🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6714 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 234 visualizações
Hoje tive a oportunidade de concluir o desafio proposto na live do módulo 2: Fui com meu amigo num restaurante e nos divertimos, na regra do desafio e ainda propus falarmos só de coisas legais ao invés de reclamar (aplicando lições do módulo 1 - as vezes usamos o pouco tempo com amigos pra desabafar né?). E foi muito legal, aprendemos mais coisas um sobre o outro do que usualmente e foi bem positivo!
Última resposta por Helder Amaral, -
-
- 5 respostas
- 687 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom!? Por meio deste, vim apenas contar qual livro eu li durante o desafio do Raul que fez no Instagram de ler um livro durante 15 dias, no meu caso eu li o "Faça fortunas com ações" do Décio Bazin, é muito bom e conta como era a Bolsa de Valores antes dos anos de 92 (foi quando ele elaborou o livro). É bom conhecer o passado para evitar que o mesmo fato ocorra no futuro. E vocês, quais livros leram?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 350 visualizações
Oi, gente. Como vocês estão? Que saudade de interagir com vocês. Do lado "de fora" temos feito o morning call, talvez alguns não saibam, mas na palma da mão de vocês, todos os dias que temos negociação na bolsa de valores, estão lá as informações. Entrem no nosso grupo, que tem limitação nos comentários, então não vai te atrapalhar em nada. ;) Lembrando que o grupo do Telegram não substitui a plataforma aqui, pois lá é aberto ao público que não está estudando como vocês, Champs!!! https://t.me/investidorsardinha
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Assistindo a 2ª aula do módulo 2, conforme fui classificando os meus gastos, eu lembrei de um conceito que me ajudou muito a ser meno impulsivo com os meus gastos. Que é avaliar o gasto não só do ponto de vista de dinheiro, mas sim de tempo. O conceito é bem simples: você pega o quanto vocÊ recebe por mês, divide pela quantidade de horas que vocÊ trabalha e você vai chegar no valor da sua hora de trabalho. Tendo esse número, você consegue avaliar no momento que for comprar algum produto ou gastar com alguma coisa quantas "horas de vida" esse produto vale. As vezes gastamos sem pensar muito, mas no fundo é exatamente isso que fazemos, estamos abrindo mão de um dinheiro…
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 5 respostas
- 591 visualizações
Com o IPCA batendo 10\% e o IGPM próximo de 30\% qual deveria ser nossa posição em relação aos investimentos.. Podemos ganhar algo com isso????
-
- 5 respostas
- 309 visualizações
e aí pessoal, estão amando o curso como eu? Nesse módulo 2 eu parei para refletir e vi que, apesar de algumas crenças limitantes que eu tinha e escancarei no módulo 1 (as quais atribuo a minha origem e criação), em relação as finanças pessoais eu sempre fui muito controladora! Comecei a trabalhar muito nova e logo já fazia compras para casa, cheguei a praticamente sustentar minha casa mesmo! Isso guardando sempre tudo que conseguia e procurando rendas extras (mas podemos faer outro tópico para isso kk) A questão é que finanças pessoais é importantíssimo gente" Hoje vejo o quanto consegui pq comecei a trabalhar nova, organizar meus gastos, mesmo não ganhando nenhum dinh…
-
- 5 respostas
- 288 visualizações
Se a sua conta está sem taxa prime, envie um email com o título que você quer comprar para brenner@investidorsardinha.com.br que ele vai efetuar a compra e te passar a taxa corrigida! :)
Última resposta por Gabriel Trita, -
-
- 5 respostas
- 547 visualizações
Bom dia galera holder, não consegui carregar meus ativos pelo CEI, desabilitei o 2° fator de autenticação para ver se conectava, sem êxito, alguém com o mesmo problema?? Obrigado.
Última resposta por Lúcia De Fátima Junqueira, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, ontem eu realizei o desafio da semana, e foi muito bom. É tão bom pode comer algo que nos agrade e conversar com aquela pessoa amiga, que todo e qualquer assunto flui. Quero dizer que fiquei muito feliz em realizar esse desafio, e me senti muito importante. Fiquei me sentindo a milionária kkkkkk, as 16h de uma quinta, sentada atoa, comendo e conversando. Com essa experiência, fiquei ainda mais motivada a alcançar os meus objetivos.
-
- 5 respostas
- 595 visualizações
Quem aqui é pai/mãe e aportou ou aporta para seus filhos/netos? Vi uma propaganda sobre investimentos, muitos pais metendo bronca rsrsrs Dentre muitos comentários uma mulher disse: Meu bebê tem 7 meses e eu já invisto pra ele.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
-
- 5 respostas
- 341 visualizações
Sem dúvidas já fomos bombardeados com várias informações sobre o short-squeeze na Gamestop e a importação á brasileira na IRBR3. Sabemos que a possibilidade do mesmo efeito nesse ativo é ínfima pelo baixo short-float (atuais 10\%), dentre outros fatores. Mas uma discussão que está acontecendo é sobre a participação da CVM em jogar o ativo em leilão durante todo o dia, congelando um possível efeito dos investidores individuais, sendo talvez uma proteção aos grandes fundos. O que acham? A CVM manipulou o ativo afim de proteger de uma possível manipulação de mercado? Contribuo com um vídeo de entrevista na CNBC sobre o tema. Está em inglês, mas tem legendas pra facilitar…
-
- 5 respostas
- 585 visualizações
No modulo 4 conhecemos Peter Lynch, já tinha ouvido falar dele... Antes conhecia o Warren Buffett o "Oraculo de Omaha", que tem em media uma rentabilidade nas casas dos 20,1\% a.a. que eu ja achava surpreendente. Luiz Barsi o maior investidor pessoa física do Brasil (Nao achei dados com rentabilidade dele) que tem um patrimônio considerado. Aonde vimos um engraxate virar um bilionário... Agora meus amigos Peter Lynch com uma incrível rentabilidade de 29\% a.a. é um sonho. Olhando a planilha disponibilizada no curso vemos o potencial dessa rentabilidade, com R$ 500 ao mês levaria apenas 15 anos para chegar ao primeiro milhão. E em 30 anos teríamos quase 50 milhões o car…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 411 visualizações
Pessoal, Alguém esta conseguindo usar a aba carteira ? a partir do modulo 3 ela ficou liberada mas não funciona... Os alunos de outras turmas sabem se vamos ter uma aula especifica para aprender a mexer nela ? abs!
Última resposta por Raphael Mclovin, -
-
- 5 respostas
- 545 visualizações
Olá pessoal, Moro nos EUA e faço meu imposto de renda por aqui. Nāo tenho mais nenhuma obrigaçāo refererente a imposto de renda com o Brasil. Meu perfil está mais para renda fixa. Bem conservador... Minhas economias estāo todas em poupança aqui . Que não rende nada. Tenho algo em annuity também. 2\% ao ano Nāo sei se vale a pena abrir conta na IsaEx tendo todas minhas economias em dólar. Vi o video do Raul sobre que plataforma utilizar. Tenho 60 anos e nāo trabalho no momento com problema de saúde. Espero o término do curso para tomar uma decisāo. Quando sentir mais confortável?
Última resposta por Gustavo Ribeiro Pinto, -
-
-
- 5 respostas
- 499 visualizações
Como saber se a empresa é de capital aberto ou fechado?
Última resposta por Willian Franklin Morell, -