito GRATO grande Guru dos investimentos pelos investimentos adquiridos, continue mudando VIDAS nobre amigo.
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 6 respostas
- 723 visualizações
Oi, Não consegui acesso a essa plataforma, alguém conhece outra?
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 6 respostas
- 800 visualizações
Assistindo a Aula 07, do módulo 4, comparando empresas da bolsa, o Raul fala sobre questões éticas que podem fazer com que as pessoas não invistam em um setor ou em uma empresa. Qual ou quais setores vocês não investem ou não investiriam por questões éticas?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 6 respostas
- 412 visualizações
No módulo IV aprendi que o Raul precisa de uma lojinha de souvenirs. Tem o Capitão Salva Treco, a Mosca com * para acertar. Só para descontrair da semana. Comente.
Última resposta por Matheus Gonçalves Antunes, -
-
-
- 6 respostas
- 576 visualizações
Fala sardinhas! Cheguei a uma conclusão: em função do meu negócio, eu não consigo fazer um estudo mais aprofundado para montar uma carteira sólida. Já faz um tempo que procuro estruturar os meus ativos (o diagrama do serrado ajudou muito), mas o fato é que quando chega o momento de escolher ações - e até mesmo investimentos de renda fixa - me sinto perdido. Sendo assim, estou pensando seriamente em delegar grande parte dos meus investimentos a um gestor, seja por fundos de ações ou mesmo multimercado. Alguém teria algum feedback quanto à essa decisão? Grande abraço!
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
-
- 6 respostas
- 379 visualizações
Eu fiz um curso de inglês por intercâmbio na Irlanda que durou 8 meses e voltei de lá com uma quantia em euro. Este dinheiro está guardado mas eu acho que eu poderia colocar esse dinheiro pra render alguma coisa em Euro mesmo. Alguém tem alguma dica?
Última resposta por Henrique Inácio Thomé, -
- 6 respostas
- 411 visualizações
Ola a todos, não sei se esse tipo de tópico pode ser feito aqui, qualquer coisa a Equipe da UVP pode remover, mas gostaria de passar uma oportunidade para o pessoal aqui. Eu sou engenheiro de Software na empresa CESAR, estou trabalhando nela ja tem 10 anos! Ela é uma empresa de inovação e desenvolvimento sem fins lucrativos, isso significa que tudo que a empresa ganha, ela reinveste nela e nos funcionários! Atua no Brasil inteiro e agora esta atuando nos EUA e Europa. A empresa esta em busca de pessoas que gostam desse lado de investimento, finanças e etc. Se alguém tiver interesse de trabalhar conosco seria muito bem vindo. As vagas que estamos ofertando eh de estágio, e…
Última resposta por Pedro Henrique Gomes Dos Santos,