🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7261 topicos nesse fórum
-
-
- 16 respostas
- 1k visualizações
Eu estava revendo a aula, onde o raul menciona esse sonho que as pessoas vendem de grana fácil. e a matéria aborda sim essa perpectiva de ganho rápido e fácil, e deixa claro que os riscos existem e muitos no trader, que na sua grande maioria, apenas perdem mais dinheiro do que ganharam. https://globoplay.globo.com/v/9227160/
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
Salve pessoal, vi que a passfolio esta muito diferente do que foi visto no curso e avenue também (nem tanto né, mas tem ums coisitas novas), algm ai já faz uma comparação delas atualmente ou encontrou algo nas interwebes? opiniões, criticas e sugestões de já usa alguma delas também é bem vinda, estou pra começar os investimentos no exterior e quero opiniões sobre as plataformas
Última resposta por Raul, -
-
- 14 respostas
- 1k visualizações
O que acham desse livro? Também compramos Os segredos da mente milionária Esperamos que eles valham a pena :)
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 11 respostas
- 1k visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Eu estou fazendo uma previdência privada na Investors Trust. É um investimento de 20 anos e em dólar. Mais alguém aqui conhece? Qual é a opinião de vocês?
Última resposta por Luana Dantas, -
-
-
- 16 respostas
- 1k visualizações
Olá galera, ontem tive uma discussão com a família da minha namorada sobre financiar um imóvel ou juntar dinheiro para comprar a vista, mesmo que isso demore alguns anos. Eu defendi o ponto de comprar a vista, pois acho que financiamento é uma forma de jogar você ao fundo do poço, porém todos da família dela defenderam o financiamento. Queria saber a opinião de vocês.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
-
- 10 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde! A próxima turma é a de número 6? Ansioso para começar ?
Última resposta por Adauto Freitas De Sousa, -
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida. Estou começando a montar a minha reserva de emergência (já tenho 8k) e para os proximos meses vou conseguir guardar pelo menos 5k do meu salário. Pelas minhas contas, a minha reserva de emergência tem que ser em torno de 55k, considerando gastos fixos + conforto. A minha dúvida é a seguinte: mesmo sem ter a minha reserva de emergência totalmente completa, caso eu encontre alguma oportunidade boa em renda fixa ou variável (aulas a serem estudadas nos próximos módulos), é correto investir nessas oportunidade mesmo sem ter a reserva de emergência completa?
Última resposta por Roberto Chacur, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, uma dúvida: será que somente eu que estou lenta ou tem mais alguém demorando carassss para avaliar apenas uma empresa? ??♀️ Alguém no mesmo barco?
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 16 respostas
- 1k visualizações
Buenas, Sardinhas! Vocês sabiam que existe uma modalidade de saque aniversário do FGTS? É possível sacar uma \% do valor do FGTS anualmente no mês do seu aniversário. Porém obvio, que nem tudo é flores, afinal se você optar por essa modalidade, você perde o direito de receber no momento da rescisão. Se quiser voltar para modo rescisão, vai ter que esperar, pois a mudança só terá efeito a partir do primeiro dia do 25° mês após a adesão ao saque aniversário. Sendo assim, lendo o termo, deu a entender que para voltar para o modo rescisão, você precisa fazer uma nova solicitação e esperar mais os 25 meses após a data de solicitação. Vocês acham vantagem retirar essa…
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
Vocês sabiam que existe uma coisa chamada Credit Default Swap Brasileiro? (O CDS é a medição de risco país) E hoje o CDS Brasileiro que já tem 5 anos, e vinha caindo (com exceção do tempo de covid explodindo), hoje depois da notícia subiu muito. Importante o que temos ouvido SEMPRE: dolarizar patrimônio... Abaixo o gráfico para vocês darem uma olhada: http://www.worldgovernmentbonds.com/cds-historical-data/brazil/5-years/
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 1 follower
- 7 respostas
- 1k visualizações
PROVENTOS – Participação do lucro das empresas 1. Dividendos – seu direito no lucro das empresas, com base no número de ações que você possui. A empresa deve distribuir pelo menos 25\% do lucro para os acionistas, se ela tiver lucro. Se ela decidir fazer investimentos na própria empresa ela não é obrigada a te pagar, mas se a empresa está crescendo seu patrimônio também irá aumentar. Recebe exatamente o valor que foi pago, na conta da corretora, é um provento isento de imposto. 2. JCP – Juros sobre capital próprio. Vem retido do Imposto de Renda na fonte, 15\% de IR – É um benefício fiscal para a empresa. 3. Bonificação – Ao invés da empresa distribuir lucr…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 1k visualizações
Raul mencionou na última live o tratamento especial dos alunos na IsaEX. Eu tinha isso em mente quando comprei o curso mas acho que fiz minha conta na corretora dias antes de comprar o curso. Eu usei o mesmo e-mail. Será que o sistema sabe que sou aluna?
Última resposta por André Luiz Da Silva Guimarães, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Previdência privada em bancos é coberta pelo FGC?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 7 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, será que eu entendi direito? O governo quer eliminar a isenção de imposto de renda sobre os rendimentos distribuídos pelos fundos imobiliários aos investidores pessoas físicas, no entanto, querem manter a isenção nas LCI`s e CRI`s. É isso mesmo? Se for, não vi muita lógica nisso. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
-
- 17 respostas
- 1k visualizações
Eu quero que vocês votem aqui, no dia e horário para as lives de vocês, somente alunos da Turma 3, porque reparei que está difícil para muitos de vocês. Eu sei que é a turma com mais médicos e que muitos de vocês tem plantão, mas se conseguirem um horário que ACHEM que seria o melhor para vocês, eu estou disposto a mudar.
Última resposta por Adriano Brandão, -