🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6686 topicos nesse fórum
-
- 5 respostas
- 352 visualizações
Raul, não lembro se comentou sobre isso mas se eu for ter uma parte da minha carteira de Stocks (desconsiderando a parte de ETFs), é uma boa usar o Diagrama do Cerrado para ponderar a \% de acordo com o risco das empresas? Original por: Fábio Campos.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
- 5 respostas
- 407 visualizações
https://fisher.app/ Tava dando uma olhada e já tem o site da Fisher Algum de vcs sabe se é do Raul e já está funcionando ?
Última resposta por Thiago Morais De Assis, -
- 5 respostas
- 597 visualizações
Nada como um descanso após trabalhar no feriado!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá bom dia , Aqui Giovanni Stefanon , tenho 46 e sou empresário desde os 21 , já construí um patrimônio que eu diria razoável, me matriculei aqui para aprender como construir uma renda passiva utilizando os recursos que já possuo. Queria dar uma dica de um livro que me ajudou muito e com certeza irá ajudar muito a galera reforçando o que o Raul diz logo na primeira aula do módulo 1 . PAI RICO PAI POBRE , esse livro será um divisor de águas em sua vida financeira. Lhe entregará uma ampla visão de como sair da conhecida “ corrida dos ratos “. Deixe aqui seu comentário quem já leu . Bom curso à todos !!!
Última resposta por James Da Silva Desiderio, -
- 5 respostas
- 344 visualizações
Olá Investidores; Um do ponto que me causa um sentimento contraditório e que não me deixa nem um pouco convencido, é a questão deixarmos uma reserva de emergência em torno de 12 meses de nossos gastos, parado em alguma conta ou até mesmo em poupanças e contas tipo Nubank. Particularmente falando, tenho um cartão sem limites (e hoje em raríssimas situações não conseguiríamos pagar com cartão), que já me gera uma segurança. Além disso, possuo um cheque especial com valor equivalente ha uns 3 meses em relação aos meus gastos, que no caso de repor dentro de 10 dias (prazo mais do que suficiente para liquidar um titulo do tesouro) não pago juros algum. Qual a opinião de você…
Última resposta por Leandro Lopes Varanda, -
- 5 respostas
- 689 visualizações
desafio feito , sem reclamar
Última resposta por Flávia Prazeres de Matos, -
-
- 5 respostas
- 544 visualizações
Bom Dia, Alguém aqui tem conhecimento sobre investimentos em precatórios? Recebo e-mails da Hurst Capital sobre investimento em precatórios, porém não entendo como esse tipo de investimento pode dar rendimento de 16\% do CDI + IPCA.
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 757 visualizações
No módulo 6 aprendemos que só investidor qualificado pode investir em BDR não patrocinado de nível 1, mas em agosto de 2020, a CVM passou a permitir a compra por qualquer tipo de investidor; Quase morri do coração achando que eu tinha me passado por investidor qualificado sem nem chegar nos 50 mil investidos kkkkkkkkk
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Indico esse livro para os interessados. Fala sobre importância do dinheiro ao longo do tempo, sobre as bolhas, bancos. Enfim, nos fala sobre a importância do mundo das finanças, e o quanto é importante para a sociedade. Na verdade comprei e chegou hoje, rsrs, então depois de ler posso mandar uma resenha rsrs. Também há um documentário.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 5 respostas
- 559 visualizações
Tenho visto essa nova modalidade de investimentos, ao invés de comprar imóveis grandes e bem acomodados, muitas pessoas estão investindo em kitnet. O preço de construção é mais barato, diminui a vacância visto q são muitas unidades, renda passiva e em constante expansão. O que acham desse tipo de investimento??
Última resposta por Mário Tureck, -
- 5 respostas
- 514 visualizações
Quais seriam hoje os investimentos mais rentáveis utilizando juros compostos?
Última resposta por Ana Silva, -
-
- 5 respostas
- 488 visualizações
BORAAA SEGUNDONA É DIA DA TURMA 6!!!!! ANSIOSO PÁ CARAI RSRS
Última resposta por Lucas Siani, -
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olha que interessante, tanto o resultado do teste de Perfil Piar que fizemos na última aula do Módulo 01, quanto o resultado de análise do perfil que tenho no app do Nubank apontam para um perfil denominado "Equilibrado". No entanto, se for ver HOJE meus atuais investimentos, tenho basicamente tudo concentrado em ações na Bolsa de Valores rsrs e isso não condiz com meu perfil "oficial" já que as ações deveriam ser algo em torno de 5-15\% no Brasil. Isso me leva a pensar: será que é a minha forma de "pensar" que ainda está em descompasso com a de "agir", no que se refere a investimentos financeiros? Ou estaria dando passos mais ousados e em descompasso com minhas metas…
Última resposta por Anderson Cardoso Balieiro, -
- 5 respostas
- 360 visualizações
Temos um grupo de Curitibanos e residentes em Curitiba aqui esperando essa pandemia passar para marcar um encontro, hehe. Comente sua cidade também, fique à vontade.
Última resposta por Rogerio Figueiredo, -
- 5 respostas
- 725 visualizações
Acredito que essa área foi muito atingida pela pandemia, mas alguém já pensou em começar ou possui algum negócio/investimento na área fitness em geral (academias, suplementação, etc)? Não vejo muitas pessoas falando dessa área, mas imagino que tem muita gente se movimentando nesse meio.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan,