🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7260 topicos nesse fórum
-
- 11 respostas
- 3k visualizações
Esse final de semana alguns alunos da UVP estiveram em Goiânia e foi MUITO MASSA. Tinha gente de praticamente todas as Turmas. E a gente não falou de investimentos hahaha Falamos de vida, de amor, de amigos, de família, de tempo, de liberdade. A gente riu MUITO e a gente chorou também, né Rodrigo Olegário Catanha kkkkkk E não havia uma regra: não falem sobre investir. A gente simplesmente fluiu. E eu falo pra vocês: Se conectem. Porque eu tenho certeza que muitos aqui não possuem amigos presenciais que entendam suas ambições. Então aproveita quem tá aqui, na mesma vibe, manda mensagem. Viu que o colega mora perto, chama e troca número., marca de sair para conversar.
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 11 respostas
- 736 visualizações
Infelizmente cheguei a conclusão que sou daquelas pessoas com muita iniciativa e pouca "acabativa". Começo as coisas com muto foco e empolgação e depois de um tempo desanimo, procrastino até que simplesmente desisto... Gostei dessa ideia de auto punição e vou colocar em pratica. Como é essa questão para vocês?
Última resposta por Telson Urtiga, -
-
- 11 respostas
- 609 visualizações
Acredito ter entendido bem as proposições do Raul Sena quanto às armadilhas de financiamentos. Na minha experiência, observo que já vi casos em que as próprias taxas bancárias engoliam parte significativa da parcela. Porém, no meu caso pessoal, comprei minha residência com financiamento da CEF durante a construção. Paguei apenas juros durante a construção e, quando da entrega do imóvel, eu tinha o valor para quitar e não passar à fase de amortização, recebendo um desconto que entendi vantajoso. Não poderia comprar de outra forma e, como foi bem na época do "boom" imobiliário, ele se valorizou bastante. Será que os números de financiamento são a única variável a ser consid…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 11 respostas
- 691 visualizações
Oi Sardinhas! Vocês estão sabendo da Interweek? Ë uma semana de investimentos e educação financeira promovida pelo Banco Inter. Além de várias lives super-interessantes com profissioais top falando sobre diversos temas (hoje, por exemplo, teve uma live de Fundos Imobiliários com o Prof. Barone), o Inter tem um programa de pontos que, durante a semana, se você cumprir uma rodada de investimentos proposta por eles (investimentos em ações da B3, CDB/LCA, CRI/CRA, Tesouro Direto, Debentures e ainda outros) você ganha um premio via cashback de até R$100 ou upgrade do cartão de crédito para o Inter Black, e passa a receber cashback de 1\% sobre o uso do cartão. Independent…
Última resposta por Ana Patrícia da Cruz, -
- 11 respostas
- 818 visualizações
kkk
Última resposta por Wesley Santos, -
- 11 respostas
- 805 visualizações
Bom dia, comunidade!! Criei esse tópico para colocarmos aqui sugestões de livros de finança que agregariam de uma forma surpreendente no nosso aprendizado e na busca de conhecimento. Nunca li um livro sobre finanças e quero muito começar com um bom livro. Alguem tem alguma sugestão? Pesquisei sobre e falaram que o livro: Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T. Eker é muito bom, alguem ja leu? Otima semana de aprendizado a todos.
Última resposta por Jose Roberto Mendes, -
-
- 11 respostas
- 722 visualizações
Meu tio, vivente do MT, sempre passou comprando e vendendo consórcios contemplados. Contemplava, ele ia lá e vendia com um "precinho camarada" para o interessado. Mais alguém já teve um parente ou amigo "espertinho"? Eu, particularmente acho consórcio um filme de terror.
Última resposta por Verônica Ribeiro, -
-
- 11 respostas
- 510 visualizações
Boa noite amigos, ontem me permiti vivenciar a experiência do segundo desafio. Chamei uma grande amiga que não via a muito tempo, fomos ao "1929 Trattoria Moderna", em Goiânia. Ela achou um máximo a sensação de mistério por não poder me falar o preço das coisas que fomos pedindo, assim como, a oportunidade de poder participar de um processo de desenvolvimento e crescimento pessoal em minha vida. Tomamos um vinho Malbec incrível, com a ajuda cuidadosa do sommelier João, que classificou o vinho como "Surpreendente". De entrada escolhemos um carpaccio com pães, prato principal um filé com risoto que estava delicioso e repleto de detalhes no preparo que fizeram toda a difere…
Última resposta por Ana Silva, -
- 11 respostas
- 844 visualizações
Se você pudesse empreender hoje (ou trocar de ramo) qual a área você escolheria? Atualmente sou servidora pública, quero empreender no ramo da gastronomia, em especial a confeitaria, porque sou apaixonada por isso.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 11 respostas
- 983 visualizações
Para quem estava com dificuldade: Planilha ativo e passivo
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
- 11 respostas
- 884 visualizações
Tenho um apto quitado 800k, alugar por 2k ou vender e aplicar o $?
Última resposta por Wanderson Nunes de Paula, -
-
- 11 respostas
- 506 visualizações
Para descontrair final de domingo
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
-
-
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal, fiquei feliz hoje! Meu avô de 77 anos acabou de abrir uma conta na corretora, e planeja iniciar os investimentos. Óbvio que respeitando o perfil e o planejamento dele. Obs: eu fiz um post antes desse sem querer e não sei como apagar. Perdão.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
- 11 respostas
- 895 visualizações
Oi pessoal, alguém teve problema com o aplicativo? O meu banco bloqueou o aplicativo!!
Última resposta por Henrique De Sousa Santos, -
-
- 11 respostas
- 658 visualizações
Passando só pra desejar um feliz 2021 pra vocês, que seja um ano cheio de realizações e que comecemos o ano com o pé direito e investindo sempre com segurança pensando no nosso futuro. :)
Última resposta por Rodrigo Dos Santos Fernandes, -