🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6779 topicos nesse fórum
-
- 6 respostas
- 555 visualizações
Olá pessoal! em relação ao CNPJ do corretora, percebi que existe 1 CNPJ para o banco e outro para a corretora. Qual devo usar?
Última resposta por Alan Tadeu Sales Rosendo, -
- 5 respostas
- 555 visualizações
Olá, sabem dizer quando começam as aulas e quando o calendário estará atualizado com as datas da Turma 9?
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
- 4 respostas
- 555 visualizações
Achei interessante os dizeres de Eistein, que:"Quem entende de juros compostos ganha e quem não entende paga"; Filosófico e real em nossa vida, seja para comprar a sonhada casa, o carro para alguma necessidade; não estávamos vendo que isso são passivos quando não trabalham para nós.
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 3 respostas
- 554 visualizações
Achei interessante a gente dar uma olhada neste relatório, considerando o interesse não só nos Títulos do Tesouro (que são diretamente afetados pela ocorrência do que aqui está disposto) mas também pela visão sobre a nossa economia. https://sisweb.tesouro.gov.br/apex/f?p=2501:9::::9:P9_ID_PUBLICACAO_ANEXO:9881
Última resposta por Madalena Borges, -
-
- 8 respostas
- 554 visualizações
VamoQvamo povo... faltam 19h50min...
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
-
- 6 respostas
- 553 visualizações
Pessoal, vocês viram que o EUA propôs uma aliquota de 15\% de "Imposto Global" para as empresas? Como isso funcionaria na prática?? Haveria em contra-partida uma redução na carga de impostos federais? Ou seria apenas mais um imposto para nós pagarmos?
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 0 respostas
- 553 visualizações
Achei um artigo em inglês em que os autores pesquisaram ao longo do tempo diversas estratégias para períodos de alta inflacionária como o que estamos vivenciando agora. Vou deixar o resumo em português e uma tabela de dados levantados no artigo, junto com o link para ele... The Best Strategies for Inflationary Times HENRY NEVILLE, TEUN DRAAISMA, BEN FUNNELL, CAMPBELL R. HARVEY, and OTTO VAN HEMERT¹ This version: May 25, 2021 ¹ Campbell R. Harvey is at Duke University. All authors are affiliated with Man Group. We thank Tarek Abou Zeid, Ed Cole, Luke Ellis, Antoine Forterre, Carl Hamill, Soren Fryland Moller, Andrea Mondelci, Sandy Rattray, Graham Robertson, Matthew Sarg…
-
- 6 respostas
- 553 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como marcar concluída a aula 8,do módulo 4 (bônus explicando indicadores) pois mesmo tendo visto todos os vídeos não consigo achar o lugar para marcar como concluída, sendo assim o módulo não fecha, como fazer pra concluir? já fiz os testes de conhecimento, está tudo ok, só fica faltando aquela aula, obrigado
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 9 respostas
- 553 visualizações
Entrei na turma 12 e na verdade estou muito ansioso para começar a investir , estou com 50 mil parado e não sei se aproveito alguma oportunidade agora ou se espero completar o curso , alguma dica ai galera???
Última resposta por Hudson Scortegagni Soares, -
- 3 respostas
- 553 visualizações
onde encontrar e como declarar rendimentos em trânsito?
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 552 visualizações
Olá pessoal, como foram no módulo 3? Por aqui foi um módulo que exigiu bastante atenção aos detalhes, tudo era novo para nós. A prova foi mais tranquila do que esperávamos, mas ainda assim fizemos duas tentativas, na primeira tiramos 9 e na segunda 10. Legal que o Snoopy aparece com 9 também!!! Fiquem atentos. Abraços
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
-
- 5 respostas
- 552 visualizações
Olá pessoal, Moro nos EUA e faço meu imposto de renda por aqui. Nāo tenho mais nenhuma obrigaçāo refererente a imposto de renda com o Brasil. Meu perfil está mais para renda fixa. Bem conservador... Minhas economias estāo todas em poupança aqui . Que não rende nada. Tenho algo em annuity também. 2\% ao ano Nāo sei se vale a pena abrir conta na IsaEx tendo todas minhas economias em dólar. Vi o video do Raul sobre que plataforma utilizar. Tenho 60 anos e nāo trabalho no momento com problema de saúde. Espero o término do curso para tomar uma decisāo. Quando sentir mais confortável?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
- 14 respostas
- 552 visualizações
Refletindo sobre os pontos que preciso melhorar, eu cheguei a conclusão de que gostaria de estar mais atualizado quanto às "notícias econômicas" do país e das empresas. Qual portal de notícias vocês costumam utilizar para se atualizarem? Vou fazer uma lista com portais que eu possa dar uma lida diariamente.
Última resposta por Jefferson Rodrigues, -
- 5 respostas
- 552 visualizações
Oi Sardinhas! Meu ramo de trabalho é infraestrutura de redes e segurança digital. Consumo muito material técnico sobre assuntos ligados a segurança digital (ou falta dela) e vejo a ameaça de ransomware e malwares similares como uma forte ameaça à integridade das empresas. Nos material que eu consumo, tem alguns podcasts sensacionais e que eu queria compartilhar com vocês. Infelizmente, são todos em inglês, que pode ser um problema para alguns, mas quem tiver a oportunidade de ouvir, eu recomendo. São assuntos técnicos, mas traduzidos para linguajar de fácil compreensão: Darknet Diaries - Verdadeiras histórias sobre o lado obscuro da internet. Trabalho de jornalismo…
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
- 4 respostas
- 552 visualizações
Olá pessoal! Poderiam me dar sugestões de corretoras em Portugal? Alguém indica alguma? E quais mercados estão valendo à pena aportar por lá? Se tiverem algum material para compartilhar para eu dar uma lida e pesquisada agradeço!
Última resposta por Guilherme Silva Fernandes Albernaz,