🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6782 topicos nesse fórum
-
- 7 respostas
- 593 visualizações
Poderia dizer que a Letter Stocks é como se fosse uma debênture?
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 8 respostas
- 593 visualizações
OLÁ AMIGOS, estou pensando em começar a investir no exterior agora que finalizei o curso, mas com esta possibilidade de aumento de juros nos EUA, há uma possiblidade de queda da bolsa Americana. o que vcs acham? podiam me ajudar ? obrigado FERNANDO
Última resposta por Gilberto Silva Da Costa, -
- 8 respostas
- 593 visualizações
Utilizo o cartão de crédito Gold do Banco Inter que dá 0,25\% de cashback no valor total da fatura. Utilizo também o cartão da Mélliuz, que é pelo Banco Pan, que dá cashback de até 0,8\% do valor total da fatura com possibilidade de mais 1\% nas compras em lojas parceiras. Nunca utilizei cartão para acumular milhas. Quem utiliza pode compartilhar como é a experiência? Quais as melhores opções, se o resgate é simples, se é mais vantajoso que receber cashback e outras informações importantes?
Última resposta por Camila Wasem Fredo, -
-
- 9 respostas
- 592 visualizações
Alguém usa o APP da Nubank para investimentos? Gostaria de compartilhar sua experiência?
Última resposta por Yasmine Coutinho, -
-
- 6 respostas
- 592 visualizações
Que estranha foi a sensação de vender minha primeira bolsa de luxo. Me senti como se fosse na guerra vendendo os bens, as jóias... Mas tudo bem porque vai tudo virar reserva de valor ??????? Muito maior o valor a liquidez se vier uma guerra mesmo! ?
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
-
- 7 respostas
- 592 visualizações
Mandem as sugestões!
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 19 respostas
- 591 visualizações
Aí pessoal, estou vendo todos focados e também estou muito agradecido de fazer parte desta turma mas, não vi ninguém comentando sobre o desafio da semana da Live nª 2. Temos até a próxima Segunda-feira para cumprir. Se me permitem uma sugestão, que tal postar uma foto do cardápio (sem revelar o nome ou valores do local). O que acham?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 5 respostas
- 591 visualizações
No modulo 4 conhecemos Peter Lynch, já tinha ouvido falar dele... Antes conhecia o Warren Buffett o "Oraculo de Omaha", que tem em media uma rentabilidade nas casas dos 20,1\% a.a. que eu ja achava surpreendente. Luiz Barsi o maior investidor pessoa física do Brasil (Nao achei dados com rentabilidade dele) que tem um patrimônio considerado. Aonde vimos um engraxate virar um bilionário... Agora meus amigos Peter Lynch com uma incrível rentabilidade de 29\% a.a. é um sonho. Olhando a planilha disponibilizada no curso vemos o potencial dessa rentabilidade, com R$ 500 ao mês levaria apenas 15 anos para chegar ao primeiro milhão. E em 30 anos teríamos quase 50 milhões o car…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 590 visualizações
O objetivo do íon, como será chamado, é atender a uma demanda dos clientes por uma plataforma mais fácil de usar e focada no tema. O aplicativo da corretora será, até o fim do primeiro semestre de 2021, substituído pelo novato. O aplicativo promete concentrar em um lugar só todas as opções de investimentos do banco – não apenas fundos de investimento, mas também títulos de renda fixa e ativos de bolsa, além de permitir a visualização diária da evolução de sua carteira de investimento como um todo. Link da matéria completa; https://valorinveste.globo.com/objetivo/hora-de-investir/noticia/2020/10/08/itau-vai-lancar-aplicativo-de-investimentos-para-pessoa-fisica.ght…
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 10 respostas
- 589 visualizações
Parabéns, Raul! tudo de bom e muita felicidade!! #ForjadoNoÓdio #SóOÓdioConstroi #Turma06
Última resposta por Lucas Siani, -
-
-
- 12 respostas
- 589 visualizações
Acabei de ler o livro" A riqueza da vida simples, do Gustavo Cerbasi. " Desde que comecei a investir fiquei muito focado e passei a ter metas extremamente altas, sacrificando demais minha vida no presente, recomendo demais a leitura desse livro para que possamos manter o foco no futuro, sem nos esquecermos do nosso presente! Mas eai, qual o ultimo livro que você leu, e o que ele mais agregou na sua vida ? Se nunca leu algum livro deixa nas respostas algum que tenha vontade de ler.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 6 respostas
- 589 visualizações
Gente, eu marquei uma consulta com uma médica usando um aplicativo que eu já tinha usado outras vezes. Agendei o dia e horário só que eles não repassaram para a clínica. Aí eu cheguei lá e o atendente disse que não estava marcado porque o aplicativo, que é um intermediário, não repassou, é que eles já tiveram outros problemas. E que eu teria que agendar denovo mas só teria vaga para outubro. Eu poderia ter reclamado e saído. Mas eu pedi para ele chamar o gerente para resolver o problema. Ele explicou que ela não tinha vaga, que tiveram vários problemas. Aí eu sugeri que desvinculassem esse aplicativo do nome da empresa pois poderiam denegrir a imagem da clínica, mas que e…
Última resposta por Raul, -
-
- 10 respostas
- 588 visualizações
Oi Sardinhas, Voltando ao assunto de não reclamar e transformar problema em oportunidade, eu vou viajar de férias amanhã. Tinha agendado a "cotonetada no nariz" para hoje as 8 da manhã. Às 8:05 me ligaram informando que haveria atraso e que só chegariam as 8:50. Em vez de reclamar, aproveitei o tempo ocioso que apareceu para assistir as 2 últimas aulas do módulo e para fazer a prova. Eu estava preocupado com o tempo para a UVP, devido à enorme quantidade de coisas que tenho para fazer hoje. Então, o limão do atraso transformou-se numa oportunidade para concluir as 2 aulas e fazer a prova. Deu tempo certinho!! Muito bom não ter nem esquentado a cabeça e de ter encontra…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 588 visualizações
No inicio da aula 4 do módulo 6 foi falado que nos EUA não existe o mercado fracionário, no entanto depois é falado de ações Classe A e Classe B. Se um certo número de ações Classe B corresponde a uma ação Classe A, isso não seria exatamente igual ao mercado fracionário? Onde as Classe B seria a fração e a Classe A um lote completo? Ou eu estou viajando aqui? rsrsrs
Última resposta por Adilson Silva, -
- 8 respostas
- 588 visualizações
Normalmente não interajo em redes sociais ou fóruns de discussão devido aos muitos problemas que existem hoje como equívocos interpretativos, polêmicas infundadas, ódio, cancelamento etc. Mas a experiência aqui tem sido diferente.
Última resposta por Flavio Prado,