🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 9 respostas
- 951 visualizações
Dois dias sendo um vacilão e reclamando. Dois plantões seguidos extremamente lotados, segundo plantonista “sumiu” e tive que tocar o PA sozinho, além de cobrir uma cirurgia de urgência. Reclamei em diversos momentos do plantão de ontem e de hoje. Amanhã será um novo dia
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 9 respostas
- 827 visualizações
Gostaria de compartilhar que entrei nesses dois módulos achando que ja era um assunto que dominava, mas de cabeça aberta me propus a assistir todas as aulas, e para minha surpresa, quantas informações novas e ajustes de pensamentos que esses dois modelos iniciais me promoveram, quantas vezes ja pensei em entrar em um financiamento... que bom que assinei antes de errar. Nao sei vocês mas ansioso para liberar o modulo 3! haha
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 9 respostas
- 719 visualizações
Bora galera !!
Última resposta por Aline Maiara Da Silva, -
- 9 respostas
- 592 visualizações
Eu Ilana, sou um vacilona, bunda mole e reclamei porque meu marido não tirou a roupa do varal. Depois disso no dia de ontem para que abri a comporta das reclamações Para tentar resolver a situação mandei uma mensagem para ele explicando que a minha expectativa é que ele cumpra a parte dele no que combinamos.
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 816 visualizações
Gente, boa tarde. Estava pensando na minha organização financeira (ja que estou no modulo 02 da turma 08), e tive algumas dificuldades de adequar meus gastos nas planilhas. e fiquei curioso. Quem quiser compartilhar e discutir, Qual sua profissão, e como esta sendo essa reeducação de gastos? PS: adorei o app GuiaBolso.
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, minha dúvida é a seguinte: Adquiri um apartamento, com intuito de alugar, atualmente estou pagando as parcelas, o mesmo ainda não foi entregue pela construtora! Onde incluo o valor das parcelas? No custo fixo, liberdade financeira ou outro local?
Última resposta por Grace de Melo Tavares, -
- 9 respostas
- 697 visualizações
Sei que a aula nao esta liberada, mas se fosse para dar uma chute baseado no seu perfil renda e outros fatores qual vc escolheria Renda fixa ou Variada. Nao vale pesquisar. Depois das aulas volta aqui e diz se mudou de idea
Última resposta por Wilma Gomes, -
- 9 respostas
- 592 visualizações
Alguém que tenha conta no Santander conseguiu conectar a conta ao guiabolso? Mandei um e-mail ao suporte, mas pelo que pesquisei está com problema nessa integração há alguns meses. Como vcs conseguiram organizar os gastos sem essa integração? Não achei a opção de incluir o cartão de crédito manualmente, somente vinculando a conta corrente.
Última resposta por Marina Mota, -
- 9 respostas
- 589 visualizações
Vocês acompanham a cotação com qual frequência?? No começo eu olhava de 5 em 5 minutos kkkk, agora eu etou conseguindo me controlar para olhar apenas 1 vez pos semana. No futuro quero olhar uma vez por mês, só na hora de aportar.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 9 respostas
- 581 visualizações
Oi Pessoal Boa Noite tudo bem com vocês? Sou da turma 7 e gostaria de saber se mais pessoas aqui na comunidade não tem um salário fixo. Percebi que as planilhas até agora se baseiam nisso, eu mudei a primeira e coloquei "cachês" que é como funciona na minha área de audiovisual. Acho complicado em alguns momentos lidar com esses planejamentos pois não existe um valor mensal, cada mês é uma realidade. Meu mercado está muito aquecido então está rolando um valor bom por mês. Mas fico pensando em como vou usar as planilhas. Eu inventei um valor mensal mas não sei se isso vai funcionar. Será que atualizo as planilhas mês a mês? Pois em um mês que entrar mais dinheiro fica um d…
- 9 respostas
- 830 visualizações
Olá. Todos fizeram o quiz do módulo 2. Podemos discutir a resposta da questão 10? Não concordo de jeito nenhum com a resposta considerada certa.
Última resposta por Sônia Angelica Da Costa, -
- 9 respostas
- 836 visualizações
Pessoal, alguém também tem um cartão de crédito porém não é correntista do banco e não consegue vincular esse cartão ao app Guia Bolso ? Possuo um cartão Bradesco o qual eu utilizo pra quase todas as minhas compras, porém não sou correntista do banco e portanto não consigo organizar os gastos desse cartão no app já que é obrigatória a vinculação de conta corrente/internet banking... Alguma sugestão ? :)
Última resposta por Hannah Castelo, -
- 9 respostas
- 595 visualizações
Devido as liberações dos módulos serem semanais e minha necessidade de otimizar esse tempo, peço ajuda de quem já tenha experiência. Esse mês voltarei a morar com a família para iniciar meu projeto de 12 meses de investimento "agressivo", devido ao meu custo de vida ser muito baixo. Resumidamente irei aportar 5k na plataforma oferecida aqui pelo curso e 2k ou 3k de reserva de oportunidade(hold)/trade nas Criptos. Meu caso será fazer Uber(alugado e sem fidelidade) como complementação de renda do meu trabalho que me consome poucas horas por dia. Alguém arriscaria me dar uma luz sobre estratégias dos aportes nesse cenário? Meu cenário até aqui foi de escassez, pretendo vir…
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Alguém além de mim já fez essa associação de perceber que o que "aprendemos", muitas vezes de forma inconsciente (crenças), acabam nos carregando de julgamentos à respeito da nossa própria vida ou imagem? E se não tomarmos cuidado viram pré-conceitos que carregamos sem nenhum sentido ou propósito? ? O que vcs acham?
Última resposta por Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo, -
Idioma
por Evelyn Santos- 9 respostas
- 656 visualizações
Gostaria de saber se vocês consomem materiais sobre investimento escritos em outros idiomas. Eu recebo alguns relatórios em inglês, até me interesso, mas meu inglês é intermediário. Às vezes sinto muita dificuldade em entender. Ps: aceito dicas para aprimorar o aprendizado.
Última resposta por Leandro Lopes Varanda,