🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 919 visualizações
Se o título inteiro, no vencimento, deve equivaler a 1000 reais, porque e como alguns títulos custam mais de 1000 reais? Às vezes até 4000! Não entendi isso, O valor unitário não deveria sempre ser abaixo de 1000 reais?
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ibov 128k
por Lucas Siani- 10 respostas
- 919 visualizações
Hoje a bolsa bateu seus 128 mil pontos. Eu, particularmente estou vendo um otimismo muito extremo, tendendo à atos de ganância. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse ponto. Vocês concordam ou discordam?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
-
- 8 respostas
- 918 visualizações
Caros colegas... tava assistindo a 3a aula do módulo 3 sobre Tesouro e nela o Raul explica bastante sobre inflação etc. Fiquei com um questionamento e queria deixar essa provocação aqui pra gente discutir... Falamos tanto sobre a democratização do ensino de finanças pessoais, que o brasileiro deve aprender a investir etc. (coisa que sou super a favor inclusive) Mas depois de assistir a aula fiquei me perguntando... o que aconteceria se tds os brasileiros investissem e chegassem ao 1o milhão? Pelo que eu vi, a inflação iria corroer o patrimônio de td mundo e ai seria necessário ser bilionário... A reflexão que fica é essa... tem realmente espaço p todo mundo ser rico???
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
-
- 13 respostas
- 918 visualizações
Olá a todos, estava acompanhando uma live do Tiago Nigro e ele trouxe o conceito de Planilha da riqueza, que seria uma forma de acompanhar a evolução do seu patrimônio com o passar do tempo. Isso incentiva sua mente a sempre buscar comprar ativos e até aumentar sua renda, fazendo com que aumentem seu patrimônio com o passar do tempo, já que você buscará ver o seu dinheiro aumentar com o passar dos meses. A ideia é preenchê-la com a quantidade que tem em cada conta bancária, sempre ao final do mês, sem ocupar muito tempo da sua vida, colocando a meta de aumentar seu patrimônio. Enquanto assistia a live desenvolvi a minha própria "planilha da riqueza" e decidi comparti…
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
-
- 5 respostas
- 918 visualizações
Link para matéria sobre Day trade https://vocesa.abril.com.br/edicoes/269/
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
-
- 11 respostas
- 917 visualizações
Boa tarde pessoal, comecei a fazer o meu IRFF 2021 e me deparei com a dificuldade de achar o cnpj da pagadora dos dividendos dos FIIs, tendo em vista que na maioria das vezes não e o fundo que paga e sim a administradora. Alguém sabe onde acho uma tabela dessa confiável, tem muita informação na internet, mas são divergentes não da pra confiar. Raul Seria uma boa colocar uma no site Investidor Sardinha, e quem sabe uma aula rápida explicado como declara na pratica isso no programa da IRPF.
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
-
- 17 respostas
- 915 visualizações
Pela primeira vez no Mercado, tive a experiência de ver uma bolha crescer e crescer e depois estourar. O caso é conhecido de vocês, da MMXM3, que cresceu cerca de 2000\% em uma semana, e despencou 50\% só hoje. Como não sou bobo, só acompanhei de longe, mas vocês conhecem alguém que se tornou sócio do Eike Batista nessa emboscada?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
-
- 5 respostas
- 915 visualizações
Oi, pessoal, td bem!? Queria saber se alguém aqui trabalha com marketing digital e pode me indicar um curso de gerenciamento de mídias sociais. Como eu tô buscando na fotografia o nicho do ecommerce, acho que esse conhecimento pode me agregar bastante. Se souberem de um bom curso on-line na área, me indiquem aqui nos comentários, por favor :)
Última resposta por Renata Damasceno, -
-
- 8 respostas
- 911 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo certo? O que vocês acham do IPO do nubank? O Raul disse em algum lugar que não gosta de bancos que dão prejuízo. Mas aí minha dúvida é se mesmo no período em que o nubank está isso vale. Dado que eh um banco relativamente novo e que está gastando muito para criar uma carteira grande de clientes. Vale lembrar que o Nubank ja tem 35MM de clientes, e que para efeito de comparação o Itau tem 55MM. Abs
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 15 respostas
- 910 visualizações
Cadê as perguntas, einh? Cadê o povo perguntando tudo, rsrsrs Vocês estão trapaceando mandando dúvida no privado? Eu sou da melhor turma que a UVP já teve e nunca se repetirá, a Turma 2. hahaha E quero desejar a todos boas-vindas. Já ando perdida em quantos somos, mas fico feliz de ter mais gente, mais conteúdo, mais questionamentos. Para quem é novo: 1. O Morning Call está no telegram, se você quer receber no celular as informações matinais, pode entrar no grupo https://t.me/investidorsardinha 2. Temos um grupo onde é possível trocar ideia também, então pode ficar à vontade para participar do canal, onde as mensagens não serão notificadas, ou no grupo onde batemos …
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 19 respostas
- 909 visualizações
Tive que morar fora do Brasil pra aprender a importância e diferença entre ativo e passivo, foi meio que sem querer, mas foi, rsss
Última resposta por Talita Cavalcante, -
-
- 7 respostas
- 909 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava fazendo uma busca de livros sobre finanças e investimentos para comprar e me deparei com o "O investidor inteligente", do Benjamin Graham. Eu lembro que esse livro foi citado em uma das lives, ou pelo Raul ou por alguém que participou, mas não me recordo se o Raul falou que era um bom livro de ler ou se não era. Alguém sabe me responder?
Última resposta por Guilherme De Camargo Bizon, -
-
- 11 respostas
- 908 visualizações
Rapaziada eu to tentando começar um negócio e to cm um perfil no insta alguém que entende de algorítimo pode me dar uma ajuda?
-
-
- 10 respostas
- 907 visualizações
Achei bem interessante esse artigo, vocês podem traduzir, mas vou deixar aqui, para facilitar, hehe ---- A verdade sobre o histórico de investimentos de Warren Buffett: Morning Brief Segunda-feira, 1 de março de 2021 Warren Buffett teve anos de baixo desempenho e muitas escolhas ruins de ações Warren Buffett, o bilionário chefe da Berkshire Hathaway (BRK-A, BRK-B), provavelmente será considerado o maior investidor da história. Por mais de meio século, ele foi responsável pelo desempenho da Berkshire e sua lendária carteira de ações, que têm um longo histórico de retornos que superam o mercado. Mas aqui está o que todo investidor sério precisa saber sobre Buffett: apes…
-
-
- 14 respostas
- 904 visualizações
O que a pandemia te ensinou? Acredito que tudo na vida tem dois lados (positivo e negativo) e que nada é por acaso(ação/reação). No meu caso a pandemia me ensinou muita coisa, não nego que passei e ainda passo por momentos ruins, mas gosto de pensar no lado bom de tudo, se não tivesse acontecido a pandemia em 2020 eu não teria começado a investir, não estaria aqui agora aprendendo e mais ainda acredito que tudo isso não vai mudar apenas a minha vida e com certeza a de todos que convivem comigo. Gostaria que compartilhassem suas experiências/aprendizados que tiveram com a pandemia ou com algo muito ruim que aconteceu na vida de vocês.
Última resposta por Verónica Dias, -