🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
6674 topicos nesse fórum
-
-
- 5 respostas
- 494 visualizações
A frase do titulo do tópico é do professor de Ciência Política Adriano Gianturco, falando ao Instituto Millenium. Até esta aula, nunca tinha parado pra pensar a respeito desses dois assuntos, que de fato nos parece ser sinônimos em vários aspectos. Segue o link da matéria (É preciso entender a diferença entre desigualdade e pobreza): https://exame.com/blog/instituto-millenium/e-preciso-entender-a-diferenca-entre-desigualdade-e-pobreza/ O professor menciona ainda que as políticas públicas podem ocasionalmente diminuir a pobreza, mas não são a solução. E vendo aqui na comunidade, tem um tópico bastante interessante em cima de um assunto atual, que foi discutido por muitos a…
Última resposta por Jezreel Diorgenes Viana dos Santos, -
-
-
- 5 respostas
- 799 visualizações
Oi pessoal! Boa noite ! Assisti a aula 3 do módulo 2 onde o Raul fala da planilha pra organização dos gastos . Não achei o link p baixar a planilha. Se alguém já tiver baixado , me dá um help !? Obrigada :)
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 5 respostas
- 378 visualizações
É Raul, quando falou das pílulas. Realmente vc não estava brincando. Após concluir a 3ªaula, sinto que estou em um outro mundo. Quem também se sente assim?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 5 respostas
- 253 visualizações
Reclamação do preço das creatinas que hoje em dia está um absurdo comparado com ano passado
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 944 visualizações
Turma, acho que sou um viciado no aplicativo de gestão financeira. Eu amo registrar, analisar, contabilizar, ver oportunidades de economia, de classificação... Eu registro tudo que eu recebo em cashbacks colocando tags para depois ver qual rendeu mais. Até cupons de compra, como os do seguro de vida (Vitality).. Inclusive lanço os prejuízos, pra depois saber quanto me custou. Exemplo: pagar uma multa, o valor de algo que comprei e não usei... E o mais divertido de todos, saber qual será meu saldo no fim do ano se continuar no ritmo. Como vocês fazem aí? Tem algum outro exagerado(a) pra compartilhar experiências? Um abraço, Khyquer Ronaldy (Turma 13)
Última resposta por Leandro Tiemin Yung, -
- 5 respostas
- 421 visualizações
Fala galera eu estava vendo esse vídeo aqui https://www.youtube.com/watch?v=dcoOLFWnM2M E pensei o seguinte, que tal utilizarmos o Hábito 2 e criarmos um “mastermind” dessa turma A ideia é marcar períodos esporádicos encontros para conversamos sobre negócios finanças e coisas do tipo Topam ?
Última resposta por Rafael Augusto Mendes Moreira, -
Módulo 2
por Pedro Wilson- 5 respostas
- 722 visualizações
Módulo 2 a partir do dia 2 de Julho? estou em duvida
Última resposta por Rafael Correia, -
Guia Bolso
por Iara Eide- 5 respostas
- 347 visualizações
Oi pessoas. alguem sabe de um (Guia bolso) internacional? Nao tenho nr de tlf no Brasil nem conta.
Última resposta por Iara Eide, -
- 5 respostas
- 284 visualizações
Módulo 1-Aula 2-UVP"Os pobres trabalham para conseguir dinheiro e os ricos fazem o dinheiro trabalhar por eles." ??
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 5 respostas
- 334 visualizações
https://investidorsardinha.r7.com/aprender/minicontratos/
-
- 5 respostas
- 336 visualizações
Essa semana vimos que a LG solicitou à CVM, a suspensão por 60 dias, no seu processo de IPO. Também saiu a notícia que a fábrica de celulares em Taubaté/SP terá as atividades encerradas. Sabendo que notícias geram muitos ruídos, resolvi pesquisar a empresa e deixo aqui o prospecto preliminar para que os colegas possam avaliar e tirar suas próprias conclusões a respeito. http://iprospecto.com.br/files/prospectos/BMF_005_IPO_Min_LGInformatica_2021-02-08.pdf a LG informática (Lugar de Gente), é uma empresa Brasileira de sistemas, e a LG Eletronics é uma Multinacional Coreana. No post deixei a entender que são a mesma, mas este é um dos ''ruídos'' que podem surgir c…
Última resposta por Felipe Nunes, -
-
IR
por Thiago James- 5 respostas
- 349 visualizações
Um dúvida ignorância minha, quando a pessoa declara imposto de renda em investimento, não precisa aperta a opção entregar a declaração? Nem uma aula o Raul aperta mesmo na última aula ele não aperta. Se alguém pode passar essa dúvida ficarei grato.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Hoje eu reclamei por que o enxoval do curso de formação da PM tem coisa demais e muita coisa inútil, reclamei também por que tomei uma multa, mas reclamei ao mesmo tempo que resolvia o pagamento dela kkkkk
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 5 respostas
- 338 visualizações
Oi Sardinhas! Então, até pouco tempo atrás eu era um brasileiro normal - totalmente ignorante quando o assunto é investimento. Logo que entrei na UVP, um dos meus primeiros posts foi falando sobre isso. (https://aulas.unicaverdadepossivel.com.br/mod/hsuforum/discuss.php?d=1289#) Depois que comecei a estudar e entender um pouco mais sobre finanças e investimentos - obrigado Raul Sena e UVP - eu me vejo meio que um evangelizador dos meus amigos e colegas de trabalho. Procuro fazer isso sem "cagar regra" para ninguém, mas sim colocando algumas perguntas no ar e enviando links de alguns vídeos que fazem as pessoas pensarem. Faço um esforço danado para que as dicas se…
Última resposta por Erick Santos De Moraes, -
-
- 5 respostas
- 628 visualizações
Usei e perdi muitas milhas. Acho que mais perdi, na verdade. Cashback parecia surreal até que deparei com a AME dando 10\% de cashback para abastecimento nos Postos Petrobrás, durante viagem de carro. Uau! Deu certo! Ainda não consegui tomar cashback em outras situações e gostaria de saber as experiências de vocês, mas imagino que os valores recebidos não expiram, como nas milhas, o que seria uma vantagem enorme. Ainda vejo empresas oferencendo milhas ou trocando elas por produtos. Qual a vantagem? Sai mais barato? Será que esse mercado está em transformação?