🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6686 topicos nesse fórum
-
- 3 respostas
- 294 visualizações
Pessoal, na renda fixa do diagrama do cerrado qual é a diferença entre Tipo Alocação e Local Alocado?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 3 respostas
- 413 visualizações
Pessoal, alguém saberia dizer porque no PIAR tem a categoria Reserva de Oportunidade mas não tem Reserva de Emergência?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 525 visualizações
Pessoal, antes de querer me educar financeiramente investia basicamente em fundos de investimento. Não posso dizer que meu patrimônio não cresceu com os fundos mas entendo que se deixar de pagar as taxas pode render mais. No entanto, a dúvida que fico é: será que eu vou conseguir superar o desempenho dos fundos? Qual seria uma estratégia inteligente de "desmamar" dos fundos?
Última resposta por Ilana Wirz Vieira, -
-
-
- 11 respostas
- 792 visualizações
Quando o Raul pediu para escolher um número de 1 a 6, vocês também escolheram 4? Fiquei entre os 16,6\% das pessoas
Última resposta por PAULO DEL COLLE, -
-
- 2 respostas
- 299 visualizações
Que aula foi essa??!! Valeu Raul! Eu tinha uma crença de que o dinheiro é líquido… mas numa sensação ruim… já tratei logo de mudar isso! Gratidão infinita!
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
- 10 respostas
- 827 visualizações
Como classificamos os fundos de investimento no Diagrama do Cerrado? Fazemos a divisão percentual mais ou menos por tipo de ativo que compõe os fundos?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 470 visualizações
Alguém saberia dizer o que devemos colocar no campo "Resistência" quando inserimos a Renda Fixa no sistema?
-
-
- 8 respostas
- 644 visualizações
Como acontecem as atualizações do diagrama em função da rentabilidade? A entrada de dados continua manual?
-
-
- 36 respostas
- 1.6k visualizações
Estive hoje pensando de quantos lugares diferentes nós somos. Imagino que tem gente de todo o mundo fazendo aUVP conosco. Vcs topam colocar nos comentários cada um o estado ou país de cada um? Willian Franklin Morell- Abelardo Luz/ Santa Catarina
Última resposta por Vitor Menezes, -
-
-
- 20 respostas
- 1.3k visualizações
Mais alguém faz a reserva de emergência no CDB 200\%do CDI do PagBank/Banco Seguro? o que vc acham de Bancos Digitais? Eu gosto bastante da ideia de não pagar taxas e ainda ver o dinheiro rendendo, e no caso dos CDBs do PagBank em especifico, temos o FGC, caso aconteça algo inesperado com o Grupo Uol. Mas suas opiniões ai.
Última resposta por Willian Franklin Morell, -
-
-
- 18 respostas
- 866 visualizações
E ai pessoal? Ótimo sábado de descanso (pra quem é do descanso) e um ótimo sábado de estudos (pra quem é dos estudos) rsrsrs. Queria saber se alguém aqui maneja bem o fantástico mundo das milhas para viagens ou até como renda extra? Alguém que tenha experiencia e esteja disponível para compartilhar conhecimentos? ?
Última resposta por Mário Tureck, -
-
-
- 7 respostas
- 666 visualizações
Olá novamante!! Então, a gente ouve o Raul pregar que investimento tem que ser para o longo prazo, buy and hold, mas afinal, o que é longo prazo? 5 anos, 10 anos, 20 anos, 30 anos, 40 anos? Para quem tem a sorte e oportunidade de estar fazendo um curso desses com 20-30 anos de idade, longo prazo são 30, 40 ou 50 anos e vocês tem um mundo de oportunidades e chances para acertar e errar pela frente. Quem está na faixa dos 35-50 anos já deve pensar que longo prazo é algo tipo 20 ou 25 anos. Quem já está "prá lá" dos 55-60 anos já pensa que longo prazo são 15, talvez 20 anos e as chances para errar são menores Quanto mais atrasado você entra no fantástico mundo dos…
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
-
- 10 respostas
- 557 visualizações
Oi Sardinhas, Voltando ao assunto de não reclamar e transformar problema em oportunidade, eu vou viajar de férias amanhã. Tinha agendado a "cotonetada no nariz" para hoje as 8 da manhã. Às 8:05 me ligaram informando que haveria atraso e que só chegariam as 8:50. Em vez de reclamar, aproveitei o tempo ocioso que apareceu para assistir as 2 últimas aulas do módulo e para fazer a prova. Eu estava preocupado com o tempo para a UVP, devido à enorme quantidade de coisas que tenho para fazer hoje. Então, o limão do atraso transformou-se numa oportunidade para concluir as 2 aulas e fazer a prova. Deu tempo certinho!! Muito bom não ter nem esquentado a cabeça e de ter encontra…
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 347 visualizações
Sardinhas, de uns tempos pra cá essa ideia de começar um negócio vem revirando na minha cabeça, até que arrumei alguns possíveis sócios pra meter a cara junto comigo. Todos marinheiros de primeira viagem, dispostos a dar uma guinada na vida, mas sem muita experiência. Ideias de como começar, dicas de conteúdo bom para consumir, de onde tirar ideias para empreender?
Última resposta por Bárbara Colar Pereira, -
-
- 5 respostas
- 489 visualizações
Oi Sardinhas, Eu não fiz a experiência de milionário, de sair com um amigo para jantar sem me preocupar com preço por dois motivos. Primeiro que já estou numa fase da vida onde uma conta de restaurante não me preocupa. Segundo - e melhor motivo - relato abaixo: Entre as coisas que mais gosto na vida, viajar está fácil no top 3. Nesse sábado agora vou viajar por 20 dias para visitar minha filha que mora em outro país e comemorar o aniversário de 2 anos do meu primeiro neto. Para essa viagem (e em quase todas que já fiz) está tudo pre-pago - passagens, hospedagens, aluguel de carro e um dinheirinho para gastar na viagem que deve ser 50\% do que realmente vou precisa…