🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6733 topicos nesse fórum
-
-
- 6 respostas
- 332 visualizações
Hoje eu vi na prática a necessidade de se aplicar os 4 hábitos obrigatórios para quem quer se tornar um bom investidor, que o Raul explicou lá no canal. O primeiro deles que é “Não conviva com especuladores: Saia de grupos com outros especuladores. ”
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 633 visualizações
Boa tarde, o ETF no exterior pode pagar dividendos. Como saber como é a política de pagamento de divididendos desses ETFs?
Última resposta por Lucimara Lye Da Silva, -
-
- 6 respostas
- 835 visualizações
Olá, para aqueles que falam inglês com fluência, ou pelo menos em um nível intermediário, como vocês aprenderam a falar? Quais os métodos utilizados? Eu tentei usar de vários métodos, mas o único que funciona para mim é a sala de aula, por incrível que pareça.
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 739 visualizações
Eu acabei de assistir o Explicando indicadores, sobre EBIT. Se o EBIT for MAIOR que o Lucro Liquido, quer dizer que os investimentos está dando "prejuizo"?
Última resposta por Vinicius Serafim Mello, -
- 6 respostas
- 411 visualizações
Moro nos EUA e quando comprei o curso eu estava trabalhando de 7 da manhã até 8 da noite, fora que tenho uma micro empresa no Brasil que eu administro daqui e o inverno me deixou meio deprê (a gente acha que isso não existe até viver). Não consegui acompanhar as aulas e muito menos as lives. Hoje estou num emprego novo de 9 as 17, verão ta chegando e to sentindo minha qualidade de vida voltando... Dá até mais animo pra estudar, agora voltei e em breve finalizo esse curso!!!
Última resposta por Robert Rodrigues Cortes, -
- 6 respostas
- 408 visualizações
Finalmente consegui terminar a primeira parte do módulo 4 com a certeza de que não veria o Snoopy; Eu entrei no curso justamente para chegar na Renda Variável que acho muito complexa; Mas vieram os Padrinhos Mágicos hoje! :D Estou muito feliz e cada vez mais na certeza de que estou no caminho certo! Obrigada, Raul!
Última resposta por Sheìla Machado, -
- 6 respostas
- 321 visualizações
Fala galera, na live de hj houve algumas recomendações de livros para se interar no assunto. To criando esse post para que a gente troque recomendações, o Raul recomendou esses dois ... Brevidade da Vida > Marco AurélioPrincípios > Ray Dalio
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
- 6 respostas
- 528 visualizações
Pessoas, boa tarde! Pesquisei no canal do yt e não encontrei nenhum video do Raul sobre o assunto. Por isso, gostaria de saber a opinião de vocês sobre locação de smartphone por pessoas físicas . Vale a pena? Para auxílio, destaco o site leapfone.com.br, que oferta locação destes aparelhos através de planos (aparelhos novos e "como novos"). Minha dúvida sobre se é um bom negócio deve ser interpretada em todos os sentidos (comodidade, praticidade, renovação de aparelhos novos, segurança, etc) e não somente aos aspectos financeiros. Obrigado.
Última resposta por Victor Silva, -
- 6 respostas
- 889 visualizações
É possível acrescentar fiis também e fazer o mesmo acompanhamento que as ações?
Última resposta por Simeia Dos Santos Campos Alves, -
- 6 respostas
- 740 visualizações
Buenas, Sardinhas! Esse módulo é cheio de conteúdo, impossível aprender tudo assistindo uma vez só ?. Não tenho tempo de rever tudo antes do próximo módulo, mas certeza de que vou assistir todo o curso da UVP de novo após o término de todos os módulos ?. Enquanto isso foco na reserva de emergência ?.
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 841 visualizações
Quando Tesouro sobe, eh comum que a bolsa cai, entao acredito que seja um bom momento de comprar na bolsa. Quando Tesouro cai, acho que nao vale a pena comprar tesouro, por causa das rentabilidades combinado. Entao qual eh o momento bom pra comprar tesouro? ou o jeito eh ganhar na marcacao a mercado?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
- 6 respostas
- 636 visualizações
Meta oficial é chegar a 7 milhões de usuários, mas no ritmo atual esse número pode ser superado Por Álvaro Campos — De São Paulo O Next, banco digital do Bradesco, acaba de bater a marca de 5 milhões de clientes. A base, que cresceu 100\% em 2020, deve dobrar de tamanho de novo este ano. A meta oficial é chegar a 7 milhões de usuários, mas no ritmo atual esse número pode ser superado. Renato Ejnisman, que estava há 14 anos no Bradesco, assumiu o comando do Next há três meses e diz que há várias novidades a serem lançadas nos próximos meses. O banco digital aderiu ao WhatsApp Pay, lança esta semana um seguro de vida, que pode ser contratado pelo aplicativo a …
Última resposta por Diogo Screpec, -
- 6 respostas
- 604 visualizações
Bolsas pelo Mundo com estabilidade, commodities em alta. Turquia - Presidente interfere no Banco Central e baixa os juros à força, moeda tem forte queda. Dólar continua com recuo, como nos últimos dias. Tesouro Direto com aumento das taxas neste começo de junho. Hoje sai resultados do Livro Bege nos EUA. Inauguração de cabo de fibra ótica entre Brasil e Portugal. Fleury anuncia compra de dois laboratórios em no ES. Retomada de setores de consumo, investidor investindo no mercado local.
Última resposta por Lucas Siani, -
- 6 respostas
- 620 visualizações
Bom dia! eu não tenho facilidade com esse cálculos nem de encontrar as informações para saber quanto estou pagando de juros no meu financiamento. estou amortizando mas gostaria de saber como eu faço para saber se minha divida esta controlada se vale mais apena eu investir ou continuar amortizando.
Última resposta por Fernando Dias Belo, -
- 6 respostas
- 366 visualizações
"Talvez a maior quantidade de erros sistemático no raciocínio humano(vieses), sempre a respeito do que a teoria econômica prega, se produza no âmbito das escolhas realizadas em cenários caracterizados pela presença de incertezas" Martín Tetaz. Estou lendo esse livro, tenho achado interessante, mostrando comportamentos e como funciona a memória e como pode ser alterada... ele se chama "Psychonics: como o funcionamento da mente ajuda a definir nosso comportamento consumidor". Que livros estão lendo? Tem algum dessa linha de psicologia econômica para indicar para mim depois? Tenho alguns ainda pra ler de finanças... manter a disciplina né gente, de leitura kkkk nem sempr…
Última resposta por Mariana Gonçalves,