🍺 Baguncinha (Tema livre)
Nada sério deve ser discutido aqui, converse sobre assuntos aleatórios, puxe um papo legal, tudo é válido, menos ser um chato.
Se você quer criar um tópico sério, procure outra seção.
7259 topicos nesse fórum
-
- 12 respostas
- 833 visualizações
Ver o Snoopy não tem preço! (Entendedores entenderão! Rsrs) Fim do módulo 1! Será que estou animada? Ansiosa para nosso encontro de segunda! E vocês?
Última resposta por Lucas Antunes De Barros, -
-
- 12 respostas
- 833 visualizações
Assim como fiz no módulo 1, compartilho com vocês o mapa mental que fiz do módulo 2. Espero que gostem =D.
Última resposta por João Pedro Fornereto Soldan, -
-
- 1 resposta
- 833 visualizações
Bom dia Pessoal, tudo bem? Estou montando aquela planilha de ativos e passivos e me surgiu uma dúvida.. Pensão alimentícia, entraria como passivo circulante? Posso colocá-lo junto ao contas à pagar? Eu sou PJ e pago convenio médico a parte.. Esse custo seria um passivo também?
Última resposta por Igor Lunardi Aléssio, -
-
- 15 respostas
- 832 visualizações
para quem já terminou o modulo 1 tiveram algum insight ? acredito que uma forma de aprender é trocando informações e experiência, não sei se é permitido más gostaria de sugerir de criarmos uma grupo (pra quem queira é claro) para irmos comentando dos módulos e das aulas e todos os insights é uma forma de fixarmos o que aprendemos !!! as demais turmas seria legal também, porém lembrando que estão bem avançados em relação ao conteúdo então não vale spoiler dos próximos módulos hahaha de qualquer forma comentam ai os Insight desse primeiro modulo
Última resposta por VANESSA GUEDES DE MORAES, -
-
- 2 respostas
- 832 visualizações
Olá pessoal, queria ver se alguém me tira essa dúvida aqui: na hora de declarar o IR se eu tenho por exemplo 50 ações de SANB11 no lote fraccionado eu posso colocar na declaração 50 ações de SANB11F ou declaro sem colocar a "f" no final da nomenclatura da ação?
Última resposta por Gleydson Cordovil, -
- 10 respostas
- 831 visualizações
Participo de um grupo de 25 amigos, que todo ano compartilhamos uma caixinha, que cada integrante deposita em uma conta poupança específica R$ 200,00 até Dezembro do mesmo ano, então temos 12 meses de contribuição. O que vocês podem me aconselhar para o meu grupo para alavancar os rendimentos. Grato pela ajuda
Última resposta por Diego Gustavo Santos Alves, -
-
- 5 respostas
- 830 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom!? Por meio deste, vim apenas contar qual livro eu li durante o desafio do Raul que fez no Instagram de ler um livro durante 15 dias, no meu caso eu li o "Faça fortunas com ações" do Décio Bazin, é muito bom e conta como era a Bolsa de Valores antes dos anos de 92 (foi quando ele elaborou o livro). É bom conhecer o passado para evitar que o mesmo fato ocorra no futuro. E vocês, quais livros leram?
Última resposta por Raul, -
-
- 9 respostas
- 830 visualizações
Olá. Todos fizeram o quiz do módulo 2. Podemos discutir a resposta da questão 10? Não concordo de jeito nenhum com a resposta considerada certa.
Última resposta por Sônia Angelica Da Costa, -
- 13 respostas
- 829 visualizações
E ai, sardinhas, como foi o resultado do seu PIAR? Achou coerente com o seu perfil? Gostou do resultado? O meu deu extremamente agressivo, concordo com as colocações. Como possuo uma idade mais nova meu apetite por risco é um pouco maior (ciente dos pontos negativos desta estratégia), e até mesmo a minha atual distribuição está em linha com o resultado.
Última resposta por Diogo Screpec, -
-
- 4 respostas
- 829 visualizações
Acabei de concluir o módulo 1 e quero deixar registrado minha satisfação com o curso. Os assuntos sao tratados de forma simples e direta, sempre nos fazendo refletir e nos impulsionando. Parabéns pelo conteúdo e pela forma que aborda os assuntos Raul! Estou adorando o curso!
Última resposta por Carlos Marcos Gasparette de Oliveira, -
-
-
- 16 respostas
- 828 visualizações
Ontem o Raul contratou um pássaro sniper na tentativa de boicotar meu desafio, a ave me acertou em cheio com seus excrementos enquanto eu caminhava, xinguei o caminho todo mas sorri e não reclamei HAHAHAHA
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 6 respostas
- 828 visualizações
Após a aula de como parar de procrastinar, decidi organizar uma rotina também e igual estou participando do desafio dos 7 dias sem reclamar, vou criar esse desafio aqui também pra quem quiser participar. Quando eu deixar de fazer minha rotina posto que sou vacilão.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 8 respostas
- 828 visualizações
Dia 24, mesmo de longe, fui dar um oi para alguns familiares. Me contive para não falar sobre investimentos, mas não teve jeito. (Pelo menos consegui não ditar regras kkkk) Agora lendo "O investidor inteligente" uma nota de rodapé me fez rir: "...os acionistas dos fundos ficaram furiosos. Na sala de bate-papo em www.morningstar.com, uma pessoa disparou furiosa: "... Eu também tinha fé no método O'S... comentei com vários amigos e parentes sobre esse fundo e agora estou contente por eles não terem seguido meus conselhos". (Pag. 64. nota 12) (Fala sobre fundos de investimentos do livro "O que funciona em Wall Street" - Fundos Hennessy) Realmente, a gente não dev…
Última resposta por Felipe Nunes, -
- 7 respostas
- 827 visualizações
Alguém mais visa trabalhar no mercado financeiro após o UVP e como veem esse mercado de trabalho?
Última resposta por Gustavo Souza, -
- 9 respostas
- 827 visualizações
Gostaria de compartilhar que entrei nesses dois módulos achando que ja era um assunto que dominava, mas de cabeça aberta me propus a assistir todas as aulas, e para minha surpresa, quantas informações novas e ajustes de pensamentos que esses dois modelos iniciais me promoveram, quantas vezes ja pensei em entrar em um financiamento... que bom que assinei antes de errar. Nao sei vocês mas ansioso para liberar o modulo 3! haha
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa,