🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6731 topicos nesse fórum
-
-
- 6 respostas
- 771 visualizações
Boa noite, pessoal. Gostaria de saber se temos algum teste para fazer após a conclusão do módulo de impostos. Estou perguntando porque todos os outros módulos tiveram testes depois de finalizar as aulas daí não sei se é pra ser assim mesmo ou se bugou para mim.
Última resposta por Marcelo Mohr, -
-
- 6 respostas
- 691 visualizações
Como você lida com as crenças limitantes ao longo do seu dia a dia? De fato achei a aula 3 super densa e produtiva, podemos gerar uma transformação ideológica que agrega potencial para gerar inúmeras mudanças de atitudes. Vamos pensar juntos. Estamos no lugar certo, na hora certa, mas o que nos torna a pessoa certa? O que você faria para impactar positivamente a vida das pessoas? O que é liberdade pra você? E finalmente, como pensa em afetar a vida das pessoas que estão ao seu lado e sua própria vida daqui pra frente? Dinheiro em prol de mudanças que verdadeiramente agreguem valor!
Última resposta por Andriw Araujo Alvares, -
- 6 respostas
- 854 visualizações
Boa noite, De vez em quando vocês comprar algumas coisas "fúteis"? Ou vivem somente com o essencial e vão juntando tudo até chegar na meta? Estive pensando nos gastos que tive e se compensaria investir esse dinheiro ou ter feito as compras valeu a pena e tenho uma visão que valeu a pena, claro que penso no dia do amanhã e nunca tenho uma dívida maior que a minha reserva. Meu penúltimo grande gasto, hehehe
Última resposta por Maycon Monteiro Dos Santos, -
- 6 respostas
- 376 visualizações
Oi sardinhas querid@s! Sempre ouvi dizer que a Avenue é a corretora preferida dos brasileiros porque ela tem relatórios que facilitam a declaração no IRPF. Eu não tenho (ainda) investimentos no exterior. Quão complicado é de fato declarar? Fiquei na dúvida se a Passfolio também tem essa facilidade para declaração. Alguém tem essa experiência para compartilhar?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
- 6 respostas
- 370 visualizações
Sim, estamos todos nós ansiosos pela live de abertura do curso. Parece que chega 2021 mas não chega a hora da live do nosso professor/mestre/tutor/orientador/mentre jedi (?)/sensei/ o Raul. Ele comenta as vezes do texto que ele escreveu para o Mises Brasil. Pensei que o texto seria uma ótima de aquecer para o curso, acho legal dividir com a turma.
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
-
- 6 respostas
- 282 visualizações
Pessoal eu estava em duvida entre Passfolio e Avenue, decidi hoje que iria de Passfolio, qual não foi minha surpresa ao ser informado que eles não estão aceitando aberturas de contas, ai eu estava dando uma pesquisada extra por ai, reclameaqui, youtube, etc, fiquei meio preocupado com as coisas que falam por ai, então vou abortar a missão e vou de Avenue mesmo :-)
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 6 respostas
- 950 visualizações
Boa tarde pessoal estou com a seguinte dúvida quem puder me ajudar agradeço , tentei abrir uma conta na Avenue , por ser mais prático devido ao idioma não falo inglês fluente, Obs, moro na Califórnia porém esbarrei no seguinte problema é que não está aceitando uma conta bancária Americana , tenho contas no Brasil mais se vivo aqui, não faz sentido enviar dinheiro para o Brasil para em seguida mandar de voltar para América, alguém passou por isso é como resolveu ?
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 6 respostas
- 393 visualizações
Oi, estou fazendo restituição dos IR do passado. Eu cheguei a fazer day trade sem querer, mas não lembro quanto foi de lucro que eu vendi na época (vendi com lucro, em seguida comprei de volta, nunca mais faço isso). Nesse caso, como que eu consigo calcular a renda pra declarar IR?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 316 visualizações
Olá galera, Meu nome é Gabriel, sou da Turma 2 da UVP e estou muito ansioso para conhecer vocês da turma 3. Apesar disso, eu admito que estou com um pouco de ciúmes kkkk. Mas só estou passando aqui para desejar um bom curso para vocês, espero que troquemos muitos conhecimentos e que a evolução seja gigantesca :)
Última resposta por Jackson Ferreira, -
- 6 respostas
- 369 visualizações
Disse que os atualizaria sobre esse assunto e cá estou. Havia comprado duas costas, de pessoas diferentes. A primeira parcela de uma delas foi paga e eu já recebi. A outra vence dia 25. Gostaria de salientar que não voltei a por o meu dinheiro nesse negócio. Levei em consideração tudo o que me disseram, aliás, obrigado, não vou lembrar o nome de todos, mas me ajudaram a ver o erro que estava cometendo. Mesmo que tudo seja lindo e eu não perca dinheiro nisso, não vale a pena, vou pegar esse dinheiro e por em empresas na qual verdadeiramente acredito. Admito que estava ganancioso, queria chegar nos 1 milhão logo. Agradeço a todos por abrirem meus olhos. Caso fiquem …
Última resposta por Investidor Plankton, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Ola pessoal... alguém tem alguma previdência privada que valha a pena? Decidi que vou colocar uma previdência privada PGBL, na minha estratégia de investimento, passei a ganhar mais e o imposto de renda esta bem alto. Se alguém tem previdência na estratégia de investimento e puder compartilhar, para que eu analise se o fundo faz sentido para mim, eu agradeço. Valeu pessoal.
Última resposta por Mário Tureck, -
- 6 respostas
- 287 visualizações
Se eu tiver uma conta conjunta com um filho, qdo eu morrer o dinheiro que está lá (inclusive aplicações) é tributado? Pq teoricamente já é do filho...
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 6 respostas
- 588 visualizações
Muito feliz por fazer parte dessa comunidade UVP! Que segunda venha logo!
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
- 6 respostas
- 379 visualizações
Sempre tive uma planilha onde colocava meus gastos, mas após essa sula percebi que mesmo planilhados os lançamentos vi que eu não sabia para onde o dinheiro estava indo realmente, um choque de realidade, necessário. Aprendi o que é prioridade e o que posso abrir mão, agora é colocar em prática. Alguém também ficou chocado ao perceber como gasta o seu dinheiro ?
Última resposta por Paula Carvalho, -
- 6 respostas
- 687 visualizações
Pessoal, na live de hoje o Raul sobre a alegoria da caverna. Pra quem nunca viu recomendo a leitura. Este é um pequeno resumo, mas vale sempre pesquisar mais. Abraços ;) Para acessar clique aqui!
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias,